Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203708 poesias Grandes sobre Vida

Quando uma pessoa, se sente na secessidade de crescer, refletindo em sua velha vida, vê que perdeo tempo demais com futilidades desta vida. Muitas vezes é prescionado como se fosse forçado a evoluir, quando chega a este ponto a situaçao esta critica.
É tempo de acordar, amadurecer, vamos empreender nossa vida, fazendo um bom investimento mesmo que haja prejuizos em seu começo mas isto trara lucros e feneficios futuramente, é so "ACREDITAR".


O Suor, a Heineken e as Metonímias da Vida

Através do suor foi que eu me acostumei,
Me acostumei a tomar uma Heineken,
Ligar meu HP, comer um Subway e transformar a marca em produto.

E nessa mesma dedicação foi que eu me entreguei,
Me entreguei a ler Clarice Lispector,
Estudar Freud, apreciar Monet,
E substituir o autor pela sua obra.

E nunca me deixei faltar,
A inspiração para criar,
A força para persistir,
E a causa para avançar,
Transformando o esforço em efeito.

Degraus da vida

Já me perdi nos degraus da vida,
mas nunca expus minha fraqueza.
Aprendi com cada ferida,
que trouxe dúvida e incerteza.
O que um dia me fez cair
me ensinou também a persistir
com esperança e firmeza.

Muitas vezes me senti cansado
ao subir os degraus da vida,
mas em cada passo conquistado
vale a pena cada etapa vivida.
Seguindo firme e confiante,
com a fé sempre adiante,
vou trilhando de cabeça erguida.

"​A vida precisa do vazio.


​O mundo coloca rótulos,
quando deveria olhar com amor.


​Em cada vazio, há um potencial."

Várias perguntas, para uma resposta apenas!
Pensando nos detalhes de nossa vida a dois, me vem o medo de perder-te, ou pior ainda de perder-me de ti! Como ficar sem o teu gosto em mim, cada vez que tomo teu rosto em minhas mãos, e te beijo antes de ires buscar pão para o nosso café? Que valor teria essa praia toda, sem teus comentários e teu braço no meu? Que graça teria, se não tivesse mais o teu convite para tirarmos fotos juntos e colocá-la no face? Que lógica teria, não ter mais a tua espera por um comentário meu sobre a tua mecha, teu vestido novo ou tua mais recente pulseira?Como seria não poder me embevecer com as tuas bruxices, e nem rir em dueto com o teu riso tão expontâneo? Como ficaria o costume de todas as noites assistirmos filmes no pc, e como eu ficaria, quando fosse pegar uma pipoca na travessa ao nosso lado, e minha mão não esbarrasse na tua que antes estaria lá com o mesmo intento? E mais tarde, numa cama tão vazia de ti e de sonhos,como eu enfrentaria a expectativa de um amanhã sem o nada da tua ausência! E se no sadismo dos deuses, essa manhã chegasse, e eu não tivesse a quem pedir a toalha do banho, ou me dissesse onde estão os meus óculos, ou me lembrasse qual a senha do meu email? Como eu ficaria, ao não ver com os olhos ainda achinezados de sono, esse teu corpo saindo devagarinho do nosso quarto, para o primeiro banho do dia, qual um batismo para mais uma jornada ao meu lado? E como eu ficaria, ao não te ver voltando, para por tuas roupas, tuas joias e teu perfume, e tentando sair na ponta dos pés mansamente pensando em não me acordar?...Eu simplesmente não ficaria, pois o teu apartar-se de mim, seria a minha mortalha!

