Gentil
ASTROS NA SOLIDÃO
Antes era um nada
vazio no infinito;
De forma gentil e calma
Você invadiu meu ser...
A lama se tornou cristalina
O céu ensolarado...
As estrelas antes apagadas
Iluminaram-se com teu sorriso.
Um sentimento tão grande
Capaz de sufocar a mais pura alma
Desponta do nada;
Os corpos são como o sol e a lua,
Que se amam mas estão longe...
Separados pela distância
Unidos pelo coração.
As noites são longas
Intermináveis momentos de solidão...
Na cama vazia
Um travesseiro recebe o abraço pertecente ao teu corpo.
A face aparece em sonho...
Breve momento de carinho
onde os corpos se encontram
E se amam.
Sua vida entra na minha
E em fração de pequena eternidade
A felicidade invade o ser.
O sol aparece
A lua se vai
A solidão desponta
Mais uma vez só
No meio da Multidão
Cercada de pessoas sem calor
Não há seu rosto
Seu sorriso
Não há nada
Somente a lembrança da noite que se foi!
Seja gentil de vez em quando?...
Faça um elogio se possível...
Abrace quando sentir vontade de semear a nobreza do seu carinho.
Diga que ama, aos que te fazem feliz!
E nunca abandone aqueles que necessitam de sua companhia.
Porque cada pequeno gesto é valioso aos olhos de DEUS
Em sua vida!
Faça-se especial, essencial, e amada se possível.
Pois os melhores SERES HUMANOS que eu já tive o prazer de Conhecer me ensinaram em pouco tempo uma vastidão de beleza
Em cada pedacinho de gentileza que se doa aos demais...
Sem nada esperar!
Portanto semear... é plantar com alegria naqueles solos áridos
Que muitos pensam que nada germina além de maldades.
Seja justo, honesto e sempre agradável .....
Porque com insistência, paciência, e fé!
Pode-se brotar muitas flores onde só habitam pedras!
E independente da colheita, faça sempre a sua parte!
O universo agradece
E DEUS sorrir por tu'alma generosa!
Se voce for gentil com alguem, com certeza este alguem tambem sera gentil com voce.Mas se isso nao acontecer, lembre-se sempre que voce foi mais educada que ela. portanto, nunca perca a sua educacao, porque com certeza voce nao sera esquecido por ela...simone vercosa
Era gentil e bondoso com os outros
Ele era um lorde, tinha uma postura importante, era de alma temporária, não sabia muito o que queria da vida, o que o satisfazia, o que o deixava feliz, estava em busca para entender o eu.
Ele queria que eu fosse de outro jeito, queria que eu fosse o que não sou e nunca serei, queria que eu “morresse” para satisfazer seus desejos preciosos, ele queria que eu nunca me acostumasse com sua ausência.
Para ele era inconcebível a gente se separar sem eu me matar, literalmente falando... A fronteira entre mim e ele e a forma como víamos a vida era louca. Enquanto eu estava sempre presa ao passado ele estava sempre focado no futuro, nem ele, nem eu vivíamos realmente.
Matheus era universitário, estudioso e parecia ter paz no coração, ele também era um bom profissional, descomprometido às vezes, mas suficiente bom para dar ideias brilhantes que alavancavam as vendas da empresa. Era o queridinho, o melhor.
Eu o achava inseguro, ciumento, crítico, exigente, imaturo, egoísta e um solteiro solto, aquele que acha que pode namorar com liberdade e fazer o que quiser da própria vida, aquele que poderia me largar a qualquer hora do dia ou da noite ou sumir sem dar satisfações a ninguém.
Era cheio de amigos, uns insatisfeitos com a vida, outros descompromissados com o amor, outros que só pensavam em si, Matheus se encaixava nessa última categoria, dava trabalho pro meu coração vagabundo e traidor.
Alguma coisa me dizia que eu tinha que salvá-lo, que eu tinha que fazer parte do processo evolutivo dele, como assim? Era uma desculpa que meu coração insistia em dar para que eu entrasse fundo nessa história.
O risco era grande, duas pessoas juntas que perdiam o foco o tempo todo, duas pessoas que se agarravam em expectativas, muitos projetos inacabados, modos diferentes de agir.
Ele tinha uma vitalidade, uma criatividade, uma tolerância, mas não era com todo mundo, na verdade, era com todo mundo sim, menos comigo, ele me achava infantil, não cansava de dizer isso.
Ele ficava me pedindo evolução de pensamentos, de posturas, de emoção, ele me achava egoísta, justo eu que pensava mais nele que em mim, ele queria que eu pensasse como ele, mas nossos pensamentos não se cruzavam em lugar nenhum.
Para eu ser boa o suficiente eu precisava nascer de novo, eu vivia por conta disso em constante ansiedade, numa agitação interna, numa dúvida do ser, então resolvi mudar e entre ele e eu resolvi me aceitar só por hoje do jeito que eu sou e fui tão cruel quanto ele, não abri mão de ceder e preferi seguir em outra direção, depois percebi que já estávamos em outras direções havia algum tempo e que só faltava decidir novos caminhos.
Hoje em dia as pessoas andam tão corrompidas por esta modernidade nojenta que ser educada, gentil, erudita, atenciosa, obsoleta, benévola, generosa e ter princípios éticos e morais é visto por estes pobres coitados ineptos enfatuados como ostentação, prepotência, arrogância e esnobismo.
No âmbito da psicologia de meus pensamentos (concepção), estes pobres inaptos são um bando de animais selvagens que devem serem soltos imediatamente em selvas, bem distante da civilização para evitar que nos contaminem ou emane suas linhas de raciocínio miseráveis.
