Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203707 poesias Grandes sobre Vida

Felicidade é também compartilhar as coisas boas da vida .
É surpreender quem se ama , é mandar uma msg com Palavras lindas .
É cuidar bem de quem tanto quer te ver Bem .

⁠Enquanto você enxergar qualquer coisa como obstáculo na sua vida,você jamais vai sair do lugar e sua vida será infrutífera,seja como as flores que florescem enfrentando os obstáculos.
Ivânia D.Farias

Vida que ri também chora: queria cantar canções e apenas às que quero ouvir; a felicidade não está em conseguir tudo o que desejo, mas em apreciar tudo o que tenho!
Quando a noite chega sou um cavaleiro sobrenatural inspirado, e quando o sol aparece sou mais um natural do mundo descrente; "o meu cérebro é pensante, mas a voz do coração fala"!
Um zeloso guardador, sem riscos de irreversibilidade da decisão: "o mesmo cuidado que tem para não machucar alguém, tem para estabelecer os limites"!
O que parece um enredo improvável, vira uma sequência de impactos bem concreto: "viver a fidelidade por mim, que aplausos não me iludem e a rejeição não me fere!

"Tornado forçosamente póstumo com a partida, numa ironia da vida: é preciso mais de uma vida, para entender uma vida inteira"!
Na vida, o maior risco é não correr riscos: a importância de estar presente, é que alguém querido pode não estar sempre próximo!
Encaro o espelho, em vez de entregar meus sonhos ao medo... em todo caminho alguém deveria buscar o que é significativo, e não seguir o que é cômodo!
"Eu me perdoo, pelos erros de ontem", vejo agora, que alguém que me ouve sabe de algo que eu não sei!

A vida apela: aguarde alguns instantes para responder após uma fala, é um tempo precioso para sentir, se alguém pode estar mentindo ou dizendo a verdade!
Um silêncio, sempre, realmente, será a melhor resposta?
A vida ensina, depende: depende se a resposta for movida por ingratidão, porque poderá se arrepender e remoer o que não vale a pena!
Ignorar uma dor e cantar, às vezes é a melhor resposta... "não vejo minhas cicatrizes como marcas de batalhas, mas como marcas de vitórias"!

Um silêncio, sempre, realmente, será a melhor resposta?
A vida ensina, depende: depende se a resposta for movida por ingratidão, porque poderá se arrepender e remoer o que não vale a pena!
A vida apela: aguarde alguns instantes para responder após uma fala, é um tempo precioso para sentir, se alguém pode estar mentindo ou dizendo a verdade!
Cantar às vezes é a melhor resposta para ignorar uma dor, e depois eu deixo o mundo mostrar o que sabe... "não vejo minhas cicatrizes como marcas de batalhas, mas como marcas de vitórias"!

"Tenho amor e sorte, só não sei para quem vou dar"; a vida ensina, que crer em sorte no amor é abrir mão do poder de construir!
A esperança pedia bis, e às expectativas comentavam, e assim foi mais tarde e tarde demais, enquanto um sonho contava a sua história sem saber do final!
Como uma certeza que doía nos ossos: na vida o divã de sua encenação não é uma folha em branco... "tenho muito para dizer, dizer que aprendi"!
Desânimos são criaturas farejadoras e brutalmente eficazes: não se trata de cair, mas de quanto consegue levantar, e seguir em frente no chão!

Apesar que existem canções da vida que não tem palavras, mas tem um som de chamamento que cura, o sigilo da timidez me "protege" às vezes e até de sorrir às vezes, "e sinto tanto"!
Uma raiz no deserto não vinga, uma vida sem vida não vive; "sem viver eu não me importo de quem foi a culpa, importo se foi minha"!
Estou sendo sincero, eu não me importo com a versão que o mundo dá, mas com a versão que a vida mostra... a minha!
Sou triunfo, de derrotas; não é sobre importância, mas de ser uma!

Existem alguns animais que usam mais a cabeça que algumas pessoas, a vida é de oportunidades, e não de oportunistas... eis um diálogo comprometedor:
Existe uma pequena cama para dois com sono e um vira para o outro e diz que dorme na cama e ele no chao; um pergunta ao outro porque dormir no chao e não ele; o outro responde que tem dores nas costas; um pergunta ao outro que tipo de dor ele sente e ele responde que quando dorme no chão a dor aparece!
Quando desiludido com as pessoas, "nunca vi um homem lutar tanto para acabar onde começou"; nesta vida, nenhum território é definitivo de ninguém!
Destino se colhe, o que se encolhe é sem frutos; que se desfaça o nó do destino, e com a vida seja um só!

