Grandes Coisas fez o Senhor por nos
Quando Deus fez a amizade,
ele juntou o amor,
o afeto, a ternura e a cumplicidade.
E com um laço de fita colorida
arrematou.
Dando-lhe forma e vida.
Menino chicoteando
[Deus] fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - Escritura de hoje :
2 Coríntios 5: 12-21
Ao longo da história, as famílias reais receberam tratamento especial. Muitas vezes eles estavam isentos de manter a lei ou receber punição ou até mesmo disciplina. Mas as crianças reais ainda precisavam saber que, quando se comportavam mal, mereciam ser punidas. Quando um príncipe ou princesa desobedecia ou fazia mal no trabalho escolar, a punição era dada a um “menino chicoteado”. Não havia dúvida de quem realmente estava em falta, mas era simplesmente impensável para um criado espancar uma pessoa de realeza.
A cruz do Calvário dá uma visão completamente diferente de lidar com a transgressão. Embora o empregado esteja em falta, a realeza recebe a punição. Jesus Cristo, o Príncipe da Glória, tomou nosso lugar quando morreu na cruz. Ele se tornou voluntariamente nosso “menino chicoteado” e pagou a penalidade pelos nossos pecados.
Quanto devemos a Jesus Cristo! Como poderíamos esquecer que fomos comprados por um preço! Isso é o que manteve Paul indo quando homens menores poderiam ter desistido. Ele estava confiante de que, porque temos um substituto, Deus não está zangado conosco. A justiça de Sua Majestade foi satisfeita. Somos livres para viver e amar como nunca antes.
Que nos motive a contar aos outros as boas novas! —HWR Haddon W. Robinson
Refletir e Orar
Quando Jesus tomou nosso castigo,
a ira de Deus foi satisfeita;
Agora podemos viver em paz com Ele
porque para nós Cristo morreu. —Sesper
Cristo se tornou uma maldição para removermos a maldição de nós. Haddon W. Robinson
Existem momentos em que devemos tomar decisões sábias, de esquecer o que te fez sofrer e tentar recomeçar de novo. Por mais que doa, temos que nos afastar daquilo que nos faz mal e aos poucos juntar os cacos do que foi quebrado e tentar sonhar novamente
Ostras Feridas
Deus me fez frutificar na terra da minha aflição. - Gênesis 41:52
Quando o sofrimento aparentemente desnecessário invade nossas vidas, muitas vezes nos perguntamos: “Quem precisa de todo esse pesar?” Mas considere, por um momento, a origem das pérolas.
Cada pérola é formada pela resposta interna de uma ostra a uma ferida causada por um irritante, como um grão de areia. Recursos de reparo correm para a área lesada. O resultado final é uma pérola brilhante. Algo bonito é criado que teria sido impossível sem a ferida.
Na leitura da Bíblia de hoje, vemos Joseph em uma posição de influência, uma posição que Deus logo usou para alimentar as nações vizinhas e a família de José durante a fome. Mas como ele se tornou influente? Começou com uma ferida - sendo vendida como escrava (Gn 39) -, o que produziu uma pérola de utilidade. Porque Joseph recorreu aos recursos de Deus quando foi humilhado, ele se tornou melhor, não amargo. Ele nomeou seu segundo filho Efraim, que significa “duas vezes frutífero”, e ele disse: “Deus me fez frutificar na terra da minha aflição” (41:52).
O autor Paul E. Billheimer diz de Joseph: “Se a piedade humana pudesse resgatá-lo da parte triste de sua vida, a parte gloriosa que se seguiu estaria perdida”. Então, se você está sofrendo, lembre-se: sem feridas, sem pérolas !
Se aceitarmos a adversidade,
suportando toda dor,
então aprenderemos o que devemos saber;
Nossa dor irá se transformar em ganho. —Sesper
Adversidades são muitas vezes bênçãos disfarçadas. Joanie Yoder
Celebração alegre
Toda a assembléia. . . fez cabines. . . . E houve muita alegria. - Neemias 8:17
O dramático home run de Joe Carter no nono turno marcou um momento de celebração alegre para os jogadores e fãs do Toronto Blue Jay. Acabou sendo o jogo final da World Series de 1993. Os vencedores estavam em êxtase. Assistindo ao jogo na televisão, fui cativado pelo entusiasmo que marcou a celebração da vitória, tanto no campo quanto no clube. Eu pensei, por que não vemos esse tipo de espontaneidade em nossa adoração a Deus?
O Senhor deve ter se deleitado em Seu povo ao celebrar a Festa dos Tabernáculos. Milhares de israelitas riram e conversaram enquanto viajavam para Jerusalém. Lá eles fizeram estandes de galhos de árvores e acamparam por 7 dias. Eles apresentaram presentes no templo como uma oferta de ação de graças, e eles fizeram isso com alegria e cantando (Dt. 16: 13-15; Ne 8:17).
Os cristãos do primeiro século levaram esse espírito para a observância do Dia do Senhor. Os historiadores nos dizem que aqueles encontros alegres deram aos perseguidores pagãos uma desculpa para acusar os crentes de embriaguez. Eles estavam entusiasmados porque mantinham em mente o fato de que todo domingo era uma comemoração da ressurreição de Cristo.
Vamos fazer disso um dia de celebração alegre!
Que Deus nós temos que adorar!
Que filho temos para louvar!
Que futuro está diante de nós -
Eternos dias cheios de amor! —Maynard
A ressurreição de Cristo é motivo de nossa celebração. Herbert Vander Lugt
Fez o desatino de virar meu mundo
Levou a sensatez e a razão
Ainda assim te aceitei
Vida...foi isso que senti
Inconsequência de minha parte
Amor...foi o resultado.
