Gosto do mal Feito
É o comunismo o mal do nosso século. Como adversário leal e franco da doutrina marxista, ouso dizer que o comunismo não é o mal do século, porque antes dele existe um outro mal de que ele se origina. Esse mal é o espírito burguês
"se alguém chegar até você e dizer que fulano falou mal de você pra ele, fique de olho, se quem te contou não te defendeu e porque deixou a pessoa confortável para tal ato."
Pode falar mal da minha vida
Quem fala demais nem sente
Feio é falar mal dos mortos
Eu vivo e sigo lindamente!
A palavra mal
colocada traz angústia àquele que com amor ofereceu o seu melhor.
Gonçalvesdarocha
Sabedoria amiúde
Assim como nem todos os Guachos desejaram mal ao Nordeste , nem todos os Nordestino festeja !
A ignorância não está em todos!
Não foram todos os Gaúchos que desejaram mal ao Nordeste .
E não são todos os Nordestinos que festejam .
A ignorância de alguns se torna a guerra de muitos.
Questão sobre o problema do Mal, no(do) Mundo
O Mundo é Mal ou apenas contém a Maldade?
Se se entender que o Mundo é Bom, então o Mundo apenas contém a Maldade. E quão grande é, a Maldade deste Mundo!!! Por outro lado, se se disser que o Mundo é Mal, então, dever-se-á se admitir que, no Mundo, apenas contém a Bondade! E quantas manifestações de Bondade, também, há no Mundo!!!
Ou o Mundo, originalmente Bom, tornou-se Mal, e apenas contém a Bondade, ou o Mundo originalmente Bom, continua sendo Bom mas apenas com a Maldade CONTIDA nele. E se se disser que ele apenas contém a Maldade, então ele continua sendo Bom. Obviamente, não tão bom quanto era, antes da Maldade ser impetrada nele. Pois obviamente antes da introdução da Maldade, a Maldade, sequer existia. A menos que se admita que, ou o Mundo nasceu Mal, ou já contendo a Maldade ínsita nele.
Às 07h31 in 10.05.2024
Em seus versos mais profundos, encontrei a sabedoria ancestral; nas suas piadas mal contadas, descobri o conforto da imperfeição. No seu amor, busco a essência da verdadeira felicidade.
Ela tinha um futuro diante de si e um vasto mundo a explorar. Mas a violência, esse mal invisível que se opõe nas entranhas da sociedade, não reconhece futuros. Aniquila esperanças, aprisiona sonhos, deixando apenas um vácuo onde antes pulsava a vida.
O problema é que as pessoas decidem viver mal ao invés de viver bem, fazem mal aos outros se esquecendo que desta forma acumulam o mal para si mesmo, depois de tudo perdido e perceberem que a sua vida foi em vão, clamam socorro a um Deus.
Às vezes, é muito mais dolorido permanecer ao lado de um homem que não nos respeita e nos trata mal que encarar o sofrimento da separação e seguir em frente sem ele.
TRÂNSITO
As pessoas desnudam
Sua real personalidade
No trânsito.
É por isso que ele flui mal
E há tantos esbarrões.
Dois egos não ocupam
O mesmo lugar no asfalto.
(Guilherme Mossini Mendel)
Mal conseguimos controlar nossos pensamentos, como podemos ser livres?
E o que é a vida, então além de aleatoriedade, mistério?
- Vagabond, Pt. IV - Epitome, Epitaph
Não importa quantas vezes deu errado, importa que você não desista de tentar. O mal do ser humano é desistir no primeiro erro, sendo que o que vc precisa mesmo é da jornada de aprendizado que vc vai ter até dar certo. Não deu errado e sim foi uma experiencia, analisa o que de bom vc pode tirar desse aprendizado.