Às vezes a vida se torna escanteada para tentar exercer influência, sem influência; quando me torno invisível por bastante tempo a raça humana fica parecendo outra espécie... "numa revolução silenciosa da ansiedade o que poderia ser maior que dias gigantes"?
"Fecharam portas de certos amores, sozinho que estou, tenho que ir"... precisava provar a mim mesmo o quanto fui tolo em achar que podia viver sem carinho!
"Vai me esquecer, vai amanhecer"; ali e não aqui é outro lugar cheio de possibilidades... sem conhecer o mundo para onde vou?
Se foi sorte eu não deveria reclamar de poder retornar, não é para todo mundo... vi o que não conhecia e arrependido conheci as minhas verdades: uma vida é boa quando se quer viver de verdade sem sair do lugar às vezes!

A vida é clara, pessoas que tropeçam; o que se conecta e reflete em um espelho é a verdade, e não um ator!
Certos recomeços é uma escolha brutal, entre ter paz ou trilhar um caminho pantanoso... já conhecido: nesta hora é melhor pedir permissão e consultar as cicatrizes!
Não é sobre ser único e diferente, mas sobre ser inteiro: todo desconfiado é um alvo apetitoso para uma fome expansionista de dúvidas... dê tempo ao tempo e ele mostra!
Minha história é feita de paixões e pessoas e não me arrependo de muitas coisas, mas de certas coisas... apesar de muita luta e espera, quantas pessoas no mundo conseguiram o que eu consegui"?

Se a minha vida não se sentir confortável, eu entendo; meu problema, é nunca ter duvidado de mim mesmo!
Ela já teve mais idéias do que jamais vou ter, e muitas e boas vezes, estou apenas aproveitando da situação, porque uma inimizade nossa parece não feliz em me ver! Um zero é para uma pessoa sem histórias, acho que merecemos mais do que isto, eu e a vida; todo laço verdadeiro é uma via de mão dupla que envolve dar e receber em igual teor!
Viver é o presente mais valioso que o tempo pode nos dar, e agradeço a minha vida, por ter profundo apreço e gratidão por todas as experiências e bons momentos, que me faz valorizar cada aspecto da minha existência!

Nada é para levar e tudo é para ficar, após usufruir... quem diz? A vida!
Gostei do que vi, e triste por não ter algo que quis... quem me segue ouve verdades que vi, e não desaponto elas!
Na vida às vezes a poeira e o cansaço vai tapando a visão, e com o tempo vira uma crosta encardida; perdão não prescreve, até para mim!
Existem caminhos que pedem perseverança para serem concluídos, e outros apenas gentilezas para chegar, e existem momentos que apenas, apenas pedem presença para continuarem felizes!

"Se você está insatisfeito com alguma coisa em sua vida, não reclame; aceite ou saia da inércia para mudar."
- Anderson Silva

"Talvez a vida seja isso:
o delicado balé entre o desapego do ar
e a promessa da rocha.
Flutuar quando preciso ser livre,
e lançar raízes quando o coração
pede um lar para, enfim, respirar."

Nos olhos teus, reflete o amanhecer,
O mundo gira para a vida vai acontecer,
Não há relógio que apague o sentir,
Juventude é o desejo de seguir. _ Frase da música O mundo gira do dj gato amarelo

A crítica não guia minha vida, porque meu destino não é decidido por vozes humanas, e sim por um propósito maior.
Insta: @elidajeronimo

"Faço tudo o que tem, com o que tenho, não deixo "uma vida" me levar, de cantar sem música e dedilhando notas mortas de falsos acordes"!
Se superar, o desafio o convida à pensar em contrabalançar, entre a investida na vida com a dilapidação dos momentos, sem se deixar seduzir pela rotina!
A intenção subjacente não é oculta: iniciar o ciclo de decisão para abrandar o atrito, entre "o que está acontecendo na vida", e "o que foi compactado com a vida"!
Sobre esperar o que é melhor, não corra atrás, sempre atraia, se transforma um drama em símbolo de empatia!

Amei, amei a tal velocidade da vida, essa pressa bonita que me trouxe até aqui.
Cheguei antes de você, mulher, antes do teu nome, antes do teu rosto, antes mesmo de saber que era você quem eu esperava.
Cheguei antes de te conhecer, mas o destino já me treinava o coração. Cada passo apressado era um ensaio do nosso encontro, cada silêncio, um espaço reservado pra tua chegada.
E quando nossos caminhos finalmente se cruzaram, entendi: não era pressa, era preparo.
A vida só me fez chegar cedo pra que, quando você viesse, eu estivesse pronto pra te amar devagar.
A sua chegada fui magia encanto. Palavras nao vão descrever.
A felicidade ao te ver ali feliz.
Te vê antes de lhe conhecer.
Cada olhar um encanto bonito.
Do nosso encontro preparando.
De eu com você linda mulher.

A vida é como uma obra de arte em constante evolução, onde cada pincelada representa
nossas escolhas e cada imperfeição, nossa humanidade.