Geração
A GERAÇÃO EMPODERADA
A Internet é a grande ferramenta de poder de uma geração que se uniu da forma que ninguém pôde prever, venceu o sistema e perturbou os donos do poder, venceu pexe grande que ninguém achava que iria perder, colocou pexe pequeno que não era e passou a ser, grandes artistas virarão memes e piada até o dia amanhecer, gente chorou, gritou e no final a resistência queimou, até hoje vivem aos berros como bezerro que desmamou, mas ninguém fez injustiça, é que o leite secou.
Aos que escaparam do anzol vamos mandar um mergulhador, moro vai entrar nas tocas dos cheios de escamas que ninguém fisgou, ainda tem muitas criaturas escondidas que nossa visão não alcançou, mas o mar tá pra peixe e aqui todo mundo é pescador, é só um vacilo e já era quem for Traidor, pois a geração sentiu o poder e pro bem o usou, formos mais longe que alguém se quer imaginou, se há democracia? Quero dizer: foi agora que ela realmente começou.
08/01/19
"Nós não somos a geração coca-cola, mas somos a cola que colará os papéis das leis em seus devidos lugares."
“A mãe da sua mãe ou do seu pai”
Infelizmente vivemos uma geração desonrosa e desobediente!
"Levantem-se na presença dos idosos, honrem os anciãos, temam o seu Deus. Eu sou o Senhor.
Levítico 19:32
Uma geração saudável reconhece os mais velhos com respeito e admiração. Certa vez um amigo meu organizou uma festa de família, de uma determinada cultura diferente da nossa, mas ele me disse algo que me marcou. Os jovem reuniram com ele e disseram “tá vendo essas pessoas mais velhas? Elas são A SUA PRIORIDADE NESSE EVENTO! Sirva sempre eles primeiro! Somente depois que eles se servirem, os demais poderão também”
Mas infelizmente o que vemos hoje são jovens saudáveis, que não tem nem a coragem de se levantar do assento do ônibus para dar lugar ao idoso, sem contar nas atrocidades que vemos contra eles. Sem honra à aqueles que vieram antes de nós não poderemos entender os que nos espera em um futuro próximo. “Honrem seus pais para que seus dias sejam muitos” aqui na terra.
Minha Geração
Sou o cego que vê
O mudo que fala
O surdo que ouve,
Somos doutores analfabetos
Artistas sem arte
Governantes sem coração,
Sou o rico que vive na miséria
Refem na sua própria terra
Um escravo do sistema,
Sou um jovem sem identidade
Que busca as aparências e não virtudes
Marionete da mídia e da internete,
Sou a criança com futuro incerto
Vítima da ambição egoísta
Uma nação em desalento.
Na terceira geração, a queda de um império é por vezes, falta de dedicação e fruto de dualidade de critério.
Há uma geração surgida em meio aos vazios da busca pela aceitação dos padrões impostos de beleza. Muita gente nunca está bem consigo por conta da insegurança que é supor que sua aparência não agrada. É complexo esse mundo das relações humanas de natureza sentimental. Muitos não estão à procura de uma boa companhia, estão à procura de um produto bonito que possam exibir. Muitas vezes, se preocupam somente com as aparências e não estão nem aí para os sentimentos. Esse comportamento, que estimula desejar ser quem não se é, motiva ter uma imagem, muitas vezes, distorcida da verdadeira. Motiva não se aceitar, por se achar descartável, feio ou rejeitável.
Uma imagem distorcida no reflexo do espelho, isso é o que muitos vêm: Traços indesejáveis de aparência e personalidade, que a sociedade endurecida pelo consumo das relações passageiras, não quer mais aceitar. O grande motor de tudo isso é o temor da solidão. Nos é cobrado ter centenas de amigos, redes sociais abarrotadas, bens, amores e beleza acima da média e com isso acabamos com medo da rejeição por não termos tudo aquilo que é exigido. O espelho muitas vezes assusta, nos mostra o que não queremos ver. Às vezes, esse mundo lá fora, egoísta, exigente e perfeitinho demais, é alimentado bem dentro de nós, sem a mínima necessidade.
Aceitar a aparência, o emprego ou a condição financeira não é obrigatório. Existem mil e uma maneiras de modifica-las. O que não se deve, é viver de reclamações e tristezas por tê-las. Aceite ou mude. A felicidade vai estar em uma dessas fases. Se a fase da mudança estiver difícil, comece pela fase da aceitação. É de lá que os primeiros vestígios de alegria plena e simples começam a surgir. Lá estão os primeiros passos para o “novo eu no espelho”. O amor-próprio não mora no reflexo, dentro de padrões ou no olhar dos outros. Ele nasce dentro do coração, cresce dentro da verdade e floresce dentro da própria alma. Há belezas extraordinárias dentro e fora de cada pessoa. Encontre a sua!
