Gosto do mal Feito
E a gente pode até não ter mais o encanto de antes, a vida pode até ter feito questão de mostrar várias vezes que nem tudo são flores, o mundo pode até não estar conspirando muito a favor, a única coisa que não pode é a gente permitir que o nosso medo cresça no lugar da nossa coragem, não pode deixar de acreditar na vida e muito menos na nossa capacidade de reviravoltas.
“Hoje eu me peguei rindo com outra pessoa, você nunca tinha me feito rir daquele jeito. Cheguei à conclusão que talvez eu não precise tanto de você.”
"Hoje parei para refletir um pouco
sobre o que tenho feito
e sobre o que não fiz.
Concluir que não fui feliz
fazendo aquilo que eu queria fazer. E as coisas que eu não fiz eu me arrependo de não ter feito.
Essas coisinhas me deixam tristes quando vou deitar na minha cama a noite.
Aquilo que você acredita e tambem aquilo que tem em mente, geralmente você coloca em primeiro lugar- como quem diria que "vai acontecer".
Talvez seja esse o nosso problema, colocar os pensamentos lá em cima, colocando 'muita fé', esquecendo que a vida não é aquilo que queremos ou pensamos.
Talvez devemos fazer aquilo que não queremos fazer, mais isso é contraditório, e se for, como fazer aquilo que não está pensando?
Por causa desses fazer ou não fazer, hoje eu me arrependo por ter feito aquilo que eu queria fazer."
Tente mudar o que não foi feito para mudar, e lide com o devastador sentimento de impotência. Seja condenado por aquilo que é imutável. E então reclame ao vazio sobre suas reclamações supérfluas.
Reclame o suficiente para perceber que somente as palavras não foram feitas para realizar aquilo que tu pretende, veja que palavras e ações podem trazer um efeito inesperado do que você imaginava.
Agora sinta que o presente é o único modo que você possui para seguir adiante. Descubra que nada adiantarás se tu apenas reclamar, e não procurar a mudar si mesmo daquilo que pode estar por vir adiante.
Contemple o tornado que uma ação pode gerar, e como em um completo ato de insanidade, experimente tentar mudar aquilo que é imutável. Enfrente o impossível através do possível. Altere a linha inalterável do destino que caminhas ao teu lado. Seja diferente.
QUERO TE ENCONTRAR!
Tá difícil...
Eu sei!
Ando procurando feito louco,
um caminho, um norte, uma direção.
É difícil...quero te encontrar
para nos seus braços me jogar!
Nas noites escuras te procuro,
numa rua sossegada...próximo a sua casa
num cantinho do muro...Loucura?
Não sei...Só sei que quero te encontrar!
O que é permitido? Tudo. O que deve ser feito? Somente o que convém. Somente o que alimenta sua fé, edifica sua vida e a do próximo. O que o torna semelhante a um verdadeiro seguidor de Cristo.
Alessandra Gonçalves
Ambas tiveram essa coragem, então, como eu não teria? Olhando para o que tenho sido e feito, me esforço para me conter quando tudo dentro de mim são estilhaços de vidro. Não há paredes, nem ilusões deixadas para trás.
No fundo você sabe o que tem que ser feito, pois apenas o correto tem lugar na história. O melhor momento para iniciar mudança é o agora.
No lado esquerdo do peito, existe um relicário feito pra se preservar as joias raras que ganhamos em nossa trajetória de descobertas desse tesouro valioso chamado amizade.
Ah, quanta saudade da casa velha!
Onde, no quintal, a bolinha de gude rolava,
E eu, feito menino brincava, e sabe, eu nem ligava.
Descabelada, descalça, e a mãe já gritava:
"Guria,entra já para dentro. A casa está desarrumada!"
Ah, saudades da "Casavelha" e daquele AMOR que existia dentro dela.
"Não acho que o homem foi feito a imagem e semelhança de Deus se há algo aqui na terra que parece com Deus deve ser o Mar o homem é no máximo os bonecos de cera que os anjos caídos fazem pra brincar quando estão de castigo. O Mar é pra mim a maior referencia de Deus senão vejamos: O Mar é onipresente assim como Deus ele sempre estar em todos os lugares aí você deve tá pensando vacilou e lá no mato grosso? eu te digo: Mar tá lá em espírito ou será que você nunca ouviu falar da maresia? maresia é o espírito do Mar que nas praias (templos)corroí tudo, mas a divagar até o sertão ela é apenas a brisa leve que cai a noite com certeza aquela gota de orvalho já foi mar e mesmo sendo única mesmo sendo pouca ela é a mesma gota que molhou a jangada em um século qualquer no passado. O amor onipotente que o diga as ilhas na Indonésia ou quem mora lá sabe a força que ele tem assim como Deus o Mar cura o Mar liberta dar o alivio a alma de todo marista (seguidores do Mar) a primeira vez que tive essa impressão foi quando lógico um seguidor me perguntou se eu não queria aceitar o mar como meu único salvador eu disse como todo pecador que sou que não que se eu fosse pra o mar logo logo eu enjoaria aí ele me disse o Mar não veio par os sadios o Mar veio pra vc que enjoa e foi quando visitei uma sede pela primeira vez fiquei maravilhado ao sentar naquela areia passe a admirar como quem ora pra um deus desconhecido orei pra que eu sempre fosse do mar que minha vida mundo a fora nunca fosse empecilho pra eu sempre voltar e desde então a tenho a praia como o templo do Deus Mar nas praias só é permitido dois tipos de ritual o primeiro é o da contemplação porque olhar o Mar e não se sentir contemplado é um pecado de morte o segundo é o de alegria ninguém vai a Praia pra fica triste a praia é um local sagrado por isso que tiramos as sandálias ou vc já viu alguém te sapato na praia sobre tudo na areia se vir por favor cuide logo de o retirar dos pés desse blasfemos pois com o Mar não se brinca o Mar tem seu guardiões cada praia tem seus dogmas e cuidadores uns muito radicais como os tubarões do santuário de Boa viagem no Recife, tem também seus mensageiros antigos que já subiram ao céu como Jorge Amado e os novos como Jack Johnson, Kelli Slayter entre outros só depois de aceitar o Mar como meu salvador foi que fui entender a letra da musica do Skank "Jackie uma menina
Tão bonita que enjoa. Por isso que o mar causa enjoo por ser tão lindo.....o mar também tem seus mandamentos só que não foram escrito em pedras foi escrito na areia e por mais que a agua venha e apague ele continua a ser respeitado por que a vontade do mar é soberana o primeiro mandamento diz que amar a mar sobre todas as as coisas que exista abaixo do céu e acima do mar...
Eu poderia dirigir o meu carro feito uma bêbada de noite por uma estrada vazia e fria, o encostar em algum lugar, aumentar o som no máximo na minha música preferida, depois encheria os pulmões para eu conseguir gritar ao mundo o quanto ele era merda. Tipo esses loucos que ficam em praças falando que o mundo irá acabar.
Toda vez que a chuva cai, eu lembro do que eu deveria ter feito, e o que tenho que fazer, mas sempre faço ao contrario corro o mais rápido possível para a chuva, assim ela pode esconder o que sai dos meu olhos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp