Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Não acredito que haja felicidade contínua. Eu acredito que há momentos felizes. Ninguém pode ser feliz o tempo todo, sempre vai ter algum problema, alguma coisa. Por isso que se deve apreciar e aproveitar cada momento bom, agradável e feliz que temos.
Oração da maçaneta
Não há mais bela música
que o ruido da maçaneta da porta
quando meu filho volta para casa.
Volta da rua, da vasta noite,
da madrugada de estranhas vozes,
e o ruido da maçaneta
e o gemer do trinco,
o bater da porta que novamente se fecha,
o tilintar inconfundível do molho de chaves
são um doce acalanto,
uma suave cantiga de ninar.
Só assim fecho os olhos,
posso afinal dormir e descansar.
Oh! a longa espera,
a negra ausência,
as histórias de acidentes e assaltos
que só a noite como ninguém sabe contar!
Oh! os presságios e os pesadelos,
o eco dos passos nas calçadas,
a voz dos bêbados na rua
e o longo apito do guarda
medindo a madrugada,
e os cães uivando na distância
e o grito lancinante da ambulância!
E o coração descompassado a pressentir
e a martelar
na arritmia do relógio do meu quarto
esquadrinhando a noite e seus mistérios
Nisso, na sala que se cala, estala
a gargalhada jovem
da maçaneta que canta
a festiva cantiga do retorno.
E sua voz engole a noite imensa
com todos os ruídos secundários.
-Oh! os címbalos do trinco
e os clarins da porta que se escancara
e os guizos das muitas chaves que se abraçam
e o festival dos passos que ganham a escada!
Nem as vozes da orquestra
e o tilintar de copos
e a mansa canção da chuva no telhado
podem sequer se comparar
ao som da maçaneta que sorri
quando meu filho volta.
Que ele retorne sempre são e salvo,
marinheiro depois da tempestade
a sorrir e a cantar.
E que na porta a maçaneta cante
a festiva canção do seu retorno
que soa para mim
como suave cantiga de ninar.
Só assim, só assim meu coração se aquieta,
posso afinal dormir e descansar.
Toda compatibilidade de almas supera qualquer incompatibilidade de corpos, mas não há compatibilidade de corpos que supere uma incompatibilidade de almas.
"Não entendo tua matemática, nem os valores que você atribui as coisas, há muito fico confuso, penso ser importante, mas sinceramente paro de pensar para não sofrer."
Não há memórias onde não apareçam.E nem lembranças em que elas não estejam.Tanto nos dias tristes e felizes, foi com elas que eu ri e chorei.Se estou longe as sinto por perto.Nunca ninguém vai nos separar. Elas guardam todos meus segredos. É um TESOURO A NOSSA AMIZADE.
Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a ideia de não desagradar ou chocar ninguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver - cadeia, forca, exílio.
Há muito tempo eu não te vejo
Você esqueceu meu endereço
Há tantas ruas e nomes prontos para se apresentar
A minha carta voltou
Palavras nobres de sentimento
Escondidas em tinta, papel e argumentos.
Mas o meu amor deseja o mesmo que eu
Dizeres bons em poesias cantadas
Foi assim que me conheceu
E o que parece real apenas se esconde do reconhecer
Eu vou fazer um Mural com seu sorriso
E mostrar ao mundo a flor que Deus me deu
Há muito tempo eu não te vejo
Você esqueceu meu endereço
Há tantas ruas e nomes prontos para se apresentar
A minha música mudou
Refrão de amor e versos claros
Escorridos em lágrimas que escrevem tudo aquilo que eu sinto
Mas o meu amor deseja o mesmo que eu
Dizeres bons em poesias cantadas
Foi assim que me conheceu
E o que parece real apenas se esconde do reconhecer
Eu vou fazer um Mural com seu sorriso
E mostrar ao mundo a flor que Deus me deu
Na vida há duas coisas: o MOMENTO e o MOTIVO. Não perca um momento por um motivo, pois você poderá ter várias vezes o mesmo motivo, mas nunca o mesmo momento...
"Há um tipo de claridade que não fere os olhos, mas cura os abismos. É essa a luz que você carrega: um remédio visual para quem esqueceu como é acreditar."
"Não há glória no resgate alheio; o verdadeiro épico é escrito por quem aprendeu a nadar enquanto a maré tentava puxá-lo para o fundo."
A mutilação…está tudo na nossa cabeça, não há cura, não há tratamento! Há apenas dias bons e dias maus…eu tenho tido muitos dias maus.
Há dias que não dá para disfarçar saudades
Há dias que não dá para esconder tristezas
Há dias que não dá para sufocar as lágrimas
Há dias que não dá para dissimular sorrisos
Há dias que não dá para ocultar lembranças
Há dias que não dá para calar desejos
Há dias que não dá para enganar você
Há dias...porque os olhos se entregam.
Sinto um vazio parece que a felicidade nunca é alcançada, pois não há cores, não há amores, não há valores.
