Grandes poesias sobre Vida
Existe o amor que não se rende.
Ele apanha da vida, sangra em silêncio, mas não recua.
É teimoso, firme, não por orgulho,
mas porque acredita que sentir vale mais que desistir.
Esse amor permanece quando tudo diz “chega”,
e resiste não por fraqueza,
mas por coragem.
Há também o amor que busca respostas.
Ele questiona, observa, sente dúvidas.
Não se contenta com migalhas nem com palavras vazias.
Quer entender gestos, silêncios e distâncias.
É um amor inquieto, porque sabe
que amar sem verdade é se perder de si mesmo.
E existe o amor indeciso na caminhada.
Caminha com o coração em conflito,
dando passos curtos, olhando para trás.
Não sabe se fica, se vai, se espera.
Não é falta de sentimento,
é medo de errar o caminho
e se machucar outra vez.
Amor que se diz amor
busca ser verdadeiro.
Não se esconde, não engana,
não vive de meio termo.
Amor de verdade pode até falhar,
mas nunca trai aquilo que sente.
Atende a lição da vida, presta atenção:
Se amor, carinho, respeito e igualdade
Não bastam pra quem dorme ao teu lado,
Então não é amor — é vaidade.
Não implora presença,
Nem mendiga afeto frio.
Quem te ama não negocia
O básico do sentir.
A vida é curta demais pra esperar migalha,
Pra viver calado num coração vazio.
Se não existe reciprocidade,
Não existe nós — só desvio.
Antes de virar ausência em casa cheia,
Antes de morrer aos poucos por alguém,
Tenha coragem, bata o pé,
E escolha você também.
A festa é desse egoísmo, mulher,
Vá viver a tua vida.
Mesmo que seja só,
Seja feliz contigo.
Não carrega quem não te carrega,
Não insiste onde não há abrigo.
Amor não prende, não pesa,
Amor soma — não castigo.
Amar é encontro, não disputa.
É paz, não ferida aberta.
Se não é pra ser inteiro,
Que seja livre — e de porta aberta.
Entre Cicatrizes e Flores
Entre cicatrizes e flores a vida seguiu seus rumores nem dor foi embora mas cada pétala agora é memória não fere mais é força que o tempo traz florescer depois da queda é o milagre que a alma herda
É lógica da vida!
O pai pode ser o mais velho que o seu filho, porque veio primeiro, mas pode precisar do filho que veio depois.
A vida sempre tem sentido, quando necessário:
Até o mudo, o cego e o surdo caminham juntos, são amigos e podem se ajudar um ao outro.
João 11:25-26 NTLH
[25] Então Jesus afirmou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; [26] e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?
Se você acredita nas palavras de Jesus e crê nEle, responda-O no seu particular, pois foi Ele que perguntou.
- O Mestre dos mestres
Algumas pessoas irão entrar na sua vida e irão te dar um puleiro para você descansar, já outra pessoa vai entrar na sua vida e vai te ensinar a bater asas e voar...
a escolha de ficar no puleiro e de voar será sempre sua, por isso escolha bem suas companhias.
A vida me ensinou a deixar o passado lá...
Quando eu era jovem, algumas pessoas me admiravam porque eu tinha cabelos grandes, hoje descobri que há muitas pessoas que gostam de mim e estou careca ....
O momento lindo ou triste de nossa vida, somos nós que fazemos.....
Ninguém te ensina isso só a vida.
Que aquela briga que você perdeu, para ter vencido, bastaria você ter dado um passo para trás.
No quilombo, a vida nasce enraizada na ancestralidade.
Pertencer é direito, e toda criança nasce realeza.
Poesias são o refúgio para os dias cinzentos. Capturam a essência da vida, expressando sentimentos e emoções que muitas vezes ficam escondidas. Poesias são a beleza e tranquilidade de uma alma única e profunda.
