Grandes poesias sobre Vida
VAI IDADE
Eu já perdi quase tudo nessa vida, menos a fé!
Já me levaram quase tudo, menos a vida!
Quando chorei no deserto, ele se encheu e virou um mar, caí em um poço tão fundo que nem a luz no topo poderia enxergar...
Analisei a vida de uma forma tão racional, pois nem sentimentos eu tinha mais...
A minha pele não tinha frio, nem sentia calor, não sentia fome nem sede, não encontrava mais coragem e perdi todos os medos...
Estava tão só que até minhas palavras eram segredos, minhas pegadas estavam no ar, minhas mãos tocavam o céu, não estava preso, mas vivia pior do que um réu...
O passado parecia o presente e o presente era o mesmo futuro, nada mudava e eu erguia dentro de mim, gigantes muros.
E por mais que tudo fosse quadrado, não se via os lados, quando se rejeita algo, também somos rejeitados.... quem disse que a culpa é dos culpados?
Um coração batendo é melhor que um coração parado, e muitos batem no peito, mas não passam de pobres coitados, muitos se perdem, outros se acham, mas poucos são encontrados...
Onde está o que prometeu?
Se for prometido já não é mais seu, e tudo se perdeu, a limpeza é feita pelo que varreu, só tem fome quem ainda não comeu, a porta só se abre para aquele que bateu e a vida só termina para aquele que morreu... e não creu, e todo fim vem com um começo e após a morte não será mais o mesmo, por mais que olhe por onde ande pode ter tropeços...
Se não mereço tudo o que tenho, um dia pagará o preço, quanto mais eu sofro, mais eu cresço, um dia no poço, cego, hoje tudo eu vejo e não é mais negro, e passei assim por essa grande e longa viagem, não andei nem um passo, mas paguei pela passagem, parecia ser tudo lindo, parecia paisagem, mas eu descobri que passa, pois é tudo vaidade...
Esses são os pensamentos de uma divindade que para mim confiou com muita lealdade e simplicidade!
Quero plantar boas sementes para poder então regar lindas flores nos dias ricos de minha vida e no final só ter o que
agradecer.
Pai, concede-me sabedoria para melhor gerenciar minha vida.
Ilumina-me, ó Pai, com a luz que afasta as trevas. Assim, não serei um andarilho em busca de respostas que não se encontram com tanta facilidade: apenas diante de Ti, de joelhos, posso lançar-me a alma e esperar que meu espírito seja recolhido em tua Divina Misericórdia. Conforta-me, Pai. Por onde quer que ande, que Tuas Palavras norteiem minha trajetória, que meu itinerário siga Teus ensinamentos. Renova-me, Senhor, põe em mim nova armadura, faz-me guerreiro novamente. Que ante as batalhas meu corpo não recue e minha mente não se subverta. Creio em Ti, espero em Ti - somente em Ti.
Celebrar a vida... suas claras manhãs, lindas e ensolaradas!
Presente divino... cheio de bênçãos, calor, amor.
É graça de Deus para mim... para você!
Bom dia!
Aquietou-se quando enfim percebeu que não havia necessidade de correr ou atropelar-se diante da vida. Estava ali dentro de si mesmo tudo o que mais buscava: O Amor.
╰☆╮
___________FranXimenes
17*08*2013
E quando entendemos realmente que a vida tem sentido, começamos a perceber que há muito o que se fazer por ela e aproveitar muito dela.Porque essa é a benção, e esse é o milagre: É divino viver.!
✻FranXimenes ✻
13*08*2013
Fiz um balanço da minha vida e tenho três certezas. Se hoje eu sou quem sou, são graças a essas três elementos:
1°- Deus.
2°- Família
3°- Exército Brasileiro.
A única coisa que entrou e saiu comigo, do Exército, foi o cristianismo. As demais coisas eu moldei lá dentro.
Outra vez a Terra deu mais uma volta.
Outra vez o sol se pôs.
Outra noite acontece em minha vida.
E nesse mistério que é viver
Que venha mais um lindo amanhecer.
____________FranXimenes
15*02*2014
Quando nascemos temos o nosso destino pra vida.
Não viemos ao mundo pra ser um mero coadjuvante, nascemos pra ser o protagonista da nossa própria história.
Por John Novinski.
Que o Universo gire em torno da sua vida e te preencha, te guie, te ilumine para que sua história seja de uma vida próspera,harmoniosa, cheia de amor...e de paz.!
