Grito
O grito era a única realidade ali – um desabafo, um reequilíbrio de emoções, uma esperança, o sinal de uma vida já vivida.
Ah...pensa que fico?
fico! mas por querer,
fico sim e num só grito: quero ficar longe de você!
Neusa Marilda Mucci
A ansiedade e uma dor no peito um grito de socorro, que nos da vontade de tirar aquela dor e jogar para fora aquele aperto aquele sufoco que não mim deixa respirar, aquela dor que não consigo pedir socorro. que não consigo dizer para ninguém, e que essa dor esta mim matando por dentro sinto que vou partir a qual quer momento sem dizer para ninguém, e que um dia essa ansiedade vai mim vencer, e a única coisa que vai esta sempre em mente e que eu tentei, tentei ser forte mais não consegui.
Quando estiver triste solte um grito de guerra do seu desenho infantil preferido, conectar-se com a sua criança interior aumenta sua energia psicológica.
Então segura meu Kamehameha!
Com a mão fechada, seguro meu destino,
Com a boca aberta, solto meu grito divino,
Entre o punho cerrado e as palavras soltas,
Desvendo meus segredos, minhas reviravoltas
GRITO PRESO:
Nó na garganta,
O coração ferve,
A mente explode,
O grito que sai te endurece,
Destrói a alma,
Desgosto, ao olhar sinto cada vez mais.
Vontade de socar paredes,
De calar as vozes,
Grito continua preso em suas cordas
Grito encapsulado por um pavio prestes a queimar,
Por que? Me pergunto,
A garganta seca,
Os olhos se revirando,
A alma se despedaçando e se reconstruindo,
Grito, preso, não sai,
A chama queima e arde
Você não vai embora! Dizem os espéctros,
E eu encurralado, com o grito preso,
Apenas te odeio.
Travesseiro molhado é água ou lágrimas? São lágrimas, dor, desespero, pedido de socorro, um grito da alma, são meus sentimentos transbordando para fora. Quem me dera poder consumir todos novamente, pra não ter que explicar o motivo da minha dor (é melhor dizer que está bem, do que explicar o motivo de tanta tristeza, motivo que não sei explicar
Da minha voz -
Da minha voz cansada e triste
nasce um grito de amargura
que na imensidão persiste
e se transforma em água pura!
Da minha voz cansada e velha
nasce tudo o que não vejo
da melodia mais bela
à ternura de um beijo!
Da minha voz densa e gasta
nascem palavras ocultas ...
Do que fica, do que passa
apenas restam as culpas!
Nada mais me veste o corpo
quando for a minha hora
hoje vivo, amanhã morto
porque a morte não demora!
Em alguns momentos, há um grito de socorro vindo do subconsciente que não é facilmente percebido, oriundo de assuntos pendentes ou mal resolvidos que causam um infortúnio para mente e outro ainda pior se afetar o viver, mas o bom é que graças ao Senhor não é algo permanente e aos poucos com o devido esforço, podemos ouvir e bucar resolver.
O teatro da vida começa com um grito e no decurso da peça arrancam-se sorrisos e gargalhadas, no final, fecham-se as cortinas, apagam-se a luzes e de repente tudo fica escuro.
Os sorrisos ficam na memória, é o fim de uma jornada. Que volte ao pó, aquilo que veio do pó e… mais um grito.
Memórias de Crinilda Pinto Veloso
Ouviram o grito de liberdade, não mais das margens do Ipiranga, mas de corações verde amarelo.
Um brado retumbante marcado pela esperança em ver a pátria amada livre em todo instante.
O céu azul, as matas verdes, as riqueza desta nação na voz da liberdade de expressão.
Guardada pelo braço forte de cada cidadão.
O Nome do Silêncio é Saudade.
A saudade tem voz.
Não é grito do mundo — é o eco de alguém que morava em nós.
Ela sobe a escada empoeirada do coração com passos lentos e sem batida.
Não pede licença. Apenas senta. E fica.
Quando o mundo inteiro silencia, a saudade fala.
Mas fala com a voz de quem partiu,
com o perfume de uma estação que não volta,
com os olhos de quem já não pode mais nos ver.
Não há palavra que baste para nomear esse alguém que nos grita por dentro.
Porque a saudade não tem rosto fixo.
Ora é mãe.
Ora é amor.
Ora é o menino que um dia fomos e que nunca mais conseguimos reencontrar.
É o bilhete nunca entregue.
É o “fica” que não dissemos.
É o abraço que se adiou até virar ausência.
Na arquitetura secreta da alma, a saudade abre frestas em paredes antes sólidas.
É um visitante que vem com malas cheias de silêncios e retratos invisíveis.
Mas, ao contrário do que dizem,
ela não mora só nos que se foram.
Ela se esconde nos que ficaram —
nos que ainda esperam o impossível,
nos que ainda ouvem uma voz onde já não há som.
Há noites em que a saudade nos abraça tão forte que pensamos estar sendo salvos.
Mas ela não salva.
Ela lembra.
Lembra com força, com cheiro, com detalhe.
E o coração, esse pequeno porão de ecos e promessas, sangra quieto.
Porque a saudade é o nome daquilo que sobrevive quando tudo se foi.
É o amor recusando a morrer.
Nunca me falta inspiração - o mundo ao meu redor me inspira. Tudo vira metáfora, analogia, poesia, crônica, desconcerto, desencanto; encanto - cativa-me, mundo! Sou poeta!
Ando me desinteressando pela indisponibilidade gratuita das pessoas, pela morosidade de entender o que é tão óbvio e pelo conformismo de certas conjunturas. Esse estado morno é tão vago e cinza. Logo eu que clamo pelo colorido, preto & branco ou por algum grito que valha o esforço. Eu poderia ficar e tentar entender o motivo desses passos tão lentos e o porquê dessa honraria ao passado. Mas acontece que eu também me canso de decorar os ambientes com tantas cores e afetos enquanto me indicam todos as placas de saída.
Encontro-me assim, ainda sonolenta: na rota de fuga à esquerda, correndo apressada e gritando bom dia!
Dentro de um abraço cabem tantos sentimentos, tantas emoções. Cabe conforto, calmaria, cabe paz. Cabe amor, cabe o silêncio e até mesmo aquele grito entalado na garganta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp