Gosto da solidão: frases sobre apreciar a própria companhia
Como conciliar o meu amor à solidão, esse sempre procurar estar só, com o gosto de conviver? É que, uma vez só, vivo ainda mais, cheio do que vivi, do que me disseram, do que me sugeriram aquelas pessoas com quem me sinto bem, com quem gosto de conversar.
Solidão
A solidão não me entristece
Muito pelo contrário, eu bem que gosto.
Gosto do silêncio de meus pensamentos, do cheiro do meu humor e de assistir a briga que trava minha mente quando ninguém além de mim existe comigo.
Eu me suporto muito bem, obrigada.
Ao não escutar meus conselhos e contrariar minha intuição sangro a alma, porém quando abraço meus instintos mesmo sangrando tenho forças para recomeçar.
Quando a dor é lancinante sou eu quem me consola, me sustenta e me apóia. Mas o inverso é real, se decidir sofrer a valer, será minha mente quem me levara ao caos.
Sou o melhor e o pior que tenho comigo.
Nunca me senti completa com a presença do outro.
Muito pelo contrário, o outro sempre me limita.
Não porque eu me baste, ou quem sabe me baste sim, mas pelo fato do outro ser outro e não ser eu, ele sempre será diferente.
Difere de gostos, de modos, de atos. E isso tudo me entristece.
Não que eu não aceite as diferenças, são elas que não me aceitam como eu sou.
Não vou mudar e nem pretendo mudar ninguém.
Por estas e outras pra ser feliz continuo comigo.
Mesmo cercada por multidão não deixo de me notar, de me sentir e de me amar.
Admiro-me como ninguém.
Sou o que sou, e não preciso que o que sou seja aceito pra continuar sendo eu mesma.
O vazio não é o único que te abraça.
Eu já experimentei o gosto amargo da solidão. A solidão que consome, é a mesma que faz companhia, geralmente, temos a ilusão de que ela é a melhor companhia que podemos ter. Ela é a única que sabe sobre o vazio interior que destrói pensamentos positivos, sobre as imperceptíveis lágrimas em que nos afogamos à cada dia que passa, a respeito da tristeza que costumamos esconder das pessoas atrás de um sereno sorriso, sem conhecimento de que alguns sorrisos tem a capacidade de carregar mais dores que lágrimas. A depressão que nos encontramos, não é à beira de um abismo físico, e sim do mais cruel abismo psicológico, sem ninguém para lhe ajudar a se afastar do precipício das dores. O único pensamento cujo paira é de que ninguém pode nos salvar, porém, é importante lembrar que sempre existirão aqueles em que podemos realmente contar. Aliados da vida que irão te oferecer a mão para que você segure caso caia no abismo do sofrimento, pessoas que te salvarão de se afogar no mar da angústia, que irão ver suas lágrimas mesmo na chuva da insegurança que as escondem, pessoas que te mostrarão a mais pura sensação de alegria e esperança que um simples abraço pode proporcionar. Não é preciso um milhão de amigos, quando se tem um ou dois que valem muito mais que um milhão, tenha apenas amizades que poderá contar realmente de verdade e verá que terá sempre alguém para oferecer-lhe um sincero abraço que aos poucos trará por sua vez um sorriso de conforto, pois saberá que é amada. E então, o vazio não será mais o único a te abraçar. Caso a escuridão do abismo desespere suas noções quando abaixar a cabeça, peço-te que a levante e olhe à sua frente, assim deslumbrará uma visão esplêndida do horizonte iluminado pelo sol, e como símbolo de esperança e recomeço, contemple um novo nascer do sol além das montanhas.
No gosto amargo do meu vinho ha vestígios de solidão.
Entre a cama e o chão há um vinho um bloco de notas e uma caneta.
E eu não sei ao certo até que ponto escrever me salva.
Tristeza é algo que te abraça, da-lhe um beijo amargo, com o gosto de raiva junto com solidão. Com suas unhas fura teu peito fazendo lhe sangrar, te induzindo com suas sedutoras palavras a pensar que este é o melhor caminho, despedaçando seus sentimentos e pensamentos, deixando apenas o abraço que o prende da alegria, fazendo com que se afogue em suas próprias lágrimas de angústia.
