Gente Mesquinha

Cerca de 34950 frases e pensamentos: Gente Mesquinha

"Nem tudo precisa estar perfeito, às vezes é no imperfeito que a gente vai tomando a forma correta "
A perfeição é um mito, é no processo de imperfeição que encontramos a nossa verdadeira forma. É como se a vida fosse um processo de modelagem, e as imperfeições fossem as marcas que nos tornam únicos.


Devemos dar importância, aceitar e abraçar as nossas imperfeições, em vez de lutar para alcançar uma perfeição inalcançável. É no imperfeito que encontramos a beleza e a autenticidade.
Às vezes eu quebro ...
Então eu cresço diferente...


"A perfeição é um obstáculo para a criatividade e a inovação. É no imperfeito que encontramos a liberdade de criar e crescer."

QUEM É VOCÊ 🫵


A vida é engraçada
A gente vive querendo o melhor para os outros e, na maioria das vezes, não desejamos o mesmo para aqueles que vivem o mesmo cotidiano que nós. Hoje tudo é mídia, quase ninguém não usa filtro e praticamente ninguém pula corda na rua e brinca de queimada. As pessoas não se cumprimentam olho no olho e, quando se esbarram, nem se reconhecem!

A gente tem mais 365 dias para brigar....
Que bom, né?
A lenda da família brigar e fazer as pazes no Natal, rsrs.
É tão bom ter uma família.
Hoje é dia 20, ainda estou meio filosófica nesse Natal, na verdade não tô muito estressada como nos anos anteriores, preocupada com os preparativos etc....
Agora tenho que escolher a casa que irei e levar algum prato, rabanada que é de praxe e um pavê.
Olhando o valor do biscoito champanhe, eu entendi o nome do doce. Hahaha ...
Está nas alturas!
Agora voltando para minha polêmica das pazes de fim de ano.
Eu discordo que haja falsidade numa aproximação falando por mim mesma, claro.
Eu dificilmente vou atrás de alguém só por ser uma data especial, porém eu vou sim atrás de pessoas especiais de quem sinto falta na minha vida.

Se você tem alguém importante na sua vida, a hora é oportuna para você se reaproximar.
Principalmente se for um irmão ou irmã que na infância brigava até pela medida do copo.
Dividiam o biscoito recheado meio a meio.
A vida é curta demais para você deixar as pessoas importantes para trás.
Um olá traz um sorriso gigante.
Melhor do que presente é a presença sincera de quem te ama de verdade
Então, se você por acaso receber uma mensagem de alguém especial que estava afastado o restante do ano, apenas retribua com o mesmo carinho.
Pois, do outro lado, você também estava pela mesma distância.
Dê uma trégua.
Que nesse Natal as famílias se unam.
Que a amizade prevaleça e o Espírito Santo cresça entre todos nós.
E vamos que vamos para um novo ano que seja uma nova era de brigas e recomeços, porque a vida é isso, minha gente.
Nem tudo tem preço.
E o que é mais valioso é o apreço.

Feliz Natal!

"Enquanto muita gente se preocupa em ter, tem os diferenciais que se preocupam em Ser !"❤️🙏

⚘️O tempo passa devagar a gente é que passa rápido demais pelo tempo....penso eu envelhecendo⚘️ ☺️🗞️

Às vezes, o encanto pelo "lá" precisa morrer para que a gente aprenda a dar valor ao "aqui". O contraste é o melhor professor de gratidão.

No fim das contas, um lugar mágico é apenas qualquer lugar onde você não sinta necessidade de estar em outro lugar. Quando você está disposta a largar o que não te serve, nenhuma decepção é difícil de carregar .

Se a gente não busca a sabedoria para entender o "sistema" e a força para construir nossa própria base, o mundo nos mastiga e nos descarta. A "gentileza embaixo da marquise" é o retrato do potencial desperdiçado por falta de vigilância e estratégia.
A fé sem obras é morta, e a oração sem estratégia nos deixa vulneráveis. Peço ao Espírito Santo dons espirituais, mas peço também discernimento terreno; para que minha bondade não seja ingenuidade e minha esperança não vire inércia. O sistema é falho, mas meu Deus e minha vontade de vencer são inabaláveis.

