Ha Menina Apaixonada por Rosa

Cerca de 68167 frases e pensamentos: Ha Menina Apaixonada por Rosa

"Há dias em que o frio nos toma de tal maneira que nem o calor lá de fora é capaz de nos acalentar...".

Inserida por lavinialins

Flor de quintal.

Não há memórias, não há acordos, não há revolta.
Agora, depois de tudo que fiz só restou uma única sobra meio perdida nesse buraco que é a vida: EU.

Depois de um tempo remoto que perdi resolvi retomar. Resolvi voltar a escrever, ou começar, chame a minha volta como quiser. Me auto-titular é um direito meu, não é mesmo? Então não se mova em relação a isso.

Mesmo ainda não tendo a alma absolutamente formada, acho que levo jeito pra escrita e pra mais uma porção de coisas, como a música ou teatro, ou dança. Mas pretendo não ficar precipitando gêneros artísticos para a minha pessoa. Eu entro com todas as imagens e saio com todos os precipícios internos dos outros. Quando enfim me deparo comigo mesma, posso ouvir um grito de guerra. Um grito medroso, mas ainda assim sinto que me é um grito. Um grito interno, manifestado por dentro.




A chuva poderia calar a minha voz. Eu falo alto, e falo bem.
Mas é o contrário por dentro. É o conjunto de uma entrega de céus nublados e eu só me desespero. Ando perdida nesse mundo intermediário, esquisito, preocupante, medíocre.
Ando amando muito também, ainda que por incompleto, eu amo pela metade, amo ás pressas, amo pelo avesso.
E respeito muito a parte desse amor que não te toca.

A janela fechada, lá fora a noite dá o seu show, a chuva surpreende a plateia. Para os desacompanhados, só resta chorar a solidão que a chuva não consegue curar.

Posso pedir para que você me ajude agora. Eu sei que você, seja lá quem você for, se sente encurralado por alguma coisa. Isso é normal, ou não é, talvez seja abstrato...E eu gosto do que me é abstrato.

Não me é anormal

Quando posso passar aí para te tirar do mundo da Lua?
Eu sei, não é assim que funciona. A poesia aqui escrita é retórica. Você não se sente preso? Preso ao caos generalizado dessa vida? Não se sente perturbado pela falta de amor? Que espécie de ser humano você é, daqueles sortudos que não amam ninguém e mesmo assim é amado por todo mundo? Não sei o que pensar.

QUEM É VOCÊ ?

Obrigada por não responder nenhuma dessas perguntas e continuar a leitura. Aqui é tudo ao acaso. Reparou? Não sei o que pensar desta situação, você também não se ajuda.

Tudo começou no comecinho desse ultimo minuto.
Quando lembrei que minha cabeça é mais cheia que o mar.
Não sou exagerada, não. Sou apenas sincera com meus próprios princípios, não sei quais são eles mas aposto que são inconfundíveis.

Minha boca está seca. Preciso de água, não uma água qualquer, preciso de uma água que cure esse vazio. Uma água que me tire desse estado de dormência interior.

Vá dormir! - Eu me falo.
Não quero! - Eu me respondo.
Ah, mas dento de mim há um poço fundo, fundo, fundo...
Eu me digo a verdade.

Inserida por LuanaRodrigues

Na minha solidão

E na essência do meu espírito
não há luz,
é escuro,é tenebroso
oh, eu choro...
choro pelo esquecido,
pelo imaginário,
pela dor...
Sou impedido,
sou interrompido
de chegar a ela...
O amor me esqueceu
me abandonou
me deixou no nada
Busco sua luz
busco no aconchego
nos seus olhos,
na sua alma,
mas você me rejeita,
não aceita, não me dá chance.
Vivo como um nada
vivo como bolhas
que some, que desaparece...
E sinto meu coração,
sinto ele morrer,
sinto ele querendo você,
sinto, sinto,sinto,
oh,sinto a despedida
sinto a solidão da minh'alma.
O amor me deixou
me esqueceu, oh
só me deixou lágrimas,
lágrimas, pesares,
dores e o sofrer
sem você,
sem seu eu...

Inserida por supramati

Nem tudo é o que parece, nem tudo parece o que é. Há sempre mil maneiras de se entender, como tantas outras de ser.

Inserida por demedeiros

"Penso que ainda há preconceito...Existem pais sendo mães adoráveis e mães sendo pais heróis, mas rotulam e limitam a família apenas a pai, mãe e filhos,mas no meu humilde entender família são pessoas ligadas por laços afetivos, independente de terem ou não qualquer parentesco."

Inserida por RaquelMagno

Escrever de você é difícil, pois há uma infinidade de palavras lindas, ficaria horas, anos, uma vida, para conseguir descrever tal beleza apaixonante como a sua, por qual me apaixonei.

Inserida por BrunaAbrantes

Sempre saiba que atrás de uma beleza, há um caráter

Inserida por aleefakira

"Não há nada que eu tenha feito, que ainda não o carrego em minhas costas."

