Ha como eu Queria q ela Soubesse
Coração Masoquista
Por quê a paixão não vem precendida razão?não há amor além da dor,que ensisti em persistir do quê advém de mim,coração masoquista,obcecado pela dor de um amor não conquistado,um amor desejado.
Mente doentia,torturada pela obsessão de uma paixão inventada,coração destruído,aniquilado,não sinto a dor da tortura,a única dor presente em mim é a de nada sentir.
Incontáveis vezes me desiludi,mas ainda assim me alimento dos desejos ilusórios que proclamam em silêncio uma quantidade desprezível de amor,se é que há algum no meu coração masoquista obcecado pela dor.
O ferimento, que te causaram, não há de permanecer
latente para sempre... Chegará o dia em que, em seu
lugar, restará apenas uma pequena cicatriz, cuja função
será a de te lembrar de que pessoas deves manter distância.
AMAR DE VERDADE
Quando o amor é verdadeiro
Há repouso e alivio no abraço
Esperança no sentir
Segurança em falar
Sabedoria em ouvir
Alegria no ficar
Certeza só em olhar...
Há só duas maneiras de se ter razão. Uma é calar-se, que é a que convém aos novos. A outra é contradizer-se, mas só alguém de mais idade a pode cometer.
Tudo na vida vai e vem, mas há uma coisa que não se altera: o passado. Pelo menos de forma concreta e factual. Como está definido no dicionário, é algo que está acabado, completo, e já não está mais na existência. Algo como palavras pronunciadas, oportunidades que foram ignoradas e eventos que há muito tempo que aconteceram. Este é aquele tipo de coisas que não podemos ter de volta ou voltar atrás, são coisas que nunca poderemos ter novamente e da mesma forma. Nós nunca poderemos voltar atrás, voltar a estar no mesmo lugar, ao mesmo tempo, não podemos voltar atrás no tempo para apagar as coisas que fomos fazendo, ou proteger-nos do sofrimento que sentimos no passado. Nós já sabemos que desejar que pudéssemos mudar o passado é algo inútil, mas como seres humanos que somos, muitos de nós continuaremos a lamentarmo-nos e a ter a esperança de voltarmos a ter a chance de fazer tudo novamente. Mas porquê?
Há momentos na nossa vida em que nós simplesmente não conseguimos deixar as coisas ir. No que diz respeito por exemplo aos assuntos do coração, todas as pessoas que viveram a separação ou perda no amor certamente sentiram dor e mágoa. Por circunstâncias desconhecidas, as promessas e as esperanças que tinham não se tornaram realidade, as coisas caíram num vazio, seguindo-se um tormento e desilusão. Quando estas coisas acontecem, as pessoas quase sempre optam por viver na miséria e solidão. Inicialmente, este é apenas um mecanismo de enfrentamento que temos como seres humanos para diminuir a dor, mas ao permitirmos que a tristeza e desilusão nos engula o prazer da vida, somos obrigados a tê-las connosco durante muito tempo e em alguns casos para o resto das suas vidas, podendo desenvolver alguns problemas psicológicos, como: fobia social, ataques de pânico, insónias, ansiedade, depressão. É tempo de percebermos que aprender com o passado e viver com ele ou dependente dele, são duas coisas diferentes. Boa reflexão...
As horas.
É quando se está amando que as horas se transformam em segundos e o tempo...há o tempo passa rapidamente ao estar ao lado da pessoa amada.
Ninguém a outro ama, senão que ama
O que de si há nele, ou é suposto.
Nada te pese que não te amem. Sentem-te
Quem és, e és estrangeiro.
Cura de ser quem és, amam-te ou nunca.
Firme contigo, sofrerás avaro
De penas.
Às vezes a pessoa vai embora porque há uma bifurcação na estrada com duas placas: “o que quer fazer” e “o que precisa fazer”. E (inevitavelmente) ela toma o rumo diferente ao seu… Mas quem garante que o desejo de quem foi não era pegar pelo nosso braço e sair levando?
Há muita coisa precisando de cuidado, mas são raros os que param suas vidas para prestarem atenção no que falta. Talvez aconteça por estarmos ocupados demais com o programa de sábado, a unha que quebrou, ou a cerveja que acabou. Há trabalho para dez, mas só três ou quatro o faz.
Estava cansado de perguntas que me rodeavam há mais de um mês. Nada perdura tanto em minha mente, já que me conhecem por meu aparecido esquecimento. Afinal, quem sou eu? Ora alguém que desperta. Menino, poeta, outras vezes, ninguém. Se contar com a mesma mente, sou gente. Momentâneo, mas sou. Olho à porta alta, penso ser astronauta, mas findo como o Zé que cansou do codinome. Cansado do farto de escrever como poeta. Miro a janela incerta. Corro e me jogo como um pássaro deve ser. Não me restou tempo nem para gritar. Caí na grama, não fraturei uma perna! Me atirei do primeiro andar.
As alegrias, espalho. Não por alarde, mas por querer dizer aos desencantados que ainda há felicidade por aí. A tristeza também confesso, mas essa conto a poucos. Só para quem garante que a alegria está escondida bem debaixo do meu nariz.
Oh Darling!
Teus olhos quase que postiços
me fazem repensar na ideia que é te amar
Há alguém no mundo que enxergas como me vê?
E, se isso acontece, é justo quando você sabe?
Pois eu não posso ficar nesse contratempo
dizendo a mim e para o vento que prefiro correr ao oposto
do que ir ao teu encontro.
Do pressuposto lógico
de que tudo que existe foi criado,
penso que não há grande enigma
para o surgimento do universo.
Alguma força nuclear movimentou
as substâncias do caos,
que por sua vez se locomoveram em espiral,
daí surgiu o átomo e o mundo físico
átomos se dividiram e formaram
o primeiro verbo. Criar.
Contudo, faltava a criatura que deu impulso ao vento:
"Deus" criação magnífica que nos explica quase tudo
"No meu mundo, sorrisos, cores... nada de dores - não as desnecessárias. Só há espaço para a reflexão do que é bom. E quando eu falo 'bom' digo 'para o bem' - o meu, o seu, o de qualquer alguém. Para o resto, bom... bem... ando construindo lixeiras".
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
