Guimaraes Rosa a Menina de La
Eu sei que você nunca pensou que fosse precisar esquecer aquela pessoa. Eu sei que dói deixá-la para trás depois de tudo o que vocês viveram juntos, planejaram e até mesmo sonharam. Eu sei que você tem se sentido um pouco perdido nesses últimos dias e que a saudade te invade sem pedir licença. Eu sei também que você revive na sua mente algumas situações, tenta entender onde errou e o que poderia ter feito diferente.
Eu sei que dói se forçar a esquecer uma pessoa que você ama, mas eu sei também que às vezes isso é o melhor que você pode fazer por si. E se você sente essa necessidade de esquecer alguém é porque muito provavelmente essa pessoa te machucou. O que é normal, afinal, as pessoas erram. Mas o que eu quero mesmo que você reflita é: para que você vai querer alguém que te magoou na sua vida? Você não precisa disso. Se ame o suficiente para não querer nada que te machuque por perto.
E entenda que isso tudo é um processo. E como todo bom processo, pode levar um tempo. Não sei se será hoje, amanhã ou daqui a dois anos, mas uma hora você vai se esquecer daquela pessoa. Uma hora você vai estar se divertindo em alguma festa e nem vai se lembrar que ia naquela boate com ela. Ou vai estar dando uma volta na praia e não vai mais pensar que ela gostava de caminhar ali com você. Ou vai passar na porta da casa dela e não vai mais sentir vontade de entrar. Uma hora ou outra você vai se esquecer. No seu tempo, você vai.
O que eu tenho para te falar é que dizer adeus dói. Dói mesmo e às vezes parece até que a gente não vai dar conta. Mas, por mais que doa muito, alguns fins são necessários. E quando tudo termina, você percebe que é forte e que consegue dar conta sim. Só que o primeiro passo é você querer. Você precisa sentir isso verdadeiramente dentro de você. Só assim você vai conseguir. Porque se você quer, você consegue.
Texto: @acarolinamonsi
LUZ NO TÚNEL
Acreditar no brilho
Ele vem lá no fim do túnel sombrio
Mesmo que cada passo seja infalso
O cada dele fica mais perto do brilho.
Achar cada sensação um frio
Por a mão e achar fogo
Dar um passo e pisar num poço
Aparente vida do meio.
Involuntário sistema de passo
Não para até passar esse túnel sombrio
E chegar naquele brilho, sem frio
"Bonito túnel com brilho": eu digo.
Havia uma linda flor que chamava a atenção de todos, as pessoas acreditavam que possui-la iria fazer com que todos os seus sonhos se realizassem.
Muitas pessoas decidiram apanha-la, mas ela estava plantada em uma pequena ilha no meio de um pântano.
Quando as pessoas decidiam caminhar até a flor, a cada passo que elas davam mais elas se atolavam na lama e cada tentativa de avançar mais elas afundavam.
Quando o cansaço finalmente chegava e as pessoas decidiam fazer uma pequena pausa, elas sentiam o aconchego do barro cremoso e da lama quentinha, o desanimo multiplicava em muitas vezes a distância da flor, o grude do lodo transformava os seus pés em chumbo, todas essas coisas convenciam as pessoas que ficar atolada e se afundando na lama quentinha era um excelente destino para seus corpos cansados. Por fim eles desistiam, paravam afundavam e desapareciam dentro do pântano.
Não existe promessa real que uma flor irá realizar todos os seus sonhos, não existe certeza que todas as pessoas esforçadas irão alcançar o sucesso, mas com certeza insistir na caminhada apesar de todas as dificuldades vai trazer muito bons resultados. Com toda certeza ficar atolado na sua ZONA DE CONFORTO quentinha nunca será a melhor opção.
Às vezes é bom subir até o topo de uma árvore, olhar para o horizonte e ver lá de cima quais foram as amizades que subsistiram.
DAMA DE VERMELHO
Marcial Salaverry
À medida que tempo passa,
muita coisa muda...
Ao ve-la na noite,
linda com seu vestido vermelho,
lembrei-me daquela menina
cuja imagem ficou na minha retina...
