Gente Mesquinha
Muita gente está na defensiva o tempo todo. Carregada, frustrada, esgotada. Qualquer gesto neutro vira ataque. Gentileza vira desconfiança. Boa conversa vira ameaça. Isso diz muito mais sobre o estado emocional em que
O mundo está barulhento, acelerado e ferido. Falta escuta, presença e gente inteira. Então quem chega com educação, clareza e verdade acaba destoando e o diferente incomoda.
Não deixe a reatividade dos outros te endurecer. Gentileza não é fraqueza. É filtro. Ela separa quem merece acesso de quem ainda não sabe conviver.
Não é sobre agradar. É sobre continuar sendo quem você é sem pedir desculpa por isso.
Quem reage mal à sua educação não está pronto para conexões reais. E tudo bem. Não é seu trabalho consertar ninguém.
Preserve sua energia. Seja seletivo Menos acesso, mais critério.
O caos é coletivo, mas a sua postura é escolha. E isso já é força.
Às vezes, quem a gente mais ama acaba caindo em um poço profundo.
E quando isso acontece, fazemos de tudo para ajudar: jogamos cordas, colocamos escadas, estendemos as mãos, descemos até o fundo tentando mostrar cada degrau do caminho de volta.
Mas existe uma dor difícil de aceitar: nem sempre podemos subir pela pessoa.
Há momentos em que ela escolhe permanecer no fundo, mesmo tendo ajuda. E, nesse instante, precisamos lembrar que também temos nossa própria escada para subir. Não significa abandonar quem amamos, nem retirar a escada do poço. Significa entender que a subida precisa partir dela.
Porque amor também é perceber o limite entre ajudar alguém… e se perder tentando salvá-la.
Meu tipo preferido de gente
é aquela que chega leve,
sorrindo carinho,
pulando direto para o “bem me quer”.
Gente que abraça a alma,
que floresce afeto,
que transforma dias comuns
em pequenos pedaços de felicidade.
Porque os que mal me querem
não deixam saudade,
não fazem morada no peito
e nem merecem espaço no coração.
Mas quem vem com verdade,
com ternura no olhar
e amor nas pequenas coisas…
ah, esses eu guardo para sempre em mim.
Ian N.T
Os teus defeitos combinam com os meus…
e no meio das nossas imperfeições,
a gente encontrou a forma mais bonita de amar.
Gente que traz leveza na bagagem, que divide os pesos e multiplica os sorrisos. A vida fica infinitamente mais bonita quando estamos cercados de pessoas que torcem por nós de verdade, daquelas que celebram nossas vitórias como se fossem delas e estendem a mão antes mesmo de pedirmos ajuda.
Ian N.T
Pra Jesus?
Demétrio Sena - Magé
Essa gente - credo em cruz!
Que saiu de algum esgoto,
diz que marcha pra Jesus,
mas marcha pro capiroto...
... ... ...
Respeite autorias. É lei
Existem caminhos que a gente escolhe, e existem destinos que escolhem a gente. Você é o meu destino mais bonito."
O amor é um mistério: a gente tenta entender com a cabeça, mas ele só funciona com o coração (e um pouco de paciência).
Olhando para nós, entendi que o amor não é apenas um sentimento que a gente guarda, mas algo que a gente constrói e protege. Hoje, quero reafirmar o que sinto e o que pretendo ser na sua vida.
Serei sua rocha: onde você puder construir seus sonhos sem medo de que o chão ceda.
Serei seu muro: para te proteger do vento, da chuva e de qualquer dor que tente atravessar o nosso caminho.
Serei seu fogo: para aquecer suas noites e iluminar os dias em que tudo parecer incerto.
Prometo estar ao seu lado não apenas quando o sol brilhar, mas principalmente quando você envelhecer e precisar de uma mão firme para segurar. Para mim, não existem "eu" ou "você" separados; escolhi viver só com você, onde o seu bem-estar é a minha prioridade e a nossa união é a minha maior força.
Você é o que eu tenho de mais precioso. O que eu quero é segurar sua mão para sempre. Guardo o nosso futuro com todo o cuidado do mundo, sabendo que, enquanto houver amor, nada poderá nos separar.
Eu te amo, hoje e em todos os amanhãs que virão.
Ela possui um olhar que diz tudo sem precisar de uma única palavra; um mistério que a gente não quer resolver, apenas admirar. É aquele tipo de poesia delicada nos gestos, mas com uma profundidade que nos faz querer mergulhar.
Tem a calma de um fim de tarde, mas carrega nos olhos a imensidão de um céu estrelado. Seu jeito meigo desarma qualquer pressa e seu sorriso é capaz de iluminar até os dias mais cinzentos.
Ela transborda uma leveza rara, transformando pequenos momentos em memórias inesquecíveis. É a combinação perfeita entre a pureza de um anjo e a força de quem sabe exatamente o fascínio que exerce.
Às vezes, o mundo espera que a gente simplesmente "siga em frente", como se o tempo fosse uma borracha capaz de apagar o que foi gravado na alma. Mas, para mim, o tempo decidiu parar.
Eu tomei uma decisão. Já que não posso mais caminhar ao seu lado, decidi viver com as memórias dos nossos momentos. Muita gente diz que o tempo cura um coração partido, mas a verdade é que, desde o instante em que nos separamos, o meu relógio não andou mais nem um segundo. Para mim, ainda é aquele ontem onde éramos felizes.
É inútil tentar dizer o contrário ou fingir que o desejo de te ter por perto diminuiu. Eu não consigo parar de amar você. Por isso, escolhi transformar minhas lembranças em um refúgio. Vou viver minha vida nos "sonhos de ontem", naquelas horas felizes que conhecemos há tanto tempo, mas que ainda brilham com a mesma intensidade na minha mente.
Sei que o azul da saudade ainda me acompanha, mas prefiro essa tristeza acompanhada da sua lembrança do que o vazio de tentar te esquecer. Você permanece sendo o meu primeiro e eterno amor.
Com todo o amor que o tempo não pôde levar.
Dizem que o tempo cura, mas o tempo também é um mestre na arte de esconder o que a gente se recusa a perder. Eu aceitei a distância, mas nunca aceitei o adeus. Caminhei por estradas que não tinham o seu rastro, conversei com silêncios que não tinham a sua voz e, ainda assim, em cada esquina da minha memória, você continua lá.
Minha vida se tornou uma coleção de "quases" e de "talvezes". Eu guardei o seu nome num lugar onde a poeira da rotina não alcança. É um amor que não precisa de presença para existir, mas que implora por um sinal para não se sentir sozinho.
A verdade é que:
Meus passos mudaram de direção, mas meu olhar ainda busca o horizonte por onde você sumiu.
A esperança é uma chama teimosa que se alimenta de lembranças antigas.
Viver sem você foi a escolha que a vida fez, mas amar você foi a promessa que minha alma nunca quebrou.
Se o destino for justo, ele entenderá que caminhos diferentes também podem se cruzar de novo lá na frente. E, se você perguntar, a resposta será a mesma que o vento sopra todas as noites: eu nunca, nem por um segundo, te esqueci.
