Gênero

Cerca de 435 frases e pensamentos: Gênero

Não escrevo com gênero defenido
Porque quando um poeta escreve
Por mais triste e sentido
Ninguém entende o que é dito.

DEZ COISAS QUE MANDELA ENSINA

1. As distinções de raça, gênero e religião que caracterizam os seres humanos são menores do que seu estatuto comum de seres criados à imagem e semelhança de Deus

2. É possível sofrer o mal sem se tornar malvado

3. Valores como integridade, humildade e generosidade andam na contramão do mundo, mas apontam o norte verdadeiro

4. O amor é maior que o ódio, o perdão é maior que a vingança

5. A dignidade de um ser humano é seu patrimônio inalienável

6. Grandes mudanças políticas podem acontecer sem derramamento de sangue, e extraordinárias transformações sociais podem ser conquistadas pacificamente

7. O sofrimento se apequena diante de um coração alegre

8. Um espírito livre jamais pode ser encarcerado

9. O cuidado do pobre, do fraco e do que sofre não é um gesto de caridade, é um ato de justiça

10. O amor ao poder é maligno e promove a morte, o poder do amor é divino e promove a vida

(Meu gênero é força)

Eu não sou só força
Sou também amor leve como a brisa.
Eu não sou só uma mãe
Sou também cheia de desejos e sinto calafrios ao ser tocada com beijos.
Eu não sou só essa rocha que você insiste em ver
Sou frágil como um cristal e sou a poesia que você tem que reler.
Eu não sou só a filha de uma mãe que me criou só e teve que guerrear para manter a gente de pé.
Eu não sou só mulher
Eu sou bem mais
Eu tenho histórias que ficaram para trás e estou caminhando para o futuro de quem não desiste jamais.

AUTOSSUFICIENTE

Nascemos na ditadura, sem computador, com uma só religião e gênero definido, onde a moral era o valor máximo da sociedade e a profissão o ideal a ser buscada, a memória como uma virtude, aprendendo com o professor e se relacionando com várias etnias, a realização estava no coletivo cooperando com o outro, com baixa exposição de sua vida privada, cumprindo horário com calma e buscando o contato pessoal, fazendo o dever, o dinheiro era tido como consequência do trabalho realizado, sofrendo como condição de chegada ao céu e nos sentindo insuficientes. Hoje estamos na democracia sem saber votar, com um computador na mão sem saber usar, com várias religiões sem prática nenhuma, o certo e o errado é relativo, aprendendo só, com nossa memória no bolso, com intolerância a outras etnias, buscando o prazer individual e sexualidade a qualquer custo e agora como se não houvesse o amanhã, com sua profissão mudando a cada acordar e com o dinheiro como principal objetivo estimulado pela competição como se todos fossem capazes de alcançá-lo, fazendo seu próprio horário com muita pressa, evitando o contato pessoal, buscando-o a distância, com alta exposição da vida privada e se sentindo autossuficiente. Que tal buscarmos um meio-termo?

Uma mulher com o gênero difícil de lidar é mesmo uma coisa linda. Ela vai saber como lidar com você, mas você não vai saber lidar com ela, é mesmo curioso. Seu signo não ajuda muito, seu jeito atraí e afasta pessoas ao seu redor. Seu temperamento completamente estável te prejudica. Mas ela sabe o que quer, tem sua perseverança altamente alinhada com seu jeito de pensar, ela não muda de ideia tão fácil assim, ela sempre está certa, nunca diga não à ela.

Selecionar amizades, conversas e demais coisas do gênero devido divergência política é um simples e forte sinal de imaturidade.

Aguardo que evoluamos para um novo gênero melhor, mais generoso ao mundo e a si próprio. Rumo apenas, ainda à semi-perfeição.

Se alguém tem o direito de me impor o 'gênero' em que ele imagina estar, eu não tenho o direito de dizer o que vejo com os olhos da cara. Perante a lei e a opinião bem-pensante, a imaginação dele prevalece sobre as minhas percepções sensíveis.

A impunidade gera monstros, e isso vale para qualquer condição social, gênero, origem ou sexualidade.

Verbo

Verbo não tem gênero
não importa qual lhe der.
É por isso que fazer
é pra homem e pra mulher.

