Guerras
Quero um pouco de paz dentro do meu mundinho cheio de guerras e solidão. Quero poder olhar para os lados com a certeza da felicidade. Felicidade essa, que ainda sinto longe. Mas que no final de tudo, à de vir. Quero poder olhar no fundo dos olhos das pessoas, e ver amor. Quero poder sentir o calor do sol, sem me preocupar com aquecimento global. Quero poder sentir as gotas da chuva em meu rosto, sem me preocupar com catástrofes. Queria poder sonhar, sem medo de que nada do que sonho irá se realizar. Não quero mais sentir ódio nos olhos das pessoas. Não quero mais sentir raiva na face de uma criança. Quero sentir amor, quero ver amor, quero respirar amor. Quero que o mundo seja um mundo melhor. Quero que a paz seja a palavra mais realizada entre todos. Quero que tudo isso seja verdade. Mas por enquanto, tudo é um sonho. Mas pra eu realizar…Só basta eu acreditar.
Fico me perguntando o porquê de tantas guerras, tanto sofrimento, tanta violência, porque não vivemos em harmonia uns com os outros? Essa é uma pergunta que há anos não consegue ser respondida. Mas no meio disso tudo, ainda existem pessoas que conseguem sorrir, cantar, dançar, viver em harmonia com seus irmãos, como JAH sempre quis.
Se de fato existe somente saber nos seres humanos então como explicar as inumeras guerras.fome violencia e corrupção..
estamos sim em completa depuração.............
Se eu fosse mudar algo no mundo,o Mundo seria sem guerras sem conflitos
apenas com a paz o amor e que toda obra prima da natureza fosse legalizados!
Existe um mundo sem morte, sem tristeza, sem violência, sem guerras, sem vingança e sem desigualdades onde todos são iguais e o seu governante é justo e bom: embora pareça mais um sonho ele está presente na realidade do pensar humano, e é de sua forma de pensar que procede todas as atitudes e as suas obras.
A sabedoria não pode existir num ambiente onde ninguém a procura e, vivem de guerras, violência, ambição e desrespeito ao conhecimento; ela é o fruto de um ambiente de coerência, tranqüilidade e justiça onde qualquer um pode pensar com liberdade.
Um dia as guerras do mundo irão acabar, e todos vão ver quanto sangue foi derramado por mero orgulho e ganância exorbitante.
Dotados de coragem aqueles que se atiram como Rambo em suas guerras amorosas. Mas não menos felizes os expectadores do seu próprio amor. Sei que amam quando não dizem nada, ou quando se olham e conversam pela íris. Papo de horas travestido em piscar de olhos. Apenas aguardam o inevitável, e o que se considera desleixo e covardia, reflete em amor vivido em toda sua intensidade, e apenas aos olhos de quem realmente interessa.
Se fosse possível somar todas as mortes e a destruição de todas as guerras que a humanidade já passou, todos entenderiam que nunca ouve uma só vitoria, para ser comemorada.
Chega de descasos e vizinhos descalços. Chega de guerras sem sentido, chega de amores não revelados. Chega de dias nublados, chega de ser complicado. Meu coração é uma metamorfose, ele se dilacera por dentro de raiva, ele se quebra em pedaços pequenos, ele não aguenta tanta pressão. Então a perguntas, tem tantas coisas a serem perguntadas. E absolutamente nenhuma resposta. Tenho tentando construir uma castelo de areia , me aprisionar lá dentro e não sair mais. Deixar o sol entrar somente a meia-noite. Caminhe , caminhe por aquela rua onde se perdeu seus sonhos, resgate seu passado. Então voe, voe até cair. Você merece uma punição. Então precisa de alguém lá em baixo, está chovendo e não consigo ver. Volte ao passado, realize pesadelos. Sonhos são desejos ocultos, sonhe... Voe , voe o mais alto que puder. Caia e deseje estar naquele castelo, onde tudo começou. Tenho memórias, em que invade meu quarto escuro, e me assombra a noite toda. Não posso ver, o subsolo. A menina, em que foi embora. Ela sente sua falta. Ela chora por não ter dado certo. Ela vê seu rosto em todo lugar. Voe, voe para encontrar o castelo, onde tudo começou. Voe, e caia.
Senhor,nada neste mundo é por acaso,as dores,decepções e intrigas e guerras...Tudo tem o seu tempo certo,mas a grande verdade é que nós precisamos de ti pra vencer todas essas lutas!Tu és o criador do universo,tudo sabe,e tudo ver,nada passa por nós sem a sua permissão.Deus,lembra-te dos teus servos em dias de provações,somos limitado mas as vezes a nossa ignorancia é maior do que a nossa razão,da mesma forma,essa razão o elimina da nossa realidade e nos faz cegos e omisso quanto o seu agir!Deus,tudo que te peço é que esteja comigo na hora em que me sentir fraco e pequeninho diante do meu inimigo,não permita que ele roube a minha corôa...Não permita Senhor jamais que eu venha me arrepender de fazer as escolhas certas,pensando que foram elas errado em meu mundo!
Senhor,aumente de maneira sublime a minha Fé.
Senhor,entrego minha vida em suas mãos,cuide dos meus projetos,dos meus sonhos,da minha família,dos meus dias e guarde todos os meus projetos.Realize oh Deus a minha trajetória espiritual,e não permita que eu viva perdido neste mundo carnal...Quero simplesmente te servir,e te entregr a minha mais sublime adoração.Amém!
Num mundo como esse, com guerras como estas, com orgulhos por motivos tão fúteis como estes...ser chamado de louco é sem dúvida um elogio e tanto.
Ter a certeza que terei você novamente é saber que em um mundo em guerras eu estou disposto a lutar por ti; não importando com as armas que irão me ferir
Evoluir é sobreviver aos cansaços, vencer as guerras interiores, restaurar os sonhos que se perderam no caminho, reconquistar o vigor pela vida, transformar-se!
Em tempos de valores esquecidos, guerras, intrigas e trapaças; Em tempos de gente roubando e tirando de quem precisa; Em tempos de amizades desfeitas, amores traídos, distanciamento da família; Em tempos onde pessoas viram as costas; Em tempos onde a maldade está na moda; Em tempos onde não se importar está em voga; Em tempos que parecem o fim dos tempos, no limiar da esperança, hoje, na maior tragédia do esporte mundial, uma luz no fim do túnel brilhou. Gestos belos, atitudes maravilhosas, aconteceram durante o dia todo, vindos de todos os lugares, das mais diferentes maneiras. Hoje, no dia mais escuro do futebol mundial, não houve cores, não houve hino, não houve gols, hoje não houve futebol; hoje houve solidariedade e compaixão. De coração, hoje eu senti uma gigante tristeza pela perda de tantas vidas e tantos sonhos, e também senti uma enorme emoção a cada belo gesto fraternal para aqueles que se foram e àqueles que deixaram. Peço a todos que reflitam, que perdoem, que mudem, que digam "eu te amo" para quem vocês amam; que ajudem ao próximo; que apoiem quem precisa de apoio; que não abandonem aqueles que te amam; que vivam e amem como se não houvesse amanhã, porque você nunca sabe quando realmente será.