Cada dia é mais uma oportunidade para ser um ser humano melhor, não importa se a gente está no meio de uma guerra de inversão de valores, ninguém vai mudar o outro, a gente tem que se manter íntegro na vida que temos.
𓇼 ⋆.˚ 𓆉 𓆝 𓆡⋆.˚ 𓇼🐈‍⬛ྀིᯓᡣ𐭩₊ ⊹

Preste atenção nas suas amizades, tem muita gente que te sorri e vive esperando só uma distração sua para puxar o seu tapete.
Infelizmente, nem todo sorriso é genuíno. Algumas pessoas se aproximam por interesse, inveja ou para monitorar seus passos, esperando justamente um momento de vulnerabilidade.


É impressionante como a gente consegue ver melhor as pessoas em momentos de dificuldade, porque em festas todos estão presentes pelo motivo da bonança e na dificuldade não, as pessoas estão do seu lado para te trazer ânimo, Fé e esperança!

A vida pode até mudar o curso, mas tudo chega na hora certa, não adianta a gente querer as coisas do nosso jeito, às vezes desistir é melhor do que correr riscos desnecessários, nada vale mais do que a sua vida e a sua paz ❤️ Bom dia 🌻 Fé e alegria 👈🙏☕

⁠Feliz semana




Para hoje:

Fé, oração e gratidão.



Fé para a gente vencer, oração para ficarmos mais fortes, gratidão porque mais uma vez Deus nos acordou e nos permitiu recomeçar.

DEUS PROVERÁ !

BOM DIA 🌹

O que o outro faz é sobre ele.
O que você aceita é sobre você.
A gente nem sempre controla o que vem de fora, mas pode escolher o que deixa entrar.
Nunca esqueça que pouca coisa vale a sua atenção, e nada vale a sua paz.
Seja bom.
Seja humilde e principalmente honesto.
Mas por favor.
Deixe de ser trouxa!!!




😏

⁠Se a gente nunca mais se encontrar nessa vida, tudo bem, quero que saiba que te desejo o melhor. E quem sabe, em uma outra vida, a gente tenha mais sorte e coragem.

⁠O tempo passa mais rápido do que a gente pensa. Ao olhar para o passado, fico impressionada com tudo que aconteceu. Quando eu era jovem, achava que tudo poderia ser superado. Que era só uma questão de tempo para deixar o passado para trás, mas não é bem assim. Algumas dores permanecem. Em alguns momentos, é possível amenizá-la. Porém, mais cedo ou mais tarde, ela volta para mostrar que algo não foi resolvido e o que o tempo não pode curar todas as feridas.

Eles estão deixando a gente sonhar.

Chega um dia em que o casulo aperta,
em que a raiz, de tão profunda, transborda.
E a gente percebe que a verdadeira cura
não está em guardar a luz dentro de um pote, mas em ser o próprio farol.

O que você alimenta, cresce. Foque no bem


A gente cresce exatamente na direção do que alimenta. Se você nutre medo, ele domina. Mas se escolhe fé, paz e esperança, sua alma floresce.
Deus nos convida a filtrar o que guardamos no coração e a colocar foco no que edifica. Pequenas escolhas viram grandes mudanças.
“Coloque na sua mente só aquilo que soma: pensamentos que elevam, coisas que inspiram, edificam e fazem você ser melhor.” (Vide: Filipenses 4: 8)
GRATIDÃO A DEUS, HOJE E SEMPRE
FCNóbrega

Procure conexões que edificam.
Pessoas que tragam verdade, lealdade, paz e crescimento. Gente que inspire você a evoluir, que esteja contigo nos dias bons, mas sobretudo que permaneça nos difíceis. Relações que não drenam, não diminuem, não competem… apenas fortalecem.


Tenha encontros que despertam.
Encontros que reacendem sonhos esquecidos, ampliam a visão da vida e fazem a alma recordar quem ela realmente é.


Há conversas que mudam destinos.
Olhares que renovam forças.
Presenças que nos tiram da superficialidade e nos aproximam do que realmente importa.


Nem todo encontro é acaso. Algumas pessoas chegam para alinhar caminhos, curar feridas e despertar partes de nós que estavam adormecidas. São conexões discretas, mas profundamente transformadoras.

“O difícil não é contar uma história, porque toda gente tem uma história — seja ela feliz ou triste — para contar, porém, o difícil mesmo é encontrar ouvidos que estejam disponíveis para ouvir a história”.