Autora- A.Kayra
Mas se um dia meu gentil cavalheiro você sentir saudades
Busca-me entre algumas das decepções que me causou...!..
.
BOM DIA
"Bom dia" o mundo disse tentando ser gentil.
Como se eu caísse em sua armadilha
Está tão obvio, ele tem duas caras porque ninguém vê isso?
Ele é uma farsa maldita! Levanto todos morte, culpando a bela noite.
Isso é cruel, como um ser não pode ver isso
Até os próprios pássaros são obrigados a cantar para ele,
Isso e um abuso que não consigo perdura
Eu lanço uma maldição, que o dia caia e mostre seu verdadeiro eu!
Brazil abril gentil tem samba tem bola tem Gilberto Gil. A bossa na roda no nosso Brazil, Carnaval sem igual. Tem música total. Baiana Africana com sorriso que encanta. Há Rio e janeiro pitanga e bom cheiro tem guerra tem paz, há mulher e dinheiro.
Ser gentil é muito bom!! Abre portas, atrai boas amizades e ótimas energias!
Ser gentil, educado(a) nos dias de hoje é muito raro, parece até que virou moda ser rude com as pessoas.
Passa a impressão que jogaram a gentileza no fundo de um baú e pasmem, tem gente que acha até cafona ser educado(a) amável e simpático(a)com os outros.
Aos que assim procedem é bom que saibam que se tornam bastante desagradáveis e antipáticos. Ninguém tem obrigação de aturar gente grosseira e muito menos cultivar amizade.
Gentileza cabe em todo lugar, abre portas, atrai boas amizades e ótimas energias.
Há muita polêmica sobre o assunto, pelo fato de confundirem delicadeza no trato com permissividade, o fato de ser uma pessoa gentil não significa de forma alguma que não saiba se impor, permitindo que o humilhem e tripudiem em cimas de suas verdades.
Você tem o direito sagrado de pensar e agir segundo as suas convicções, mesmo que pense diferente; ninguém pode julgá-lo, criticar e atirar pedras.
O direito dos outros termina onde começa o seu, então respeite as diversas formas de agir e pensar para que também seja respeitado.
Nada mais desagradável do que gente arrogante impondo pensamentos e crenças goela abaixo das pessoas. Essas são posturas típicas de gente deseducada e infeliz.
Por ser uma pessoa atenciosa e gentil não traduz a condição de que tenha que concordar e aceitar tudo calado (a), sem colocar seu modo de pensar e agir.
Deus no criou livres e cada um procede de acordo com seus princípios e como dita a voz da sua consciência. Interferências indevidas nesse aspecto só causam mal estar e discórdias.
O problema é saber intervir sempre de maneira educada e gentil! No meio de uma discussão, todo mundo com os ânimos acirrados, você chega mansamente, com calma e educadamente, usando sempre a gentileza ao se dirigir às pessoas; o ambiente tende a transformar-se porque você está sintonizado em outra faixa vibratória e a energia do bem e da luz são poderosas e, quando bem direcionadas, espalham-se no ambiente antes tumultuado, deixando-o mais leve e as pessoas mais calmas.
Viva em paz e de bem com todos, a vida agradece a sua contribuição por um mundo mais gentil, onde exista mais fraternidade e amor entre todos!
Seja alguém que as pessoas admirem, gostem e sintam carinho!
Não se preocupe com o que vão pensar a seu respeito, deixe que cada um ache o que bem quiser, o que importa é manter sua consciência tranquila, na certeza de não procede mal, muito pelo contrário contribui para criar um ambiente mais agradável, feliz e ameno, doando através de sua gentileza, educação e simpatia, boas energias para contribuir na construção de um mundo melhor, onde exista mais paz, amor e harmonia entre seus habitantes.
Parece pouco mas não é, se pelo menos 50% das pessoas agissem assim, mudaria e muito a situação adversa em que o nosso planeta vive. Faça sua parte e seja mais feliz!
Cada um sabe das batalhas que vence dentro de si. Seja gentil e respeite mesmo sem entender.
Eu mesmo enfrento todos os dias meus monstros e ninguém sabe.
Éramos a morte
Agora somos a vida um do outro
Ela é linda
Ela é gentil
Ela é meu centro
Meu eixo
O que me mantém centrado
E o que difere o certo e o errado
Ela é o fruto proibido que eu quero provar
Louco foi aquele que a perdeu
Seu coração, eu consigo senti-lo
Pulsante como o meu
Como são aqueles desafortunados, como eu era
Que tinham medo de rever o amor
Eu à amo
Eu à venero
E eu à protejo
E eu me sinto abençoado, com uma fé
Que ambos não tinham
Fé em nós, e em nosso futuro tão instável
O sempre parece muito tempo
Não acha amor?
Mas eu mudo minhas concepções por você
Como uma pintura
Me obrigou a conhecer novas cores
A abandonar o negro, o obscuro
De um jeito íntimo
Me mostrou suas cores
Eu te senti
Vibrante, pulsante
Excitada
Te vi com meus olhos assim como uma foto captura um movimento
Uma pintura tão linda e que por trás tão sombria
Eu te colori, te captei no ato
Te fiz ser meu presente
Futuro
Passado
Atitude gentil
Gentileza na convivência
É sempre um gesto bonito
O coração grifa em negrito
E perdura a vida inteira
Entre os seus favoritos.
O melhor é que não tem custo
Mesmo tendo grande valor
É tão simples ser gentil
Atitude generosa
De bondade, gratidão e amor.