___________FranXimenes
01*01*16
Na vida, só ficamos bons mesmo quando estamos no final.
É por isso que elogia-se tanto a quem morre, porque torna-se perfeito. Perfeito quer dizer "feito por completo". Enquanto estamos vivos, estamos nos fazendo e refazendo.
É ruim ver que o ano passou rápido, mas ao mesmo tempo é muito interessante olhar para trás e ver o quanto crescemos, o quanto foi feito e refeito enquanto os ponteiros do relógio giravam.
E assim seguimos, aperfeiçoando até o dia em que seremos chamados de "perfeitos", feitos por completo. É uma pena que esse tipo de elogio sempre seja dado a quem não pode mais ouvir, mas de certa forma, é o trajeto da vida.
Pedalo contra o vento,
o medo fica pra trás.
A rua vira liberdade,
o corpo grita vida,
e o mundo não me alcança
quando eu acelero.
A vida não pede pressa,
pede presença.
Ela acontece
entre um cansaço e outro,
num suspiro,
num recomeço discreto.
Viver
é continuar mesmo sem certeza,
é existir
do jeito que dá
e isso já basta.
Nem tudo nesta vida é fácil. Nem todos os dias são risos.
É preciso calmaria no andar. Necessário é o lapidar dos ânimos para que se possa levantar.
Há que se vestir de força e fé.
Há que se ter dureza para viver.E há também que se ter leveza para não deixar -se morrer.
__________FranXimenes 14*09*2013
Amanhece e aponta um sol lindo lá no horizonte..
Suspiro ao ver a tamanha grandeza do raiar da vida...
Com o coração grato repito: "Nunca deixei de acreditar. Amem...amém.."
Muito obrigada(o) Deus,pelo meu despertar."
___________FranXimenes
03*11*2013
*Que tenhamos sonhos e forças suficientes em nossos corações para tornar a vida mais bela.
E que os motivos sejam os mais doces,para assim podermos vivê-la.*
____________FranXimenes
04*01*2014
"Nesse mundo torto quase ninguém acaba ficando com a pessoa que mais amou na vida, apesar de todos fingirem que sim."
@precisavaescrever
A coisa mais difícil que aprendi neste ano, a lição mais dolorosa que a vida me deu, foi entender que preciso deixar as coisas serem exatamente como são.
Aprendi a deixar as pessoas irem sem pedir explicações. A aceitar que nem tudo depende de mim e que nem tudo o que vai embora precisa ser entendido. Algumas despedidas não vêm com conversa, nem com fechamento, nem com a justiça que a gente gostaria de receber. E elas simplesmente acontecem, no silêncio dos dias comuns.
Demorei a perceber que segurar dói mais do que soltar. E, aos poucos, aprendi a não implorar por respostas que algumas pessoas não têm ou não querem dar. Existem dores que não se curam e com insistência, elas apenas se aprofundam.
Soltar não é desistir. Soltar é reconhecer os próprios limites. É aceitar que nem tudo está sob o nosso controle e que nem todo final precisa ser bonito para ser necessário.
Existem histórias que terminam no silêncio. E, por mais duro que seja, às vezes o silêncio já é a resposta.
Entendi que a verdadeira força não está em segurar, está em aceitar. Em respeitar o tempo do outro, mesmo quando ele não se alinha com o nosso. Em parar de esperar palavras que não virão.
Porque, no fim, a paz não chega para quem prende. Ela chega para quem solta, mesmo com o coração doendo, e ainda assim escolhe seguir em frente.
É na delicadeza que as alegrias começam.
É no sorrir que a vida floresce.
___________FranXimenes
30*09*2013
' PINTANDO SONHOS '
Por entre diversos caminhos nessa vida,
vou sempre semear, poções da alegria,
Na terra quero ter uma vida bem vivida,
ter a vida feliz, e levar doses de empatia.
Plantei, cuidei do meu jardim tão florido,
Eram flores tão formosas, tão cheirosas,
Deixando então, meu cantinho colorido,
No cheiro do jasmim, e das belas rosas .
Feliz cantarolava, cultivava meu jardim,
Com tantas flores, a exalar seu perfume;
Fui me apaixonar pelo aroma do jasmin,
Da rosa negra, a rosa na cor de betume.
Pela estrada da vida, sigo o meu caminho;
Vou pintar sonhos, parecendo um algodão
vou pintar o amor com todo esmero,carinho,
Na Cor vermelha, cor de uma grande paixão !
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98
REGISTRO N° 122958067065