A Jornada da Vida
Siga de alma leve e coração em paz. Apesar de alguns tropeços no caminho e mudanças de direção, continuo percorrendo essa estrada chamada vida. Às vezes, encontro curvas sinuosas e obstáculos, mas contorno cada um deles de forma leve, percebendo que, em cada obstáculo, há uma nova lição a ser aprendida e, em cada curva, uma nova direção, com paisagens ainda mais bonitas para se ver. Assim é a vida: em cada curva, há algo novo para vivermos.
Leriano perêirah
Quando temos inveja do próximo perdemos muitas coisas na vida até a paz,mas quando desejamos sucesso para o nosso próximo ganhamos o dobro.
Que todos tenham uma semana sucedida !
CANSADO
De onde venho, um sorriso custa caro e uma lágrima custa uma vida;
A fumaça que mata, para alguns é motivo de pura alegria
A carreira não é tão bonita, é esticada, trabalhada e em um respirar fundo é consumida
As histórias são sempre as mesmas e cansam nossos ouvidos, sem ver dói a alma, sem estar nos sentimos envolvidos
Parece um grande circo, onde não tem graça esses palhaços, zombam de tudo e caem no próprio laço
Planos mirabolantes passam nas mentes, não importa quem é a vítima crente ou descrente
Não procura o que fazer, não trabalha e não quer estudar, aí vem a desculpa, que fome não pode passar
Tô cansado de ouvir isso e você de ver na TV, entrou na casa, levou tudo, matou dois e diz que fez para comer
Diante do Capa Preta, todo mundo é santo, mas em plena realidade, seu lema é: Fico rico ou morro tentando
Tô cansado de morar no fundo de uma cadeia, um dia um lugar sério hoje virou parte de uma brincadeira
Os mais velhos que se cansaram, vem alertando, essa brincadeira é séria e por muito pouco estão matando
E por estar aqui te afirmo uma grande verdade, cansado estou eu e toda sociedade
Queria falar bem mais fundo pra você meu amigo, mas se eu falar toda verdade, minha vida fica em perigo
Por um trabalho social estou sempre lutando, o governo pouco escuta e assim já tirei vários anos
Em um lugar carente, nasce mais uma criança inteligente, seu futuro não é diferente desse filme permanente
Com esse texto, não vai mudar, pois dele já estão rindo, se as coisas não mudarem aqui muitos não serão bem-vindos
Frase I
Poder de vida e morte
Muitos são os inimigos —
mas há um de perigo imenso:
ele se esconde na caverna dos dentes.
Deus! Honrar Ele Em Primeiro Lugar Em Tudo Na Minha Vida. ,♥️
Família.
Casa .
Liberdade.
Paz.
Amor
Saúde
União
Money_Furo
🥺🇧🇷💌🎀
"É uma grande verdade universal que, muitas vezes ou na maioria delas, ninguém nesta vida consegue manter com frequência uma consciência totalmente limpa. Encarando a realidade, para ser honesto, ninguém ao longo do caminho que iremos percorrer nesta existência conseguirá manter-se 100% nesse quesito."
Raphael Denizart
"Nunca subestime a sua capacidade de superar os obstáculos da vida. Não permita que o medo do fracasso o impeça de tentar. Cada obstáculo superado é um degrau mais alto rumo aos seus sonhos, e as maiores vitórias são conquistadas por aqueles que se recusam a desistir.''
Raphael Denizart
"Se advogo em causa própria, um dia devia ser para a vida, enfim, até antes do fim do meu caminho onde sempre se acaba às ilusões"!
"Às vezes desperto vazio e sem ventilação de pensamentos"; um vazio é uma carência, disfarçada de missão do esquecimento... certas vidas nunca teve ninguém!
Digo a vida: "vou tirar deste lugar e levar para viver comigo... o meu sorriso de agora vem do orgulho de ser eu, se minha paz vem de dentro de mim mesmo"!
"Devo aprender a me amar, no silêncio e no caos... estou em paz agora, com quem sou agora"!