Flávia Abib
Universo Paralelo
Ainda a pouco,uma música celta interpretada pelo Vangelis me fez literalmente sair de mim!Estava deitado a ouvi-la e os acordes como que me pegando pela mão, me fizeram "despertar" no quintal de piso de caquinhos da casa onde eu morava com meus pais, a pelo menos uns sessenta anos "passados" (fingindo acreditar que o tempo passa)! Depois de uma leve vertigem, (lhes garanto que não tenho labirintite e nem diabetes e minha pressão é normal) acordei do torpor e me vi olhando a rua de terra depois de algum temporal do verão que se fazia! O cheiro de terra molhada,as poças d`água que ficaram, o caminhão sempre parado ali, a menina Marilda a caminhar para algum lugar, olhando-me com um sorriso tímido, tudo tão real, que não sei dizer se a realidade é aquela ou essa em que lhes escrevo! Benditos sejam os Universos paralelos, a permitirem que nada se acabe e que guardam os momentos marcantes,, no Infinito de nós mesmos !
odair flores
Ele fez tudo sozinho, sem perceber que uma pequena luz o via pela abertura de uma telha, ele amou muito e se apagou a esse amor até seu último suspiro, "ela está lá fora vivendo e sendo feliz" e isso é bom.
Ela fez-me ver o mundo doutra maneira
E também deu cabo da minha vida inteira porque eu pensei que ela ia ser a minha eterna parceira
Mas ao que parece, desculpa, fui eu que fiz asneira!
Espero que agora estejas com ele feliz!
Fizeste-me perder amigos e saúde e isso eu nunca quis!
O dinheiro compra tudo menos felicidade,
sentimentos e amor de verdade!
Acho que um amor tão forte como este não vai voltar,
Mas eu também não quero que o amor e as paixões voltem porque eu vou deixar de amar
e também porque eu de sofrer já me estou a fartar!
E há coisas que eu não consigo aguentar!
E esta paixão fez coisas que nem Deus consegue reparar!
Nos próximos tempos não vou falar de outras assuntos,
porque estou mais triste do que vocês todos juntos!
A rejeição me fez ser obcecado pela estética
Obcecado pela vitória
Obcecado pelo conhecimento
Obcecado em ser o melhor que posso
Mais jamais vai mudar meu caráter
"Me apaixonei por teu sorriso, trouxe comigo teu cheiro,ele me fez sonhar e ver que o amor está do ladinho,só com o coração a gente vê."
Confiemos sempre em Deus que nos criou, nos deu a vida...
Fez tudo para nós!
A Ele toda Glória e louvor para sempre!
Durante décadas o seu sorriso me fez sorrir, sua alegria o meu prazer e sua paixão o meu viver. Minha maior conquista é estar ao seu lado, e perceber que tudo que tenho devo a você. Te amo!
Eu não sei dizer ao certo o que em ti me encantou, o que em ti me fez amar-te, mas seja lá o que for o meu coração não superou, o tempo não apagou e a distância não foi suficiente para eu deixasse de amá-lo.
O que o vírus nos fez
Já tínhamos problemas demais. Adentrávamos o ano de 2020 arrastando nossos problemas sociais e econômicos, e ainda praguejando contra 2019, repleto de mortes e tragédias. Foi quando o vírus se anunciou. De distante e improvável, rapidamente tornou-se real e assustador. Devíamos saber o que fazer, afinal era uma peste, já tivéramos muitas, e nunca nos derrotaram, pois estamos aqui agora. Não foi o que aconteceu. Vivemos a era da pós-verdade, em que crenças e boatos assumem o lugar dos fatos e fontes confiáveis. Não há juiz, não há mediador. Desacreditamos nossos mestres em nome do que nos agrada e que pretendemos ser verdadeiro. Então, usamos nossas estratégias: banalizamos e politizamos o vírus, tentamos desmoralizá-lo. Não funciona com ele. O vírus não se importa com a nossa opinião. Ele é mediador e juiz do conflito que nos impõe. E fez o que sabíamos, ou deveríamos saber, que faria: atacou-nos mortalmente, destruindo milhares de vidas e famílias, sem se importar se acreditamos que foram muitas ou poucas. O pior que ele fez, porém, e não me entendam mal, não foi atacar o nosso corpo, mas a nossa alma. O vírus nos conheceu melhor do que o conhecemos, e nos deu o que queríamos: não gostamos de estar próximos uns dos outros, e ele permitiu que nos afastássemos; não gostamos de nos tocar, e ele permitiu que não nos tocássemos; gostamos de culpar os outros e dizer como deveriam agir, e ele nos permitiu que assim fizéssemos. O vírus nos permitiu ser ausentes e sem culpa, deselegantes e mal educados, sem que tivéssemos que nos desculpar. Logo vamos derrotar o vírus, com muitas e irreparáveis baixas. Mas ele permanecerá em nós, ainda que jamais o tenhamos compreendido. E receio que não voltaremos a estender as mãos e nos tocar. É possível que continuemos a ostensivamente manter distância e, até mesmo, usar a máscara, que nos protege uns dos outros e esconde o constrangimento ou o contentamento diante da nossa própria atitude. Assim faremos, e sob uma nova norma social, esse comportamento será aceito. Foi isso o que o vírus nos fez. Ele nos dominou. Misturou-se a nós e, em um processo de simbiose, fundiu-se a nós, transformando-nos no monstro que habita a nossa própria personalidade. Em breve, teremos uma vacina para o corpo, mas a alma, essa terá que se curar sozinha.
- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Grandes Frases
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Dia do Administrador: frases para homenagear os grandes líderes
- Textos grandes
