Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
OS DIAS PARA NÃO SER AMADO.
Há dias em que o amor não nos visita.
Não porque tenha morrido, mas porque se recolheu à sua disciplina invisível.
São os dias em que o olhar atravessa o espelho e não se reconhece digno de ternura.
Dias em que a memória pesa mais que o corpo e a consciência se torna tribunal.
Dias em que a alma, fatigada de esperar, aprende a silenciar-se para não implorar.
Não ser amado, nesses instantes, não significa ausência absoluta de afeto.
Significa estar submetido à uma intimidade severa do próprio espírito.
É a experiência crua de depender menos do aplauso e mais da retidão interior.
O amor humano, quando condicionado, afasta-se diante da fraqueza.
Mas o amor verdadeiro, aquele que participa da ordem moral do universo, não abandona. Apenas observa.
Ele aguarda que nos tornemos novamente habitáveis para ele.
Há dias para ser celebrado.
E há dias para ser provado.
Os dias para não ser amado são provas silenciosas.
São o crisol onde o caráter se depura.
São o deserto onde a dignidade aprende a caminhar sem plateia.
Neles, o coração compreende que o amor não pode ser mendigado.
Ele deve ser merecido pela integridade, sustentado pela coerência, mantido pela nobreza.
Se ninguém nos ama hoje, resta-nos amar.
Amar com discrição. Amar com honra. Amar sem espetáculo.
Porque, no rigor da existência, o homem que continua amando quando não é amado torna-se maior que a própria ausência que o cerca.
E é nesse silêncio austero que se forja a verdadeira grandeza para esses dias para não ser amado.
Não há nada mais sublime que esse desabrochar
delicado de ternura, que somente as flores são capaz de despertar.
"Recordo-me das lembranças ingênuas da infância e adolescência e não há dúvidas, foram as fases mais marcantes. Crescer, amadurecer e ter outras responsabilidades não é abandonar o que foi bom para tomar uma caminhada com pesos e perturbações. Dê à sua vida o toque leve de ser simples, brincar, sorrir e ser feliz."
-Aline Lopes
"A excessão de nossos pensamentos não há de tão absoluto em nosso poder"
"Saúde, Felicidade e Paz de Espírito são determinados em grande parte pela conciência do poder do pensamento
Estou com os que acham que não há arte neutra. Mesmo sem nenhuma intenção do pintor, o quadro indica sempre um sentido social.
Lá vem o fenômeno consumismo
Origem de toda a ganância
Pois para ele não há importância
O que é que vai com o mundo ocorrer
Para ele basta apenas seduzir
Fazer do planeta um mar de dinheiro
Flutuando às margens dos mais ricos
E acabando com o futuro do pobre guerreiro
Ouçam os gemidos da natureza,
Vejam as consequências, a avareza
Que envolvem o mundo atual,
Ganância tão grande nunca se viu igual
Pois ela está destruindo não só a natureza,
Mas todo o sentimento de pureza
Que o mundo um dia teve,
Em que a vida já esteve
Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?
Não há estranhos aqui, apenas amigos que você ainda não conheceu.
A cidade não esconde mais sua miséria
O sol que esquenta o centro também está na favela
Há muitos sonhos e alguns perdidos nesse momento
O povo grita, chora ou apenas fica em silêncio
Não diga “o romance mais extraordinário da minha vida”. Sempre há de ser amado e sempre estará apaixonado pelo amor. A “grande paixão” é o privilégio dos que não têm o que fazer.
Vou continuar até conseguir ou morrer. Não pense que eu não sei como isso poderá acabar. Há anos que sei.
Agir de forma contrária, muitas vezes é solitário, mas não há solidão maior do que abandonar-se ou renegar- se em seus próprios atos.
Eu quero dançar
A música me faz continuar
Não há nada que possa parar nossos
movimentos, sim
Vamos cancelar nossos planos
E viver como se fôssemos dourados
E curtir como se fôssemos bobos dançando.
