Grandes poesias sobre Vida
No girar do tempo, o mundo floresce,
Pois hoje o dia é todo seu, e a vida agradece.
Mulher de força, de graça e de brilho sem fim,
Que cultiva sorrisos como quem cuida de um jardim.
Que seu novo ciclo seja um mar de conquistas,
Com horizontes abertos e as mais belas vistas.
Siga sendo essa luz que encanta e inspira,
A nota mais doce em qualquer melodia.
Parabéns por ser quem você é!
Seria fácil se tudo na vida fosse tranquilo, né? Se nada doísse, se nada exigisse coragem, se nada nos tirasse da nossa zona de conforto. Mas aí… quem faria a gente crescer?
Sem desconforto, o passado não ensina. O presente fica raso, cheio de distrações que não deixam sentir nada de verdade. E o futuro? Perderia sentido.
O desconforto não é inimigo. Ele é tipo um professor silencioso. Ele aperta, mas também mostra. Ele fere, mas também ensina. Ele bagunça, mas faz a gente amadurecer.
É nesse atrito que a gente aprende a pensar melhor, a se conhecer, a crescer de verdade. A vida boa não vem do fácil. Vem de se mover, de encarar quem a gente foi, quem a gente é e quem ainda pode ser.
O equilíbrio não está em evitar o desconforto. Está em aprender a atravessá-lo.
"Viajar não é escapar da vida,
é uma escolha consciente de quem quer sentir, ver, aprender e se transformar, em vez de apenas existir."
As mulheres que vão marcar sua vida são as que incomodam. As que chamam de loucas, ciumentas, confusas, estranhas.
Elas te ligam de madrugada pra cobrar alguma coisa, brigam com você, olham feio pras outras mulheres. Fazem cara feia, batem o pé, discutem sem pensar. E são ciumentas. Mas me diga: quem não gosta de se sentir desejado?
Uma mulher que não te procura, que finge que não vê nada, essa não tem personalidade.
As que incomodam podem ser chatas, mas estão do seu lado sempre. Não ligam pro seu dinheiro ou seus bens. Elas te cercam pra te proteger.
Têm defeitos, são orgulhosas, mas se você as trata bem, viram as pessoas mais doces que você vai conhecer.
Então valorize a mulher que briga e teima. Essa sim dá valor a você.
“A vida exige que devemos passar por provações para evoluir. Quanto você esteve disposto a melhorar e mudar?”
#bysissym
Seja luz e seja paz na vida de alguém.
Alguém que você conhece, e a todos que nunca os conhecerá pessoalmente.
Seja o remédio na vida de alguém.
Seja bondade e seja gentil consigo mesmo, doando o seu tempo e os seus abraços!
#bysissym
Assim é o amor, tratado com respeito, saudades nos detalhes da pessoa e convivência; a vida continua, mas sem apagar as memórias afetivas.
#bysissym
Na hora da herança irmãos esquecem que são irmãos e não se comovem se um deles tem uma vida mais difícil.
Onde há dinheiro e ganância não há irmandade.
#bysissym
Esta suavidade dá paz na alma, uma sutileza tão bela onde enxergo a magnitude do Criador. A vida é bela.
#bysissym
… e lá fora a
vida me espera,
um manto azul e
nuvens brancas,
uma alameda florida
e perfumada
Então, eu fui viver!
#bysissym
"Desde pequena, ela aprendeu a enxergar a vida com olhos que vão além do óbvio.
Enquanto muitos passavam apressados, ela ficava observando pequenos detalhes..."
Não é minha culpa se as pessoas interpretam apenas um verso do livro.
A vida não deve ser lida pelo verso, mas pelo parágrafo.
Porque, se julgarmos a existência por um único verso, pessoas ruins parecerão boas e pessoas boas parecerão ruins.
A vida não se interpreta pelo fio, mas pela costura que o fio construiu.
O verso só ofende quando o parágrafo não está aceso pois onde falta luz, sobra julgamento.
As fases reais da vida humana neste mundo: a casa que se constrói, a pequena família que cresce, a disposição para trabalhar da manhã à noite. No fim, deixaremos tudo para trás. O que realmente se torna a busca definitiva na vida é para onde vamos.
A vida é como um sopro de um vento, que chega derrubando folhas das árvores e desarrumando os cabelos, e sem avisar vai embora, deixando apenas os vestígios de sua passagem.
A vida não para, mas às vezes dá vontade de voltar atrás. Acontece que a vida é curta demais para ficar pensando em voltar atrás. Se houvesse algum meio de voltar atrás, nós nunca aprenderíamos a seguir em frente.
Rosinei Nascimento Alves
Bom dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
“Se a vida fosse fácil, não existiriam tantas pessoas focadas e disciplinadas.
Nada na vida é fácil, mas foco e dedicação fortalecem a nossa caminhada.”
❤
Você é o tempero na vida da gente que quando deixa de existir;
faz com que tudo pareça sem gosto.
🌹
Você é a centelha que não permite que a chama da alegria de viver se apague.
❤
Muitas são as definições que tentam dizer um pouco de tudo aquilo que você é.
🌹
Na verdade,
até hoje,
nenhuma definição foi capaz de envolver toda a magnitude da sua importância.
❤
Como seria bom se todas as pessoas soubessem a real importância que você tem.
🌹
Então sim,
ninguém duvidaria mais da grandeza das pequenas coisas.
❤
E tudo seria diferente;
Seria puro.
Simples e
emocionante.
❤
Boa Noite Lua 🌙
"Divida seu tempo, sua vida com quem
te ancora com segurança.
Mas não te prende.
Pois sabe que sua direção é a
mesma que ele também busca
seguir.
⚓
Para isso,
use o amor como seu prumo.
Como seu norte.
Como sua direção.
Como seu horizonte.
Só depois, mergulhe."
⚓
☆°☆
🌟
"Ouvi dizer que na vida
"quem perde o telhado
ganha as estrelas".
☆
Se os seus olhos
conseguem percorrer
o infinito das estrelas
em poucos segundos...
☆
Imagina quantos infinitos
o seu pensamento pode
alcançar quando sonha...?"
🌟
☆°☆
Quando a vida lhe derrubar,
quantas forem as vezes...
Levanta.
Segue e
dê o seu melhor.
Faça a diferença.
♡
Prove que você é maior
que todas as quedas e
dificuldades.
Posso parecer estar
sempre a ponto de cair...
Mas na verdade estou
me preparando para voar.
É incrível …
Como existem músicas que
se encaixam direitinho em
cada momento da vida…
E te fazem,
Chorar…
Sorrir…
Refletir…
Dançar…
São essas músicas que fazem
da vida…
Única
Inesquecível,
Feliz e
Maravilhosa.