No reino da biologia, pertencemos ao mesmo gênero e à mesma espécie; porém, não precisamos ser genéricos, porque cada um é especial no reino de Deus.

A personalidade comportamental e psiquiátrica não se caracteriza a pelo gênero pois elas se diversificam em uma só raça

Se não empregarmos a camisa de força do gênero nas crianças pequenas, daremos a elas espaço para alcançar todo o seu potencial.

Deviam inventar um gênero em sua homenagem, olhar pra você não basta é preciso contemplar.(Prz-M)

Inútil querer me classificar: eu simplesmente escapulo não deixando, gênero não me pega mais. Estou em um estado muito novo e verdadeiro, curioso de si mesmo, tão atraente e pessoal a ponto de não poder pintá-lo ou escrevê-lo. Parece com momentos que tive contigo, quando te amava, além dos quais não pude ir pois fui ao fundo dos momentos.

Clarice Lispector
Água viva. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

“Concordo em gênero, número, grau, degraus e escadas que os sonhos não envelhecem. Eles apenas arrumam um jeito de tomar banho, mudar a roupa e fazer uma nova maquiagem. Tanto é verdade que os meus apenas ficam silenciosos em algumas estações e vira e mexe, sobem a borda.”

Algo para se orgulhar.

Ao mesmo tempo que não me sinto uma boa pessoa, eu também me sinto generoso. Tenho o coração muito mole, certo de que, na aparência física não; aparento ser uma pessoa séria, calculista, e algumas de minhas atitudes são bastantes frias também, é automático, algo que não vem de mim. Mas, é só aparência mesmo. Minhas atitudes, o meu "Eu interior", eu o considero de uma pessoa boa. Eu levanto da poltrona do ônibus quando vejo senhores idosos, grávidas, mulheres que têm menos condições do que eu que ainda sou jovem; Eu lavando e cedo meu lugar para essas pessoas sentarem, já fiz muito isso. – Outra coisa que me comove, é ver pessoas passando fome, fico de coração partido ao ver tal situação. Já dei pratos cheios de comidas a quem tinha fome, já dei dinheiro aos necessitados, ou peço à algum amigo que ajude também como puder, já fiz um amigo dá um prato de comida a uma pessoa que estava com fome e pediu, demos o prato de comida e ficamos observando a pessoa "devorar o prato todo", foi de partir o coração, ver a rapidez em que o prato foi esvaziado. Então, tudo o que posso fazer para resolver, uma má situação, em que algumas pessoas se encontram, EU FAÇO! Com tudo isso, acho que devo me orgulhar disso.

Ser mulher é uma missão,não só uma condição de gênero.
Não basta nascer fisiologicamente mulher...é necessário assumir o "sacerdócio" feminino.
Ser mulher é um estado sagrado,que envolto em humildade,sacrifício e desmedido amor,nos eleva,ainda que imperfeitas, aos céus.
Acredite,fomos talhadas para amar.
Esculpidas para o bem.
Não rejeitemos esta missão, não nos percamos pelo caminho.
Ser mulher é uma missão,não só uma condição de gênero. Não basta nascer fisiologicamente mulher...é necessário assumir o "sacerdócio" feminino. Ser mulher é um estado sagrado,que envolto em humildade,sacrifício e desmedido amor,nos eleva,ainda que imperfeitas, aos céus. Acredite,fomos talhadas para amar. Esculpidas para o bem. Não rejeitemos está missão,não nos percamos pelo caminho.

O amor não escolhe gênero, nem discrimina.
O amor não escolhe idade, e os afasta...
O amor escolhe quem quer ser feliz de verdade, com amor incondicional. Sem ser racional...
O amor não vê riqueza ou beleza, mas sim a pureza de um sentimento!
Por isso o verdadeiro amor é lindo e desejado de se viver...
O resto é solidão.

Violência de gênero
E as palavras que ela ouvia.
Eram como veneno em conta gotas.
Ela não entendia , mas sentia que aquelas palavras não a faziam bem.
De gota a gota, de palavra em palavra, seus sonhos foram morrendo.
Até que ela também. ..
Ana Jalloul