Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
"Não há refúgio de paz para uma alma intranquila, mas jamais haverá uma tormenta capaz de abalar a serenidade de quem vê em tudo um aprendizado, e sabe que para todas coisas há um tempo de amadurecimento, zelo e cuidado."
Há tempos difíceis para todos. Sem esses momentos, você jamais vai entender que tudo tem um significado. A propósito, esse tempo se chama professor e ele vai lhe ensinar no decorrer da vida.
E se você só quer amigos sem defeitos, jamais terá algum. Porque ha quem diga coisas com olhares e quem fale com o silêncio... Amigos, com ou sem defeitos, entendem essas duas linguagem.
Há duas coisas que jamais quero aprender; esconder minha tristeza ou minha felicidade... Minha historia é amiúde de lagrimas e risos, ruinas e triunfos mas vivida com autenticidade sempre...
Já naveguei por muitos mares, e em muitos desses mares eu jamais voltarei a navegar.
Há caminhos que não devemos percorrer de novo.
Por mais que o tempo jamais há de dizer o quão eu sofro... Mesmo que esse sentimento me leve a pensar no que eu não pensaria... Mais o meu coração sempre baterá para a felicidade.
Há dias na vida da gente que tudo vai mal, mas JAMAIS podemos deixar isso nos abater! Coloquemos um sorriso no rosto e sigamos o caminho com raça e com a certeza de que, no final TUDO VAI DAR CERTO!
Há pessoas que se guiam durante toda uma vida pelo padrão que lhes foi passado na infância e jamais se questionam se haveria uma forma melhor de viver suas experiências, como se fossem estanques e não tivessem relação entre si. Ao observador fica perceptível que nascem em determinado momento e deixam a vida como se o tempo não tivesse passado, tanto em autopercepção quanto nas mudanças que ocorreram em torno delas. Longevidade, portanto, nunca foi sinônimo de evolução.
A gente deseja ...
Deseja demais
Sonha em coisas
com as quais
Não há de ter jamais
E por mais que veja
A maneira que se porta a vida
Insiste em pintá-la,
Transformá-la em gravura
Pendurá-la nas paredes
Na casa
onde guardamos ilusões
Justamente
No quarto da esperança
Ali não se fala
e nem se cabe pensar
Sobre as coisas reais
tais como
Lembranças
Sobre as quais jamais falamos
Pedaços de alma pelo chão
Sonhos esquecidos
Corações despedaçados
promessas não cumpridas
cacos de vida
Mas insistimos sempre
e não desistir jamais dos sonhos
Presentes que pedimos pra Deus
Pode parecer impossível
A alma sente, de repente
Um desnível e cai
Cai para um lugar
Que fica perto de nunca mais
A gente faz um esforço sobre-humano
Pra não desistir
de ao menos fazer planos
Que talvez
Irão se concretizar...ou não
Coração desliza
o juízo perde o chão
Quem é que vai
um dia aprender
ou ensinar
A forma correta e concreta
de mandar no coração?
Edson Ricardo Paiva
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