A vida é feita de escolhas…
Arrependimentos que são aprendizados…
Não busque apenas corpos…
Encontre almas em Cristo…
Sentido para viver o melhor dessa vida…
Bons frutos para quem não se deixar levar apenas pela matéria…
Propósito de vida é saber onde encontrar os tesouros que não tem preço…
Apenas ame e siga a caminhar…

Patrícia Feijó

Receba flores…
Seja luz nas trevas da vida…
Tenha fé…
Tudo tem uma razão de ser…
O tempo é o remédio da alma…
Apenas siga amando…

A vida te surpreende…
Na distração o melhor acontece…
Sem programar nada…
Sem chance de raciocinar…
Passa um filme e o sorriso abre…
Nao importa o tempo que durou…
As boas lembranças ficam…
O gosto de cada momento…
Gratidão é o meu nome…

⁠Os Paradoxos da Vida
Um dos paradoxos da vida é termos ansiedade para crescer, e depois a nostalgia de voltar para infância perdida.
É arruinar a saúde para conquistar riquezas, e depois gastar todas as riquezas para tentar recuperar a saúde arruinada.
É pensar ansiosamente no futuro e esquecer o presente, é mesmo assim não viver nem o presente e nem o futuro.
É vivermos como se nunca fossemos morrer e morrer como se nunca tivéssemos vivido.
A vida tem esses paradoxos.
Alegre-se na companhia daqueles quem te amam e te desejam o melhor. Abrir os olhos em um novo dia é um milagre que devemos celebrar sempre. Pois é um presente que recebemos de Deus, uma nova oportunidade de viver e recomeçar.
Os dias bons promovem felicidade, os dias ruins geram amadurecimento, as tentativas demonstram que você continua vivo, as provas te fazem forte, as quedas te mantem humano, as derrotas te mantem humilde, mas somente a fé em Deus pode te manter de pé.
Jesus certa vez disse: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Mateus 6.34.
O ontem já passou, o amanha só Deus conhece, o hoje é um dom, e ele se chama presente. Portanto, aproveite o dia chamado hoje, e seja grato a Deus por ainda está aqui.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Quem são as pessoas que te stalkeam mais? São aquelas que não têm mais acesso a sua vida.

Tauana Rissma

Feliz Dia das Mulheres!
Muita alegria, saúde, prosperidade na vida financeira, amorosa e proteção divina!

Desejo a todas as mulheres felicidade em todos os aspectos da vida!
Feliz Dia das Mulheres para todas vocês!

Feliz Dia das Mulheres? Sim, mas, sobretudo: FELIZ VIDA!

Hoje, meu parabéns vai para nós, que resistimos a mais um dia. Celebro o fato de que, ontem, não fomos silenciadas, agredidas ou invisibilizadas.

Parabéns para nós, que não fomos culpabilizadas pela violência sofrida sob o pretexto de uma vestimenta, nem tivemos nossa dignidade violada em fases tão vulneráveis quanto a infância ou a velhice.

Minha solidariedade àquelas que enfrentam o cárcere emocional e financeiro; que precisam silenciar diante do desrespeito por não possuírem, ainda, a base econômica ou a estrutura psicológica para romper o ciclo.

Parabéns a você, que é dona de casa e ouve que “só cuida do lar” — como se a gestão de uma vida inteira e o suporte invisível da sociedade fossem tarefas menores. Parabéns às mães e mulheres invisíveis nos dias comuns, lembradas apenas quando sua utilidade é requisitada.

Celebro as mulheres que ocupam seus espaços com maestria, mesmo cientes de que o colega ao lado recebe um salário superior. Parabéns às mentes brilhantes que formulam curas, escrevem histórias e educam as gerações para que o passado não se repita.

Deixamos ao mundo, um recado: apesar de tudo, seguiremos fortes, resilientes, unidas. Carregando nossas dores, sim, mas sem abrir mão da inteligência, da sagacidade e do brilho de esperança no olhar.
Somos sobreviventes de um sistema que tenta, diariamente, nos anular ou nos matar, mas que jamais terá força suficiente para nos calar.

Hoje, o parabéns não é por uma data no calendário. É por cada batalha vencida contra a estrutura que nos cerca.
Feliz vida a todas nós!

