Guimaraes Rosa a Menina de La
Um dia desse
Eu fui dançar lá em Pedreiras,
Na rua da Golada,
Eu gostei da brincadeira
Zé Cachangá era o tocador
Mas só tocava Pisa na fulô
Lá no sertão, quase ninguém tem estudo
Um ou outro que lá aprendeu ler
Mas tem homem capaz de fazer tudo, doutor
E antecipa o que vai acontecer
A beleza da vida é vivê-la!
Desperdiçamos muito tempo com futilidades, discussões inúteis, causamos dores e ferimentos em nossa alma, no nosso coração que, consequentemente afeta o restante do corpo.
E isso não é bom!
Independentemente da idade, mas se com maturidade soubermos assimilar esses erros, as decisões erradas, as traições, teremos oportunidade de recomeçar pois a dor por pior que possa ser um dia passa, um dia acaba e aí surge uma nova oportunidade de vida.
Se tiver um jeito de salvá-la, de salvar a mim, a todos nós, eu incendeio o mundo inteiro. É isso que significa amá-la.
O passado não deve ser julgado, e sim deve ser revisitado apenas. Pois de lá se tira lições daquilo que de fato podemos melhorar, e o passado dos outros deve-se respeitar pois, só a dor e tudo que a pessoa carrega consigo é dela pertencente e isso faz com quê possamos viver a vida melhor sem apontar dedos e sem machucar os outros com atitudes erradas e distorcidas de nossa parte.
Às vezes imagino que o ETERNO,olha lá de cima e pensa;
-"É cada Presepada que esse ser humano se mete. Depois fica dizer que o mundo inteiro conspira contra ele(a).
Na verdade,esse indivíduo é inimigo de si
mesmo"
Elton Jhon Galvão
B ora lá sorrir,
O nde quer que esteja,
M aravilha benfazeja!
D eixe-se levar e sentir...
I nspire-se!
A gradeça!
Encontrar um alma quebrada e fazê-la feliz novamente é um direito teu como ser humano. Como depois ela irá te tratar após a recuperação, não cabe a ti! por isso que não é motivo para não motivar outras almas.
As ações mais louváveis são aquelas que não esperam outra coisa em troca, além do prazer de fazê-las.
Se parar para observá-la
com uma atenção merecida, perceberá uma oscilação emocionante de distintas personalidades numa única mulher, cujas vontades são recorrentes,
às vezes, momentâneas,
a depender da sua necessidade, do que está sentindo, do que está passando, das suas doses de impulsividade, dessarte, sua instabilidade é tamanha, entretanto, nunca está desprovida da sua verdade, além do mais, não age assim à toa, tendo em vista que aprendeu amar a sua solitide com a mesma intensidade que ama a companhia de certas pessoas.
Infelizmente, muitos ainda confundem o seu amor próprio com falsidade,
provalvemente, por não estarem acostumados
com um amor nutrido
com liberdade.
Portanto, a simplicidade
tem sido o seu principal refúgio
por conseguir propocionar alguns momentos de equilíbrio
pra sua mente caótica,
pra seus sentimentos intempestivos,
alcançando uma sobriedade que logo se nota,
mesmo que não seja constante,
sendo justamente isso
que a faz ser tão preciosa.
O mundo dela não é nada monótono, mas para acessar a porta e conhecê-lo, é preciso demonstrar que se importa.
Nós, Wesleyanos, cremos na predestinação corporativa e enxergamo-la como uma Graça. Cremos que o Deus Todo Poderoso concede todos os meios necessários para que o homem venha crer. Se pela Graça você crê, logo passa a se tornar participante dos méritos de Cristo, mas se você não crê, continua entregue a própria sorte. Portanto, a predestinação é a consequência dos caminhos que o homem prefere seguir, de suas decisões livres; e todas as condições e consequências são totalmente controladas e administradas por Deus e no fim sempre será vida aos que creem e condenação eterna aos que rejeitam.
Nós só somos donos da palavra antes de pronunciá-la, a partir do momento que passa pelos lábios, já não nos pertence mais.
Apontar as falhas dos outros é fácil, difícil é apontar as nossas e mais difícil ainda é corrigi-las. Difícil é assumir que erramos, reavaliar estratégias, descartar sem remorso o que não nos leva pra frente e com humildade começar de novo. Difícil é olhar sem apego para o que ficou pra trás e seguir em frente sem medo.