Floresça, também, fora do padrão!
As flores mais lindas florescem livres, nunca em jardins!
Estenda a mão e ensine
. . . dizendo à geração para vir os louvores do Senhor. - Salmo 78: 4
Eu conheci Paul, Steve e Tom quando eles tinham cerca de 14 anos de idade - apenas um trio de caras que não estavam interessados em muito, exceto no basquete. Como seu treinador e professor de inglês, ensinei-lhes o que pude sobre essas duas coisas - e sobre como viver a vida cristã.
Todos nós temos oportunidades assim. Mesmo que não sejamos professores por profissão, todos nós influenciamos os jovens. Podemos nos esforçar para ser um bom exemplo, encorajar, motivar, ensinar, influenciar por piedade.
As escrituras sugerem como isso é importante. O apóstolo Paulo levou o jovem João Marcos com ele em sua jornada missionária (Atos 12:25). E Tito 2: 4 pede que as mulheres mais velhas ensinem “jovens mulheres a amar seus maridos”.
Se quisermos transferir nosso legado de fé para a próxima geração, devemos nos encarregar de instruir os jovens em nossas vidas - uma pessoa por vez.
Hoje, muitos anos depois de nos conhecermos, Paulo, Steve e Tom estão todos casados e vivendo para o Senhor, passando sua fé para uma nova geração - incluindo seus próprios 12 filhos. Que emoção ter tido parte em guiar suas vidas!
Olhar em volta. Há jovens que você pode ajudar. Estenda a mão e ensine-os a viver para o Senhor.
Colocando na Prática
Você conhece um jovem que você pode influenciar?
Como você pode incentivá-lo a viver para Deus
e compartilhar o evangelho com outras pessoas?
Quando ensinamos os jovens, não estamos apenas gastando tempo, estamos investindo. Dave Branon
Alguém especial
Há uma geração que amaldiçoa seu pai e não abençoa sua mãe. - Provérbios 30:11
Um cartão postal chegou pelo correio. Então outro. E um terço. Eles não tinham assinatura, mas eu poderia dizer que eles eram da mesma pessoa - uma mãe idosa que dera tudo por seu filho, mas estava recebendo apenas maus tratos em troca.
Ela escreveu: “Você pode imprimir alguns artigos sobre como as pessoas cristãs devem tratar seus pais idosos e viúvas? Fui abusada física e verbalmente por um filho que professa ser cristão. ”
Pensar em tal tragédia no dia das mães pode dar um novo significado a este momento especial. Este é um dia para celebrar a bondade da maternidade. É nossa chance de agradecer a quem cuidou de nossas dores e animou nossos ganhos. Este é um momento de honrar a Mãe por ser uma luz orientadora, uma visão tranqüilizadora e uma guerreira pelo direito.
Mas não pare com apenas um dia por ano. Se você mora em casa, elogie diariamente e ofereça ajuda. Se você deixou a casa da família, faça ligações e visitas frequentes. Expresse seu amor e apreço com frequência. Agora é sua vez de atender às necessidades da mãe.
Pense no seu relacionamento com sua mãe. Você a trata como alguém especial?
Deus conferiu à maternidade
uma verdadeira nobreza,
e ela que de bom grado cumpre esse papel
pode moldar o destino do homem. —DJD
Nenhum homem é pobre e teve uma mãe piedosa. Lincoln Dave Branon
Vivendo como a realeza
Você é uma geração escolhida, um sacerdócio real. . . para proclamar os louvores daquele que te chamou. - 1 Pedro 2: 9
No outono de 1997, tive meu primeiro olhar sobre a realeza. Zeeland, Michigan, a pequena cidade holandesa em que nasci, estava comemorando seu 150º aniversário, e a princesa Margriet e seu marido honraram a cidade com uma visita oficial da Holanda.
Sua Alteza parecia majestosa em seu terno vermelho, enquanto caminhava atrás dos dançarinos de Klompen com sapatos de madeira, sorria e acenava para a multidão. Ela se moveu com uma graciosidade e dignidade silenciosas. Mas sem sua comitiva e uma escolta policial, ela poderia ter passado por apenas mais um Zeelander se misturando à multidão.
