Gente Mesquinha
A verdade é que,
A gente tem um potencial enorme
De machucar um ao outro
Mesmo quando não for essa a intenção.
O versiculo em Mateus 7:7 não funciona se aplicado a uma enfermidade — se fosse verdade a gente não precisava de médicos nem de remédios.
Tudo tem um tempo certo,
Não adianta s'avexar,
Pois tem gente do seu lado
Tentando te derrubar!
Torcendo por sua queda
Por ver sua luz brilhar!
Felicidade é um momento que a gente deseja que dure mais. A gente segura com força, sente falta quando passa e quer repetir. Esses momentos devem ser guardados para não escaparem...
Felicidade é querer transformar um instante gostoso em algo que nunca acabe. Você sabe que encontrou a felicidade quando vive um momento que não quer que termine...
Felicidade...
Coisa de Gente!
Alexandre Sefardi
As pessoas querem viver um passado que já passou, por isso tem muita gente frustrada.
Vamos viver o presente, o futuro é incerto e pertence a Deus....🫵🏿🤌🏿
Por isso tanta gente anda cansada sem entender exatamente do quê.
Às vezes não é o corpo. É o excesso de peso invisível.
A gente aprende que cada dia é um novo dia. A gente aprende que cada dia é um sonhar. A gente aprende cada acordar é uma nova chance pra tentar.
Apesar dessa falsa sensação de que nada muda, tudo está sempre mudando. A gente sempre muda. Escrever sempre foi um exercício de autoconhecimento, uma busca pelo meu eu interior. Hoje, é engraçado parar e reler algumas coisas escritas no passado. É engraçado perceber o quanto fui frágil, amável e completamente vulnerável na adolescência — um completo clichê. Mas, apesar da estranheza, é confortável olhar para o passado e reconhecer o quanto fui doce, porque isso me lembra que, apesar das mudanças, ainda carrego parte dessa essência. Amar nunca foi, nem jamais será banal.
Quase 30, Leonardo Sequim.
Eu gosto de gente que gosta de gente. Que tem interesse não na superfície do ser, mas no que está além da carcaça social que vestimos no dia a dia.
Às vezes a gente passa tanto tempo tentando ser aceito pelos outros que esquece de perguntar se está sendo verdadeiro consigo mesmo.
Crescer não é virar alguém perfeito. É aprender a reconhecer os próprios erros sem deixar que eles definam quem você é. Tem dias em que você vai se sentir perdido, atrasado ou insuficiente — mas comparação nunca mostra a história inteira de ninguém.
O tempo muda muita coisa. Pessoas mudam. Sonhos mudam. E isso não significa fracasso. Significa que você está vivendo.
Talvez uma das coisas mais difíceis seja entender que nem tudo precisa fazer sentido agora. Algumas respostas só chegam depois que a gente continua caminhando, mesmo sem certeza.
E no fim, quem aprende a ter paz consigo mesmo descobre uma liberdade que nenhuma aprovação externa consegue dar.
Quando quem amamos parte para além do pôr do sol, a dor não passa, mas (as vezes) a gente se acostuma com ela.
Ouço dizer que o tempo ameniza a dor...
Tem horas que a dor não conhece o tempo e ela grita, ela berra dentro do peito e parece que não vai se calar...
'Um dia a gente entende que nem todo silêncio é castigo, na maioria das vezes é proteção e resguardo. As vezes a gente precisa calar, pra sabedoria poder agir. Tenho aprendido que o silêncio cura, e que falar demais perturba e machuca a mente. Aprendi que o tempo, também se cala pra renovar a vida da gente.'
Wanessa Guimarães Z96
Oxente, Oxe, Danosse, Visse.
Nosso idioma é peculiar, só a gente entende. É o nosso falar, um idioma dentro do outro, que quem não é daqui, às vezes nem compreende.
Vamos começar pelo Oxente:
Interjeição popular, sinal de espanto, surpresa, dúvida, impaciência ou indignação. Tudo depende do contexto:
“Oxente, menino, como assim?”
E o que dizer do Oxe?
Diminutivo de oxente, carrega o mesmo sentido na mente:
“Oxe, que bicho chato da gota!”
E o Danosse?
Parecido com os primos de cima, mas serve também para o espanto, a surpresa e a admiração:
“Danosse, que negócio caro é esse?”
Por fim, o nosso Visse:
Forma reduzida de “ouvisse”, serve para pedir atenção ou reforçar um pedido do coração: “Vamos hoje às 20h, visse?”
Viva Pernambuco, Viva o Nordeste, Viva o Brasil !
James Alessandre
MEU INSTAGRAM
@POEMASEVERSOS2026
Tem gente que compartilha momentos.
E tem gente que tenta provar existência através deles.
O problema nunca foi mostrar a vida…
o problema começa quando o silêncio já não parece suficiente,
quando cada felicidade precisa de plateia,
cada conquista precisa de validação,
e cada ausência de postagem parece um vazio.
Quem está em paz não sente necessidade de transformar tudo em vitrine.
Porque algumas das melhores fases da vida
acontecem longe da exposição,
no lugar onde a alma finalmente aprende
que viver é mais importante do que ser visto.
Vocação
Demétrio Sena - Magé
Se faltar confusão a gente arruma;
por motivo real ou inventado;
cobra fuma, nem tem que ter tabaco;
tudo errado, até quando tudo certo...
Não há dor, entretanto, a gente geme,
sofre mesmo sem ter o sofrimento,
teme aquele perigo inexistente,
ao sentir uma paz inexplicável...
Gente vive pra dar espaço à morte,
fere a sorte por todos os seus lados
e tem sorte que a sorte se refaça...
Para cada começo busca o fim;
dizer sim é conflito teminal;
ser feliz é quebrar o protocolo...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