Mulher, que na alma
guarda tão doces recordações,
tão gratas emoções,
apenas posso dizer
que em nossa saudade
fica apenas a felicidade,
ficam as lembranças
de gostosos episódios...
Brincadeiras de criança,
levadas na lembrança...
Namoros adolescentes,
por vezes, até indecentes...
Aquele primeiro beijo,
fazendo arder de desejo...
Desejo que forte ressurge,
ao te ver vestida em vermelho,
instigando ao pecado...
Curta à vontade
essa doce saudade,
se ainda de mim te recordas
na cama, quando acordas...
Mulher... Viva tua vida...
Mesmo que seja,
como dama da noite...
A real felicidade,
está em saber o que é saudade...
Se assim nos sentimos,
é porque a vida curtimos...
E agora, dama de vermelho...
Quero ver-te novamente...
Marcial Salaverry
Sempre que chegares pontualmente a um encontro, não haverá ninguém lá para o comprovar, e se ao contrário, te atrasares, toda a gente terá chegado antes de ti.
“Ei você, vai lá, tente, insista, persevere, confie, não deu, retorne, outra dose de fé e estará sempre de pé.”
Giovane Silva Santos
De um lado a razão: severa, inflexível, dizendo para o amor não ir, não sofrer, não ver. Do outro lado a emoção: doce, insana, feiticeira, ela diz: vá coração, enfrenta a razão que nada entende de amor, vá que eu asseguro-te...naquele coração mora o amor mais lindo.
Flávia Abib
Muitas vezes nos tomam a alegria .
Mas ela é nossa, faz parte de nós, temos direito
de tê-la.
Sendo assim, não deixe que ninguém tire-a de você,
defenda-a, defenda-se, com toda força do teu coração.
Flávia Abib
--vê se não perde o endereço, você vai precisar dele guando chegar lá.--;minha mãe falando."
--Deus vai te guiar! Se não der certo, volta pra casa.
--cuidado com as más companhias...
--chegando lá, escreva!
do lado de dentro da calça, costurado, uma carteira de pano com todo o dinheiro que tinha, quase nada.
na mala, quase vazia, iam umas três calças, umas quatro camisas com os colarinhos puídos. uns pares de meias, um par de sapato sobressalente, uma toalha de banho,uma escova de dentes, um pente e um tubo de dentes,pela metade.. A maioria de tudo isso era compartilhado com os outros irmãos, que ficaram sem.
na hora da partida, la estava o aventureiro, cheio de medo, mas já sem outra opção a não ser embarcar naquela nave de prata, que parecia estar gemendo ou chorando, hoje acho que chorando junto com aqueles que vieram na despedida e ficavam ali, entrelaçados nos abraços amarrados e com as mãos agarradas iguais a garras não querendo se soltar.
a nave sempre partia à noite bem melhor. não dava para ver as lágrimas de quem ia e nem daqueles que ficavam.
quando a porta da nave se fechava, outras portas se fechavam também. não eram mais sonhos, era a realidade que se iniciava
na casinha humilde, com janela de cortina branca, um par de olhos fitavam a ruazinha de terra, remoendo as lembranças, agora transformadas em espera de uma volta, que ela sabia, não mais existir (i
Lá fora faz frio, dentro de muitas casas também, as pessoas estão frias e tão sós quanto ao pobre morador de rua, e nenhum conforto vai aquecê-las.
Vivo a beija-la.
Como uma abelha,
que busca o seu alimento na flor.
Eu vivo a beija-la,
me alimento do seu amor.
Transparecer: ao lugar entre lugares, à visita ao deserto frutífero que habita lá e cá. Estamos, porém, realmente outro encontra-se.
A vida e formada por paralelos
a vida não e sobre ter mais
e sobre vivê-la
como se cada segundo do tempo fosse único e momentâneo
como se o ar fosse escasso
é só um pouco dele fosse necessário
tudo pode simplesmente mudar de uma hora para outra
formando uma única oportunidade de ser completamente inesquecível
aproveite a vida enquanto há tempo
os momentos são limitados
os simples segundos fazem total diferença
Eu vivo sobre as montanhas
observando o pôr do Sol
vendo o tempo passar
do presente virando passado
analisando os momentos se formando
se tornando especiais
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp