Geração
Não me prendo ao que esta geração chama de "normal". Escolho honrar meus pais, permanecer firme na fé e espalhar amor, como Deus ensina. Meu propósito é guiar, servir e resgatar vidas, até o fim de meus dias.
A maioria dos ídolos da nossa geração estão mortos e suas músicas vivas. Os ídolos da geração Z estão vivos, e suas músicas ja morreram.
Honra
A geração que veio depois dos "apóstolos" e dos "pais da igreja", não foi uma geração fiel aqueles que escreveram a Bíblia, nem aqueles que fizeram o Cânon sagrado. Depois de homens de Deus terem morrido, por amor ao evangelho e Jesus Cristo. Todos os homens de Deus que escreveram a Bíblia, foram mortos. Se não quase todos! Mas nos séculos que vieram depois, estes "Santos" não foram honrados. Pois não se deu honra aos seus ensinos. Se se tivesse algum respeito por eles, Ter-se-ia obedecido aos seus ensinos bíblicos. Depois já na Idade Media, veio mesmo um tempo em que se pôs de parte a Bíblia.
Os papas não honraram homens e mulheres de Deus do primeiro século da era cristã. Pergunto eu! E hoje estamos honrando estes cristãos primitivos? Não estamos a pôr de parte os seu ensinos?
Vamos lembrar alguns deles desde: Paulo, Pedro, Judas, Tiago, João e outros como: Lucas, Marcos, Mateus, Priscila, Áquila, Timóteo,Tiquico, Erasto, trofimo, Eubulo, Pudente, Lino, Cláudia, Barnabé, Tito, Zenas, Artemas e tantos outros que a Bíblia menciona! Filemom, Arquipo, Onesimo, Silvano, Aristarco, Demas e Ninfa?
Será que lembramos Dos: Bispos, Diáconos, Pastores, Apóstolos, profetas, Evangelistas, Doutores e Presbíteros da igreja primitiva, que morreram todos eles por amor ao Evangelho e Jesus Cristo?
Todo casal cristão pode gerar filhos justos para que tenha uma geração abençoada pelo Senhor, aprovada pela sociedade e recompensada pelos seus familiares.
Qual é o futuro que se pode esperar de uma geração mecânica, que vive numa bolha, ditando os valores morais e rotulando o que é certo ou errado segundo o que lhe convém?
(ver Salmos 14:3, Romanos 3:23, Tiago 1:14-15 e 1 João 5:19)
Na era da geração descartável, onde amores são efêmeros,
Onde a conexão se torna frágil, como fios emaranhados sem laços verdadeiros.
Mas em meio ao caos das relações superficiais e fugazes,
Ainda buscamos a profundidade, a essência que nos apraz.
Entre o descarte rápido e a busca pela novidade,
Perdemos a arte de cultivar, de cuidar com sinceridade.
Mas no olhar que persiste, no abraço que acolhe sem pressa,
Encontramos a resistência, a força que não se dispersa.
Porque somos mais do que meros produtos de uma era volátil,
Somos feitos de sonhos, de desejos, de amor indomável.
E enquanto a geração descartável busca substituição,
Nós nos agarramos ao amor verdadeiro, à nossa redenção.
Raphael Denizart
✍️Depois de um tempo nasceu uma geração chamada AINDA NEM NEM. Eles estudam, desde o maternal até o Doutorado e PHD e cursos e mais cursos. O tempo vai passando e a idade madura chega sem nenhuma experiência no mundo de relações e trabalho. Agora AINDA NEM trabalham e NEM há mais o que estudar. Resta sentar e esperar a geração que os trouxe ao NOVO MUNDO morrer.
♾️✔️
Vivemos em uma era singular, muitas vezes rotulada como a “Geração Floco de Neve”. Testemunhamos uma revolução global atípica, onde a menor das contrariedades parece nos ferir profundamente, fragmentando nossa resiliência emocional. Lágrimas são derramadas por trivialidades, como um suflê que não cresceu como esperado. Além disso, as amizades que cultivamos tendem a ser cada vez mais digitais e efêmeras, levantando questionamentos sobre sua autenticidade. A incerteza se faz presente: esses laços virtuais representam conexões verdadeiras?
Inadvertidamente, caímos em armadilhas de autossabotagem, infligindo danos a nós mesmos. Experimentamos uma solidão palpável no mundo concreto, onde o calor humano dos abraços e a contemplação de um pôr do sol sublime se tornam experiências raras. Quando olhamos para trás, somos tomados pelo arrependimento de não ter valorizado cada momento ao lado daqueles que amamos.
A nova geração online da inteligência artificial
desmoralisa a inteligência intelectual
dos autores genuínos que deixaram
suas marcas em livros inteligentes;
Nada melhor do que ver a geração de nossos filhos e de suas amadas famílias, temendo, honrando e respeitando a Deus e sendo abençoados, bem-sucedidos e felizes com suas respectivas obras, sonhos e realizações.
Haverá outras civilizações após esta presente geração e na sede pelas conquistas pessoais e profissionais, a família será a última opção, visto que não estarão preparadas para assumirem compromissos de caráter duradouro, de propósitos elevados e muito menos, despreocupados com o futuro da terra.
Será que a geração futura está preparada para engolir o que nós mastigamos e que nossos pais descascaram ???
"Infelizmente, em nossa sociedade individualista, muitos jovens da geração atual se sentem pressionados a buscar validação externa e amor-próprio através de likes nas redes sociais, relacionamentos superficiais e consumo desenfreado. Essa busca incessante por aprovação pode levar a um sentimento de vazio e infelicidade, além de dificultar o desenvolvimento de relacionamentos autênticos e significativos."
Princípio...
A geração que não vai deixar nada, a geração que não escolheu os princípios do Deus vivo. Órfãos da salvação e desprezados por si mesmo, esta geração não mais busca ao Senhor nem sabe o sabor que tem, nunca experimentaram uma guerra espiritual. Será mórbida, inerte, estática
Será o fim...
A atual geração perdeu não soube o real significado de Família, vivem como ateus e fosse órfãos a própria sorte.
A geração atual prefere ter animais como membros da família, em quanto os membros da família sofrem ou necessitam de ajuda. Não os julgo porque faria o mesmo. Em quanto animas mordem as famílias se suicidam.
cada um dos teus sinodos
viver com mais uma geração de gordos
um futuro destinado ao lodo
devo atracar-me a um porto
ou acostumar-me
a esse modo de vida e ser um morto
dar aos nascidos
a chance do aborto
não afirmo nada
por metade queria me fazer um corpo
Em meio a uma geração cruel e ofensiva me sinto solitária. Vejo os troféus que conquistaram, mas quantas lágrimas foram derramadas para que a imponência de muitos fosse mantida.
Arrogância, prepotência e maldade valores que estão sendo exaltados e endeusados .
Pobre geração capitalista esquece que a vida é um sopro! Hoje jovens cheios de energia, amanhã idosos se a vida permitir, talvez cheguem lá.
Talvez o aprendizado aconteça em algum momento, e o olhar para trás seja leve e a voz que ressoa seja suave e de muita sabedoria.
Pensamento de Islene Souza