SÚPLICA
Sabe aquele sol que brilha lá de cima
Aquele que esquenta e ilumina a terra?
Ele está doente
O ar também,
Está mais pesado
Está impuro, está sujo!
O lixo cósmico já está descendo
Para as nossas casas
Para dentro do nosso corpo
A poeira está pairando diante dos nossos olhos
As nuvens mandam mensagem todos os dias
Sua cor também vai mudar
Mas ninguém olha para cima
A água está diferente, tem mais substância
Agora ela tem cor e gosto
A água pode acabar!
O nosso alimento, o qual deve ser saudável
tão importante para a manutenção do nosso corpo
Também está findando
O DNA do mundo está mudando
A do ser humano também
Ontem tínhamos nome, hoje temos senha e amanhã seremos somente números
Sabe aqueles?
Eles já estão entre nós
E querem também falar
A situação está crítica
E ninguém ouve
E ninguém vê nada disso.
Então suma ou assuma a verdade
Não estou discriminando
Olha o celular
Tudo que acontece tem explicação
Pegue-o e chame aquele para ajudar
Ele está com a lista
Sabe aquela lista?
Tenho medo!
Eu não posso fazer nada
Ou estou em casa vendo as mudanças
Ou estou nas montanhas,
Onde tudo é mais verde e bonito
O mundo virou um orifício
Se continuar assim
Entraremos no buraco negro
E eles sabem que não tem volta
Então,
Conte a verdade que a mídia compra essa luta
A mídia compra
Esse assunto não é supérfluo
Então suma ou assuma a verdade
Não estou discriminando
Olha o celular
Atenção, é inevitável
Por favor, não pare
Sei que é difícil
O mundo já teve uma overdose
Mas ninguém percebeu
O que vamos fazer?
Por favor não pare
Olhe o celular e chame a mídia
Estou cansada, vou dormir
Vou ligar o celular
Então suma ou assuma a verdade
Não estou discriminando
Olha o celular
Não quero acreditar que a vida e o amor estão em segundo plano
Isso não poderia acontecer
Estou gritando
Mas ninguém ouve
Estou pedindo socorro
Mas ninguém ouve
Então eu choro
Há a necessidade da união dos povos
Pode ser que dê tempo
A união é a força
A voz tem que ser solta
E a divindade maior
Irá ouvir a nossa súplica
Tudo tem uma explicação,
Agora vou dormir com o celular ligado
No meu dia a dia continuo orando
Pedindo a união dos povos
Pedindo a salvação das nossas almas
Pedindo a paz mundial!
A LENTE DA VIDA
Não há nenhum convidado de uma festa que tem direito de escolher o que comer la na festa. Todavia ele pode servir qualquer prato que houver. O Homem na terra é um convidado com poucas possibilidades de escolher a vida. Toma o que vier, mas considere dado. Os nossos sonhos já foram despejados pelo tempo, por que alguns pensam de ser donos da festa. Mas se pedires com clamor sutil serás concedido, claro!
A inveja era a protagonista
de um furor que só!
Era proibido tê-la.
fazê-la.
ao menos pensá-la.
Dizia-se nunca
terem...
Aquela que tivesse,
sobre ti,
estava feita a intriga.
Eram todas de índoles
incoercíveis.
Almas imaculadas.
bem-apessoadas.
Nos corredores,
nenhum cochicho.
No almoço,
boas conversas.
Nos grupos,
juras de amizade.
Mas era sábado,
após o escritório.
nos pagodes espetaculares.
o certame estava na arrumação,
no batom,
na bolsa,
no trejeito.
Na mesa
eram três,
a do meio se ausenta.
iria ao banheiro,
retocar a maquiagem.
Ficou sobre a mesa,
3 taças de dry martini,
meio maço de cigarro,
e 3 bolsas da melhor grife.
E claro...
Um murmúrio.
Sobre o que era,
talvez,
o vestido azul
mais tosco,
ultrapassado
e ralé
que as duas já viram.
De cara retocada,
a do meio retorna a mesa.
Olhos revirantes,
sorrisos que doem até os dentes.
Elogios insidiosos.
Uma cortesia divina.
Ficou tão alegre,
agradeceu pelo afago.
Ficou feliz,
por terem gostado...
do seu vestido azul...
O sofrimento é uma engrenagem. Precisamos lubrificá-la para que a máquina consiga resistir e transmitir potência de um eixo a outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp