Gira

Cerca de 1173 frases e pensamentos: Gira

Sabe-se lá o por quê de tanta correria e entusiasmo por um mundo que gira e gira, mas não muda..
Por pessoas que nascem, crescem e morrem,
Sendo tão iguais que nem mesmo as distinguiria se não fosse pelo nome..
Então penso que elas têm o mesmo nome e também a mesma idade,
Quer dizer.. Em algum momento elas têm essa idade,
E a idade as persegue como uma viúva negra seduzindo seus caminhos,
Para arrancar-lhes a vida após o êxtase, elas são tão iguais..
São íntimas, reservadas ao mesmo destino, que as conhece desde sempre,
Mas por que não mudam?
Por que não escolhem um destino melhor que esse?
Que apazigúe seus corações com vida,
Que encha seus pulmões com fôlego de esperança,
Não.. Elas preferem correr..
Correr, correr atrás de ilusões que fantasiem seu ego,
Por migalhas, por ninharia, por coisa nenhuma,
Por um desejo indispensavelmente dispensável,
Ah.. Pessoas por pessoas, eu as dispenso,
Pois se procuro algo além do que os meus olhos podem alcançar,
Se tudo que há aqui, não me completa, nem me sustém,
Só posso concluir que não fui feito para esta gigante roda, chamada mundo..

Inserida por frasesuol

"As vezes acho que meu mundo é um enorme redemoinho , nada segue em linha reta, só gira, gira, gira....mais será que nadando com bastante força eu não saio disso??

Inserida por MILA666

O mundo não gira em torno de ninguém, ninguém é obrigado a aceitar ou se adequar ao comportamento de ninguém, mas em casos obrigatórios... SIM! VC É OBRIGADO a aceitar e se adequar! A outra solução é simples, fácil, prática, evidente, rudimentar, acessível e descomplicada: SUMA! Conseguir me incomodar será um grande desafio na sua vida, existem coisas bem significativas que um mero mortal como você para eu ocupar meu precioso tempo.

Inserida por hlop

Ser é o fundamento sólido para quem quer ter a vida significativa nesta esfera que gira e nos declara, num simples gesto, seres passageiros usufruindo dos empréstimos do Criador.

Inserida por BALSAMELO

Pensar dói... Minha mente gira além do infinito... quero pensar coisas boas, mas esqueço dessas com facilidade... só me vem imagens que me magoam e lembranças que acabaram comigo... acho que não confio em mim, no meu potencial... Me falta auto-estima? Talvez... O olhar que me olha, me acolhe e me enche de confiança, mas... e quando não está me olhando? Esse olhar que me ganha não poderia ganhar outros olhos? Queria esquecer o passado e seguir em frente, mas sou feita do passado... as marcas do meu corpo, cicatrizes que ficam gravadas, desde corpóreas, até sentimentais... elas podem não ter mais importância, mas só de olhá-las vem as lembranças de como foram feitas... E se eu penso assim, porque outros não podem pensar? Vários olhos podem me atrair, mas somente aquele olhar me ganha e me faz querer ser somente e pra sempre dele... Porém isso é o que eu penso e o que eu quero... Já cheguei a amar outros olhos, mas não passavam de olhos traiçoeiros, que me embriagaram, me iludiram e acabaram comigo... Não quero sofrer novamente... Mas se meus pensamentos não ajudarem, não conseguirei mais abrir meus olhos..

Inserida por LETICIAROSSI

O moinho dos sonhos

Vento forte, aurora dos tempos
tarda a chegar, pois ao leve impulso gira.
Inerte folga, de um sopro póstumo...
no tempo moinho, engenho de sonhos,
venta esperança e tritura forte,
ventando forte tritura a esperança
e a cada volta da mó tudo vai, nada volta...

Caminho absinto, pelo vento impulsionado
o sopro da vida é bem vindo, mas forte,
por sorte sou vago. Não espero por ninguém,
mas também ninguém me espera.
Entre as Mós vão girando, vez ou outra em falso,
mas depois que entre elas caem, os sonhos,
são pra sempre triturados...

Noto passos adiante, ainda que nem sempre, rastros
tento correr, bisonho, perco o pé e a aderência;
sonho alto...

Os amigos vão ficando para trás,
ao final de cada ciclo.
Alguns acompanham lembranças
outros nem em pensamentos alcançam
e entre as Mós vão todos ficando

Sozinho fico em pensamentos, inconsciente coletivo,
muitos me vêm em mente, entre dramas, retalhos e risos
vez ou outra, alguém da vida real me cerca,
aguçando ainda mais o meu individualismo

Algumas voltas passam, sim,
demasiadamente estendidas.
e outras que vêm e vão
nas lembranças já esquecidas
outras tantas preconizando futuras
sombras das que nunca virão,
Todas perdidas.

Da esperança restam ventos
que entre as Mós vão se entretendo
junto aos grãos amor e ira; e ainda que nelas não fiquem
vão aos poucos a si memos moendo

Do sonho ainda não disse, velha montanha
formou-se das coisas que o vento trazia
se não resistiu ao tempo, moinho de vento.
ainda que em menor tamanho são sonhos,
pequenos coloridos e esmos, parte de um todo
mosaico prosaico, sabem
as Mós moem a si mesmas

Penso em voltar a escrever à minha amada,
Mas ela dorme..
e nas mãos eu levo a carta - ainda em branco.