A inspiração sai do coração
Gosto muito de compor meu irmão
Neste instante estou na solidão
Preciso na verdade é de atenção
Se magoei alguém peço perdão
A dor que sinto é forte meu amigo
Tenha compaixão de mim Jesus Cristo
Estou no meu quarto, sozinha, e gosto disso sabe ? De ficar um pouco com a solidão, sem ninguém pra reclamar do meu jeito, ou do modo como sou anti-social, ou até mesmo aquelas piadinhas sem graças, aqui no meu refúgio eu posso ser eu. Escutando Sia - Fire Meet Gasoline, e essa música me faz querer dançar, sair pelo o mundo, viajar, conhecer pessoas mais legais, pessoas que possam me entender, como eu queria fazer isso, mas tenho apenas 16 anos, e minha mãe, ah minha mãe, minha mãe coruja, ela é a única pessoa que eu faria de tudo para ver feliz, ela sim, cuidou e cuida de mim, por ela eu daria minha vida. Enfim, acho que o desejo/sonho de 90% das pessoas é sair pelo o mundo e curtir a vida o mais possível, conhecer os amigos virtuais, conhecer pessoas novas, lugares novos, fazer uma lista de desejos, aproveitar até o fim. Queria ser feliz, mandar todos aqueles que dizem que sou estúpida, que sou escrota, que me odeiam se fuderem, e mostrar a eles que eu dei a volta por cima. Mas esses dias minha cabeça está pior do que meu quarto (bagunçado), pessoas me deixam confusas, me deixam tristes, me deixam de saco cheio, atualmente as pessoas tentam ser melhores do que as outras, pensam que julgando pode ser melhor do que qualquer outra pessoa, aonde foi parar o respeito, a solidariedade, amor, a justiça por nossos direitos ?. As vezes eu paro e penso: "Quero dizer ao meu futuro filho que fiz coisas maravilhosas, aproveitei o melhor da vida, e que, nada é fácil como pensamos, e que isso tudo só é o começo" Então eu te digo uma coisa, aproveite, mesmo que seja escondido, experimente, curta a vida, saía com as amigas(os), seja você, faça o seu melhor, pra que lá no futuro não se arrependa de não ter aproveitado a vida enquanto havia tempo.
A porta está sempre aberta, mas eu consigo viver só, eu gosto disso. Foi a solidão que me ensinou a ser mais forte e menos dependente. Hoje nada mais me abala, só tenho expectativas por aquilo que depende apenas de mim. A vida me ensinou a ser assim, as vezes intensa de mais, e as vezes, desejando continuar só.
A Solidão
Gosto de ser solitário mas não gosto da solidão
Ser solitário é como um alívio é poder ficar só, é poder pensar na vida, é sonhar sem restrições, é monstra um desconhecido ao mundo, é poder sorrir sem ter porque
Já a solidão,é uma dor, geralmente um sinal de que algum esta errado, a solidão nos leva a fazer coisas que minutos depois nem acreditamos
"A solidão vem como uma tufão, que gosto amargo ela deixa, faz do doce da vida parecer
tão sem sabor, faz do desejo de viver parecer tão sem valor. Quando o afeto e o amor aparecem, novos sentimento de ternura prevalecem"....
Gosto do meu canto e
da minha solidão !
Gosto de navegar in
meus silêncios
passear in meus tantos
conversar com os passarinhos
dos meus pensamentos
Vagar por entre nuvens .
E não é desespero não ...
É alento !
Quem não entende minha linguagem...
Fica vagando a ver navios ...
Enquanto isso vivo em paz
meus segundos
atravessado mares profundos e
esquecendo da toda
maldade desse
mundo !
Este silêncio
Ah, este silêncio!
Aflora minha solidão.
Mas, confesso
Que há um gosto de sol da tarde:
Perto do amanhecer noturno
Que me agrada a alma
Que me ilumina à luz ao ser renascente
Do que leve se torna opaca
Ao que foi instaneamente
Meu.
E de instante e distante,
Neste exato momento, nada me importa;
Talvez a saudade me consola num violão
Em tons de lágrimas de notas ausentes.
27092013
Eduardo Pinter