Os crentes em Jesus Cristo também são da realeza. Nós renascemos espiritualmente na família do rei do universo. Pedro nos chamou de “sacerdócio real” (1 Pedro 2: 9). João declarou que, através do sacrifício de Cristo na cruz, somos “reis e sacerdotes para Seu Deus e Pai” (Ap 1: 6).
Podemos parecer com todo mundo, mas, como cristãos, nosso discurso e nossas ações devem levar os outros a perguntar: "O que há de diferente nela, sobre ele?" Somos realeza, é claro! Que privilégio ser membros da família real de Deus! Que responsabilidade! Todos os dias representamos Aquele que é o “governante sobre os reis da terra” (Ap 1: 5). Vamos garantir que nossa conduta mostre isso.
Para Estudo Adicional
Se quisermos viver como o sacerdócio real de Deus,
que comportamento devemos deixar de lado? (1 Pedro 2: 1,11).
Que coisas devemos fazer? (vv.2,12).
Um filho do rei dos reis deve ter uma semelhança familiar. Dennis J. DeHaan
Amor
Quantas pessoas da nossa geração em diante conseguem ter a oportunidade de aprender e viver esse momento ?
Eu não acredito que demorei tanto para enxergar o óbvio.
Eu faço as pazes comigo mesmo pois preciso me perdoar.
Eu preciso perdoar a garotinha que eu vi em uma foto dia 04/09/17 e estava sorrindo pra mim com os dentes grandes, cara de carteira de carente e "idiota" . ( risos ) Eu me vi ali e não senti vergonha pela primeira vez de mim mesma.
Dois dias depois eu me olho no espelho e vejo o mesmo sorriso, a mesma risada boba e rio de mim mesma.
Eu me aceito. Eu me aceito como sou. Eu me perdoou por todos os meus erros do passado e me permiti mudar, conseguir viver o agora livre de todo peso , consciente que o meu hoje projeta o meu amanhã.
Eu deixo livre toda essência, pureza, espontaneidade, gargalhadas, imaginação e sonhos dessa garotinha mas eu quebro aqui todo meu orgulho, minha vaidade, minha falsidade e meu egoísmo
Eu quebro aqui as correntes que me aprisionavam as mágoas, as tristezas, as angústias, a ansiedade, ao medo, a desonestidade, as mentiras, aos vícios e ao não saber dizer não.
Eu estilhaço essa máscara que foi criada e moldada em mim , por mim mesma , por circunstâncias e por permitir que pessoas pudessem me moldar.
Eu te amo Karina . Obrigada por me ensinar com a sua alegria, determinação, sonhos, coragem, ousadia , autenticidade ,bondade e principalmente por seus erros me darem a oportunidade hoje de me aceitar, me perdoar e me amar.
Eu vou me amar e assim saberei a amar o meu próximo .
O que dar aos nossos filhos
Não os esconderemos dos filhos, dizendo à geração que virá os louvores ao Senhor. - Salmo 78: 4
A cada ano, os americanos gastam US $ 24 bilhões em seus filhos. Muito disso é essencial, mas bilhões de dólares destinam-se a um catálogo interminável de “coisas” - Furbies, Barbies, Gorros, CDs, TVs.
É errado gastar tanto em crianças? Essa pergunta não tem uma resposta fácil. A questão mais difícil é a seguinte: os pais gastam dinheiro com seus filhos para que não precisem passar tempo com eles? Um estudo, publicado no The Wall Street Journal , deixou essa impressão. Revelou que a maioria das crianças de 10 e 11 anos tem TV nos quartos e pode assistir o que quiser.
A verdadeira questão não é o dinheiro, mas a razão para gastá-lo. Os pais querem se divertir, se entregar e comprar o amor de seus filhos? Ou eles querem treinar seus filhos em piedade? Isso requer instruções cuidadosas da Bíblia.
Leva tempo para “educar uma criança” (Pro. 22: 6). É preciso perseverança para os pais disciplinarem (Pv 3:12). É preciso ensinar os princípios de Deus (Dt. 4: 9). É preciso sabedoria para ser justo (Ef. 6: 4; Colossenses 3:21). É preciso diligência para administrar bem uma família (1 Tim. 3:12).
As verdades e os princípios da Bíblia, ensinados com tempo, perseverança, esforço, sabedoria, diligência - é isso que devemos dar a nossos filhos.
Como pais, devemos ter este objetivo:
Ensinar a nossos filhos o autocontrole;
Com disciplina firme e amorosa,
nós os manteremos longe dos caminhos do pecado. —DJD
O melhor presente que você pode dar aos seus filhos é o seu tempo. Dave Branon
Já que estamos na geração conectada, conecte-se aos seus sonhos e os viva na maior intensidade possível