Parabéns, Mulher

Demétrio Sena - Magé

Minha vida sempre foi e continua sendo rodeada por mulheres fortes. Fortes como o próprio mundo exige que a mulher seja, em razão do machismo e da misoginia de uma sociedade profundamente patriarcal. Minha mãe, cuja força moldou a resistência de suas nove crias, como parecia improvável para todos a mera sobrevivência. Minha avó materna, minhas tias, irmãs, e as inúmeras amigas que tive ao longo dos meus anos me ajudaram muito em minha formação como pessoa.

Tempos depois me casaria com uma das mulheres mais fortes e generosas que já conheci, e com quem tive a sorte de me casar. E tenho, ainda, duas filhas que também forjam minha índole e com as quais aprendo bem mais do que sempre julguei ensinar. As preocupações que tenho com elas, por saber em que mundo vivemos, é compensada pela admiração que tenho por ver o quanto elas enfrentam as próprias adversidades e não desistem.

A luta pelos direitos sociais e políticos, a busca de um mundo que as incluísse com respeito e dignidade, iniciada no índio do Seculo XX, pela ativista alemã Clara Zetkin, ainda tem muito o que vencer. A sociedade, vocábulo feminino, mas que abriga um patriarcado perverso, preconceituoso e feminicida, tem muito a ser erradicado, conscientizado e vencido nesta questão, para se tornar uma sociedade justa. Humana. Coerente. Parabéns, mulher, por não se deixar sucumbir!
... ... ...

Respeite autorias. É lei

DEUS,O TEMPO E A VIDA

É o tempo, é a vida,
é a pedra no caminho.
É o tropeçar e cair, é levantar sozinho.

É o sorriso, a alegria,
é a tristeza no fim do dia.

É o sonho perdido
que não se conseguiu conquistar.
É o enxugar das lágrimas
pra novamente sonhar.

É sentir-se sozinho,
sem ninguém pra ajudar,
ou ter um amigo bem pertinho
pra no ombro chorar.

É o tropeçar no caminho
que se está a seguir.
É sacudir a poeira,
levantar e prosseguir.

Seja rico ou seja pobre,
tudo é igual por aqui.
Se tem o dia do choro,
também se tem o dia de sorrir.

E no final desta vida,
o que realmente nos resta?...
É sempre servir e temer a Deus,
pra não perdermos a sua festa.

Cícero Marcos

⁠Bom dia, minha querida,
Acordar e saber que tenho você em minha vida faz cada amanhecer mais brilhante.
Que seu dia seja tão maravilhoso quanto o brilho do seu sorriso.

A vida é simples: a gente que complica.

No fundo, precisamos de pouco para ser felizes. O excesso é invenção nossa.

Quando aprendemos a simplificar, descobrimos que a vida sempre foi generosa.

A vida se mede em afetos.

Não são títulos, nem riquezas, nem conquistas que definem a existência. É a quantidade de amor que deixamos e recebemos.

A vida só faz sentido quando é contada em abraços, risos e presenças.

Imaginei...


Levantámo-nos ao mesmo tempo...
Eu era vida ,tu eras tempo...
O que me ofereceste era sublime...
Era dócil ao regime...
Mas olhado sem limites...
Senti a dor bem de perto...
De algum caminho incerto...
Fiquei grande ou pequeno...
Não lembro ao certo...
Calculei a passada...
Sempre para lugar certo...
Hoje olho pra trás...
Com passo desigual...
Sinto que tudo o que fiz...
Outros o fizeram igual...
Crescemos,vivemos,fomos bons na prova oral...
Agora já quase no fim...
Chegam atitudes sem igual...
Construímos um mundo...
Com respeito e convicção...
Mas as cores mudaram,sem nos perguntar
Se viver...... era uma razão...




António José Ferreira

A vida é um sopro que pede ternura.

Tão leve, tão breve, tão frágil: a vida não suporta durezas em excesso.

A ternura é a forma de viver sem quebrar o encanto desse sopro delicado.