Inserida por Edmoleandro

Não há inocentes. Só há bandidos porque não existem mais mocinhos.
Estive lendo tardiamente uma crônica do REINALDO AZEVEDO,
“Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção?”
É para ser lido por quem tem capacidade para ler, entender um texto e ter vontade de saber a resposta.
Tenho 3.813 mil “amigos” aqui no meu Facebook e nem 13 costumam ler as minhas postagens de indignação com a corrupção no Guarujá.
Mas eu continuo perdendo a voz, algum tempo e muitos “amigos”, mas não perderei jamais a indignação de ver o meu dinheiro dos impostos nas fogueiras e nos fogos de São João e nos shows caríssimos que resultam nessa “anestesia geral” dada no povão.
O povo não se indigna e vai à praça protestar porque não existe e nunca existiu movimento espontâneo do povo.
O povo vai à rua mobilizado por alguém. No caso, o povo está indo às praças para ver os shows ditos juninos, levado pela atual administração, com a finalidade claramente eleitoreira de reeleição.
De tudo isso, não há o que se esperar do povo, pouco de mim e dos meus 13 amigos e nada dessa massa ignara de guarujaenses que reclamam uns para os outros quando dá, que jamais iriam às praças, porque não se sentem povo, não pagam impostos ou fazem parte dos cerca de 6.000 indivíduos que recebem salários e ou propinas para ficarem calados.
É por esse e muitos outros motivos que eu apoio o Manoel Vergara pra vereador. Não sei se ele é mocinho, vai virar bandido ou vai levar uns tiros.
Uma coisa é certa, não vai ficar exatamente como está e não me diga você que pode ficar pior, isso nós temos que ver.

Inserida por marinhoguzman

Canetas de aluguel

Não há crime em alugar uma caneta, como se diz vulgarmente quando um político contrata um jornalista, assim como não existe crime em alugar uma casa para um escritório político.O crime está em alugar uma casa para pessoas que se reúnem para perpetrar crimes, para tramar contra a liberdade, para montar estratagemas de obtenção ilegal de fundos para campanhas.
O crime não está em contratar o jornalista e sim na produção e divulgação de textos preconceituosos, que contenham dados inverídicos, no todo ou em parte, com a finalidade de induzir as pessoas em erro.
O jornalista profissional que sabidamente veicula textos preconceituosos, que encobrem a verdade e publica notícias inverídicas, no todo ou em parte, é tão criminoso como o que aperta um gatilho.
O assassino tira a vida de uma pessoa, os que enganam o povo torcendo a verdade, encobrindo falcatruas e induzindo o povo a votar nos criminosos com ficha suja, acabam com a vida de uma comunidade e até com uma geração de indivíduos.

Inserida por marinhoguzman

Todos os meus dias estariam ganhos se você provasse o que eu quero que você sinta, o que eu sinto há algum tempo por você.

Inserida por shirleymoraes

Há varios obstáculos que podem tentar te parar, mas o único que tem esse poder é você .

Inserida por luantino

Não me culpe se no futuro você ser meu. Sim, será como o meu planejado, que há muito tempo eu venho pensando, ensaiando, imaginando e desejando a cada dia mais. Só quero que isso não demore, cansei da teoria, quero a prática, quero você, e espero que nós nos una finalmente.

Inserida por shirleymoraes

"Nem memória nem consciência podem ser a limitação da existência. Há um estado de superconsciente. Tanto este como o estado consciente são privados de sensação, porém com uma enorme diferença entre si - a mesma diferença que existe entre o conhecimento e a ignorância. A concentração da mente é a fonte de todo conhecimento"

Inserida por hebertvaz

"Nem memória nem consciência podem ser a limitação da existência. Há um estado superconsciente. Tanto este como o estado consciente são privados de sensação, porém com uma enorme diferença entre si - a mesma diferença que existe entre o conhecimento e a ignorância. A concentração da mente é a fonte de todo conhecimento"

Inserida por hebertvaz

Amanhã há de ser outro dia (...)

Inserida por ellenmrd

Há momentos na vida que precisamos mais de carinho do que pensamos!

Inserida por yviesarmento

Se decepção matasse, eu estaria morta há muito tempo. E se o ato de decepcionar quem a gente ama também matasse, com certeza eu já estaria enterrada.

Inserida por Mylli

Há um lugar onde meus "eus" se encontram. Eles discutem,mas nem sempre concordam uns com outros.

Inserida por Benaio

Nenhum tempo é perdido quando não há tempo pra se perder. Nenhuma emoção é esquecida se nunca houve emoção pra se sentir. Nenhum momento é em vão se todos vão à mesma direção. Perder ou ganhar não importa. Nenhum arrependimento é sincero se ele não vem de dentro.

Não há arrependimentos. Palavras saindo da boca, flutuando no espaço, dançando no ar não afetam a lógica dos fatos e a verdade ocultamente escancarada por trás das borboletas que brincam de sentimentos pairando no tempo. Quanta metáfora pra esconder um sentimento. Quantas palavras pra poder descrevê-lo, sem ao menos encontrar uma que esboce realmente o que se sente. Quantas palavras eu vi saindo das bocas e quantas bocas se esconderam ou fugiram por trás das palavras.

Uma frase, uma bigorna, um martelo, uma palavra, um sentimento, uma metáfora, uma alegria, uma ressurreição, uma felicidade e um aprendizado.

Inserida por marcusdaniell