Gosto do mal Feito
"Afaste-se do mal, mas por hipótese nenhuma o esconda, pois ele o procurará, mas não o encontrará. Porém, aquele que se esconde por ele será achado."
Todos que eu sei que amo e me fazem bem, entendem que sou além da carne do mal do humano, que sou uma semente pronta a ser usada para fazê-los colher frutos de luz.
Que nem Obelix
Só lidando com
veneno assim
se aprende a
digerir todo mal
e ver beleza em
toda a experiência
com a rima sapiência
Entre o Bem e o Mal
A natureza do Bem é a luz que clareia,
Vê o que é puro, o que a alma anseia.
O mal é a sombra, escurece o olhar,
Afasta o espírito, faz desviar.
O Bem é a verdade que brilha e persiste,
A busca incessante que nunca desiste.
O mal é o engano que nos faz cegar,
Um véu que nos prende, nos faz vacilar,
O mal, o desvio, solitário e sozinho,
Fiel é o Bem, que segue o caminho,
O mal é a prisão de alma deserta,
O Bem é a essência que tudo liberta.
Vanderlei Muniz
Entre o Bem e o mal !
A natureza do Bem é a luz que clareia,
Vê o que é puro, o que a alma anseia.
O mal é a sombra, escurece o olhar,
Afasta o espírito, faz desviar.
O mal é o engano que nos faz cegar,
Um véu que nos prende, nos faz vacilar.
O Bem é a verdade que brilha e persiste,
A busca incessante que nunca desiste.
Fiel é o Bem, que segue o caminho,
O mal, o desvio, solitário e sozinho.
O mal é a prisão de alma deserta,
O Bem é a essência que tudo liberta.
Vanderlei Muniz
Os pais geram filhos desnaturados e mal criados os lançam no mundo, para que também se tornem vítimas da ignorância que carregam estando também dessa sociedade. Com pessoas de sexo diferente, repetem o ciclo, gerando mais e mais filhos. A genética é a alma e a essência daqueles que se tornarão o que realmente são: falíveis, devido à irremediável infalibilidade da natureza humana.
Não deveríamos, jamais, fazer qualquer mal a um ente querido. Coisas simples como negar algo que podemos fazer, mentir, enganar, preterir etc. São nesses pequenos detalhes que ferimos e magoamos. Um dia a dor volta para nós e aí já não há nada para fazer. É chorar e lamentar.
Só queria que voltasses a falar comigo. És minha vontade de viver. Quando tou mal eu penso em ti. És meu porto seguro.
Não fale mal de ninguém
Não discute com ninguém
Não se irrite com coisas fúteis
Não reclame jamais da vida
Não fique com raiva das pessoas
Não perca seu tempo com veleidades
Não faça nada para agradar os outros
Não dê credibilidade a línguas felinas
Simplesmente, aja no silêncio do denodo
Ética não é simplesmente não falar mal dos outros ou seguir regras por obrigação sem nenhum tipo de consciência social. Ser ético significa zelar pelo Bem comum.
Tudo na vida, são ciclos. Negativo - Positivo.
Mal - Bem.
Alegria - Tristeza
A ignorância corrói a alma humana.
Sou do tipo que sente demais, para o bem e para o mal. Sinto meu peito em chamas toda vez que o sentir me invade, me derruba, me faz voar.
Quando a Bíblia diz: "basta a cada dia o seu próprio mal", ela nos ensina que levar os problemas de hoje para amanhã torna o dia seguinte mais pesado. É um lembrete para resolvermos as questões do presente, dentro das nossas possibilidades, evitando acumular problemas que poderiam ser mais facilmente resolvidos se não estivessem adiados.
"Se Deus é quem faz o bem e o mal, e o mal representa o caráter, a personalidade ou a personificação de Satanás ou do diabo, então surgem algumas contradições. Um ser que é absoluto, completo, não poderia ter um lado oposto a si mesmo. Logo, se Deus não é capaz de controlar Satanás, ele não é todo-poderoso. E se ele pode controlá-lo, mas não o faz, isso o tornaria cúmplice. Ele se apresenta como dual, ou até múltiplo, com características de alguém que sofre de transtorno dissociativo de identidade, ou seja, uma condição onde uma pessoa possui personalidades distintas. A Trindade - com Jesus Cristo, cuja figura foi estabelecida no Concílio de Niceia - reforça a ideia de que são todos o mesmo. Em resumo: para os crentes, isso fecha a conta"
