Governo
A maior imbecilidade de um governo sem noção... é querer combater o crime organizado e a violência do país: LIBERANDO ARMAS...!
"Onde o governo foi parar no lixo e há sujeira para todo lado; ou onde a educação e a civilidade não são atitudes popularizadas; é difícil falar em politização, consciência coletiva e atitude de mudança"...
O tráfico de drogas é um governo paralelo que existe e está presente na maioria dos países do mundo e não um refúgio para os excluídos, como politicamente ele é tratado. Ricardo Fischer.
É importante manter a distância entre o governo e o povo. A democracia meramente horizontal é autodestruidora. Deve haver, na democracia, um princípio de hierarquia, de desnível; do contrário, o nivelamento entre governante e governados degenera em entropia paralisante – como um lago que não move uma turbina, porque lhe falta o desnível ectrópico da cachoeira. Sendo que o governo meramente democrático é o regime de ego para ego, sem nenhuma referência ao Eu, toda a democracia, sendo liberdade sem autoridade, acaba fatalmente num caos centrífugo, por falta de um princípio de coesão centrípeta. Verso sem Uno dá caos – somente Verso regido pelo Uno dá harmonia.
(sobre o cap.3 do Tao Te Ching)
Trabalhar no governo honestamente, é meio caminho para enfrentar o abuso de poder, pela demissão arranjada injustamente.
“Com a existência do livre direito de pensar, pontos de vistas se divergem e nenhum governo sobre a terra tem unanimidade para governar. Quem se gaba de possuí-lo é um ludibriante ditador.”
Grato pelo governo?
Eu exorto. . . aquele . . . orações, intercessões e agradecimentos sejam feitos a todos os homens, reis e todos os que têm autoridade. - 1 Timóteo 2: 1-2
Muitos de nós concordam com Paulo sobre a necessidade de orar pelos líderes políticos (1 Tim. 2: 1). Mas muitas pessoas têm dificuldade em aceitar as instruções de Paulo para dar graças a Deus pelo governo (v.2). Por causa de todo o mal que veem na política nacional e local, o governo parece mais uma maldição do que uma bênção. Eles se perguntam o que devem agradecer.
Se nos sentimos assim, devemos lembrar que Paulo viveu sob os regimes de imperadores romanos despóticos. Ele via o domínio deles como melhor que a anarquia. Também devemos lembrar que muitos dos benefícios que desfrutamos são resultado de boas leis.
Muitos países, por exemplo, têm leis que protegem crianças e pobres de práticas desumanas de trabalho. As condições podem estar longe de serem perfeitas, mas seriam muito piores se não fossem leis de compaixão.
Paulo disse que o Senhor usa o governo para julgar aqueles que praticam o mal (Rom. 13: 4). Podemos ver como Deus usa a polícia e o sistema de justiça para controlar o crime e prevenir a desordem. Paulo chegou ao ponto de chamar os líderes políticos de “ministros de Deus” (Rom. 13: 6) a quem Ele usa para o nosso bem-estar.
Se pararmos para pensar, descobriremos boas razões para agradecer enquanto oramos por nosso governo.
É sempre fácil reclamar
e dizer que o governo é injusto,
mas a Palavra de Deus diz que devemos agradecer
e elevar nossos líderes em oração. —Hess
Se orarmos mais por nosso governo, seremos mais gratos por nosso governo. Herbert Vander Lugt
Burlando as regras e convenções, e obrigando a população a aceitar um governo de excessão como perfeito e acabado, os Estados totalitaristas demonstraram que a qualquer momento, havendo as condições necessárias, uma nova forma de governo totalitário pode surgir no ventre da sociedade, ceifando assim a falsa sensação de prosperidade que acomete vários idealistas do Estado forte e interventor.
O pensamento é a maior arma do povo contra o governo. Pois o tendo, o faz questionar suas atitudes e lutar para mudá-las caso sejam para si insatisfatórias
O maior dilema de qualquer governo populista é que, uma vez empossado, passa a fazer parte do establishment contra o qual se opunha.
Um governo só vale a pena ser comemorado quando ele promove protagonismo em seus cidadãos, os tornando senhores de seus próprios passos.