Inserida por jrwendell

Não sei se gosto ou se tenho medo, quando a vida demostra suas ironias do acaso. Quando ela gira de ponta cabeça e me coloca no lugar no qual sempre critiquei e nunca tinha me visto lá! Vi-me arriado com todos meus medos expostos e meus sentimentos lardos no chão... Estive vulnerável com frio e desolado, com meus olhos encharcados de lagrimas! E meu coração partido, estive em um lugar nunca antes explorado apenas ignorado e deixado de lado... foi horrível e também ótimo pois percebi que eu realmente seria capaz de amar e sofrer por alguém, coisa que antes nunca tinha pensado no assunto, mostrou-me um lado meu novo e frágil uma coisa que guardo a mil chaves, tive a sorte ou azar de encontrar alguém que possuía todas elas, para chegar naquela essência Virgem e intocada. O AMOR!!
Mas da mesma maneira que rapidamente foi exposto, também pude rapidamente cura-lo e chavear todas as trancas que estavam destravadas... Para assim possa abri-lo novamente quando tiver certeza e sem receios da dor que pode causar esse sentimento lindo...

Inserida por henrquemull3r

Gira Mundo

O mundo segue girando. Agora não tenho, não sou nada e nem ninguém para você. Curta, aproveitei bem cada uma das pisadas que tem dado em meu coração, cada pisada que tem dado em tudo que sempre fiz e faria novamente por você. Um dia precisou e com alegria pude lhe dar a mão, o abraço que precisava. Hoje sou eu que preciso, preciso de tão pouco, apenas um sorriso, um abraço, um pequeno gesto de carinho e, a ingratidão foi a sua moeda de troca neste jogo, jogo da vida.
Suas atitudes tem feito a cada volta que o mundo está dando, eu aprender com a dor da injustiça, tem feito eu buscar com garra ser quem sempre quis. Em uma destas voltas, tenho certeza que iremos estar frente a frente, quando isto acontecer, vou olhar no fundo dos seus olhos, onde eu muitas vezes me encontrava, e falar: "Agora o nada, o ninguém, é você! Mas fique tranquilo(a). Não vou pisar em seu coração. Aprendi com você mesmo(a) a esperar o mundo girar, o tempo tudo colocar no seu lugar e nossas vidas transformar.

Inserida por RogerStnkvcz

O mundo de todos giram em torno do Sol,
más o meu... HEHE' gira em torno de tí meu amor.

Te Amo' s2'

Inserida por WilianThePensador

Se sua beyblaide nao gira, não tente parar a minha

Inserida por Rafaeldisouza

A vida passa, o mundo gira e fazer o que você quer é melhor pra você!

Inserida por JuzzRavasio

A gente cresce, o mundo gira, o tempo corre. E as lembranças se desvanecem com tudo.

Inserida por ReynaldoAraujo

Eu estou longe de saber de todas as coisas mais o pouco que sei me faz evoluir.O mundo gira com total perfeição

Inserida por Fabianegomes

Todo homem tem o poder de decidir sobre o seu destino. Tudo gira em torno de suas ações.

Inserida por caioc33

O MUNDO SÓ GIRA QUANDO VoCê FAZ GIRA, A VIDA NÃO PARA PRA VER VoCê PASSAR, ELA LHE SEGUE EM CADA CANTO Q LHE PODE ACHAR POIS VIVER É SEM DUVIDA BEM MAS DO QUE RESPIRA...

Inserida por Jhosue

O cazuza já dizia
O tempo não para
Porém:
O Planeta gira, e faz da vida um ciclo vital. A Terra da Mesma forma que refaz seu giro repete seus Fatos, nos mostrando esse Grande Museu De novidades.
E eu lhe pergunto: Que Novidades?

Inserida por thiago07lucas

O mundo gira em torno do sol, mas tem muita gente que acha que o mundo gira em volta do seu umbigo.

Inserida por kreturiano

Ou você gira pelo mundo, ou fica esperando que ele gire em volta de você! ;)

Inserida por AndersonTioAnd

Vamos girar, girar o mundo, gira e gira o mundo para fazer
de você um imundo, e o mundo gira, as paredes continuam em
estátuas. Se faz de sujo, o mundo e o imundo são os sinônimos mais procurados pelo mundo.
O mundo em si, cinema profundo, cenas tristes atingindo seu interior absurdo. Não é ficção, nem muito menos drama,
nova categoria da arte, com vocês lhe
apresento a lama.
Onde a cama é o chão, o cobertor o papelão. Cena triste desse mundo, mundo inteiramente do cão. Levanta irmão, essa cena é a mais forte, acendam os holofotes, vamos conquistar nosso pão.
Honestamente, vamos crescer devagar, chegar a uma altura onde o medo da queda não consiga te abraçar. Quem sera,
que vai produzir esse filme ? Tenho certeza
so tem um, olhando por todos sempre firme.
Nem sempre um filme acaba em final feliz, mais esse filme acabou com uma alma humana sendo dona do seu prorpio nariz.

Inserida por tinhoowsantana

“Quando você perceber que o mundo gira, entenderá porque sou tão tolerante e talvez deixe de ser tão insolente”.

Inserida por Eloenay