Ha como eu Queria q ela Soubesse
Há muito tempo encontrei uma "amor", e entre sorrisos ele me disse: "você se contenta com o pouco", na hora não refleti sobre suas palavras... E continuei a contemplar... E em certo momento lembrei-me da frase: "você se contenta com o pouco". Decerto, o "pouco" pode ser pouco para quem não aprecia suas minúcias. Para alguns olhares, as coisas poucas não têm valores e nem significados, não nutrem e nem alimentam. Se olharmos em nossa volta, a fome pode falar por si, e quem tem fome não precisa de muito, a sensação do pouco pode não matar a fome, mas pode saciar. Todavia, o ser humano se alimenta de alimentos e sentimentos. Ás vezes, a pequena parte de um pormenor tem essência suficiente para construir um todo. Mas, por conseguinte me contento de qualquer coisa, menor do pouco que sobra de alguém para mim.
Não há poder no desprezo nem saber no engano cada passo que damos em cercos impedimos todo o caminhar, quem não se despede do caus se contenta com o mesmo, quem diz eu não sei quando sabe a solução não pode ser considerado modesto mais sim fugitivo de uma possível causa de ajuda, ouça mais fale quando necessário, porque um sadio diálogo não é discussão mais mostra-se lados que mesmo contrarios encontram um ultimato no caminho do respeito, assim avance para a vitória com a fé no único Deus, procure pregar sem medo e confrontar oque é mal direto ou de atalho, seja fiel a tudo oque o evangelho ensina, creia só em Jesus Cristo, não há intermediários, um só Deus, um só caminho, uma só esperança.
Troque a guerra pela paz mais não pregue paz pela guerra, não há disputa em um reino de semelhantes, todos imitadores de um só Cristo, mais nenhum superior ou inferior, discípulos que buscam conhecer não procuraram contestar, sábios que se prezam deve ter seu café da manhã repleto de expectativas, não há dúvida onde a certeza é um propósito, quem mais ganha, se todos são vencedores, o genérico não existe em originais, a arma que combate a soberba não se produz na ignorância, mapas que correm ao visionário jamais podem ser descartados, luzes que brilham porque deixá-las apagar? Quem comparece ao fórum do arrependimento terá sua condena revogada,
Deus não deseja fins ou castigos, mais preza por sua justiça, inícios e bonanças partem de um bom coração, ansioso por amor, quem se limita ao honrar será desonrado, se vives o caus o socorro só virá de uma fonte, do Senhor criador, que além de nos criar teve compaixão em nos salvar! E hoje pode te livrar se hoje mesmo se entregar!
Seja um eterno fugitivo de confusões, se na mesma se encontra, fuja com o gatilho do perdão, não há lados ou razões e sim a tranquilidade em viver uma vida sem mágoas
Há sonhos que Deus diz "filho não vale apena". Às vezes dói ouvir isso, mas quando Deus diz tá dito, e se você insistir infelizmente quebrará a cara.
GUARDADO
Há um agrado contido e que me encanta
Um sentimento profundo tão apaixonado
Onde mora uma sensação tão boa e tanta
Da poética de um amor singular e amado
Por tua causa senti o sabor de ter prazer
Entreguei-me a teus beijos tão amorosos
A ternura de um abraço, dum doce viver
Me perdi na sedução de olhares zelosos
Diga-me quão mais devo haver na poesia
Do que ser um amador pleno no coração
Guardado na satisfação, com tanta valia
Pois, tenho reservado o cuidado todo seu
Dum toque suave, suplicante de tua mão
Na divisão da recordação do amor meu...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25 setembro, 2021, 16’09” – Araguari, MG
O Tropeçar de Bico
Há quem diz que o amor não se vê com os olhos, mas com o coração.O amor romântico é como um traje,um coração feliz, um resultado inevitável de um coração ardente de amor, que como não é eterno, dura tanto quanto dura. Embora rasgado, não há de ser menos do que sempre foi, talvez, um pouco amassado, e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, àquele que se faz de nós e rearticula o adormecido momento que se esfacela, surge o corpo real sem a figura complexa da pessoa que se diz humana, em que o vestimos.
O amor romântico,embora como quando pego e consulto Machado,cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar. A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande, portanto, é um caminho de desilusão, talvez um caminho onde os calçamentos são sintéticos e o andar andrajo se dilui.
Só o não é quando a desilusão, aceite desde o princípio, decide variar de ideal constantemente, decide atribuir dentro jarro tapado ao qual escutamos o balançar de uma corrente de ar, tecer constantemente nas cortinas de véu perante àquele moinho, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove e enriqueça a pele por ele aquecida e por dentro o espectro, talvez o aspecto da criatura por eles vestida.
O prazer do amor é amar e, sentirmo-nos mais felizes pela paixão que sentimos do que pela que inspiramos e, só se ama o que não se possui completamente.
Na morte há um pouco mais de acerbidade
Dentre tanta coisa que vi, direi a verdade
Contar não posso como tinha entrado
Me sentia abandonado
Tanto sono que havia os sentidos levado
Seria milagre congelado se eu tivesse encontrado
O único caminho bom eu havia deixado
Para Dante, direto do inferno.
Entre o por do sol e o romper da aurora,há tempo suficiente para refletir sobre o romper da aurora e o por do sol.
Sinto-me cansado
Mas sem tempo para descansar.
Sinto dor
Mas não quero me cuidar.
Há uma multidão em minha vida
(ainda assim)
Sinto-me carente,
Sinto-me só.
Clemência por aqueles que se enterram em seu próprio vômito. Há motivos, mas nenhuma garra de animal irá pensar duas vezes antes de lhe esfolar como presa, assim como você esfolou mais do que precisaria. Fazia isso por prazer e agora as garras dele é seu reflexo.
Para Dante, direto do terceiro círculo.
No campo de Batalha, Você não é chuva para cair.
Se cair, levante-se e lute, é só mais um dia.
Há pessoas que precisam de você.
ROTA
Há tanto desejo, há tanta poesia lá fora
E de que serve, ah paixão, tanta riqueza
Se aqui ao meu lado não te possuo agora
E na solidão: distância, aflição e rudeza
Na lembrança a dura saudade do carinho
De grudar-me nos teus beijos molhados
Atar-me ao teu cheiro suave e mansinho
E juntos, em um só suspiro, enamorados
Os dias vão, e vai cada segundo embora
No alvoroço palpitam as emoções vazias
Tudo se arrasta, e a aurora tanto demora
Mas, de que presta essa sensação remota
A incitar o doce afeto com cruéis utopias
Quando o nosso amor está em outra rota
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27/09/2021, 19’27’ – Araguari, MG
A alma ferida, quem pode ver? O sofrimento alheio no mais íntimo do ser. Há mistérios intrínsecos e personalíssimos que seguem guardados em corações, sentimentos de ódio ou amor, tristeza ou alegria, coisas que humanos costumam sepultar, levando-os até o seu último dia.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
