Gênero

Cerca de 435 frases e pensamentos: Gênero

A sensibilidade aguda é uma patologia rara nos dias de hoje. O gênero que dela mais se apropria é o feminino com todos os sintomas de gentileza, emoção genuína, cuidado extremo e desprendimento. Em homens, é muito raro. Na juventude, então, quase inexistente. Mas com o branquear dos cabelos masculinos e a convivência com mulheres da família , de amigas , alguns brutamontes tiranossáuricos revelam diagnóstico desta hiper sensibilidade. E passam a demonstrar em grupos. Nesta fase dão valor a própria mulher, aos filhos, e até a seus amigos com dificuldades capilares e carência muscular. Vitaminados por este complexo de sentimentos, passam a ser mais tolerados e , até, admirados pelo espanto que causa tal mudança. Ingerem doses diária de conversas saudosas, de lembranças amorosas e de lágrimas que teimam em escorrer de seus olhos cansados. Na verdade , estes seres já possuiam esta sensibilidade enrustida. Agora, parece, saíram do armário!

Inserida por JorgeRodini

Quando a cada dia um irmão adoece, com maior frequência eventos de género se repetem, HIV, Tuberculose, Malária, Cólera, aproveitam-se e sugam o amigos, irmãos, circunvizinhos. A sociedade vai considerando eventos normais, implicitamente incentivam-nas, Pois ninguém muda no conformismo e na comunhão de ideais. Há uma necessidade de começar a mudar. Eu não quero ser o Próximo! Diga Sim a vida, Evite doenças!!

Inserida por ArcanjoManhamanha

A poesia, no meu caso, é o gênero literário mais egoísta, pois serve a mim em detrimento do meu leitor.

Inserida por Moapoesias

O Samba..
Não é um simplesmente um gênero ou um ritmo
O considero como amigo leal
Meu refúgio o qual sempre acredito
Quando toca na alma de verdade
Vira vício e não se entrega a vaidade..

Inserida por SalCastro

Clichê

Há tempos longe da escrita, da produção de textos ou qualquer coisa do gênero – crônicas, contos, receita de bolo, poesia de uma linha só -, hoje resolvi sair da toca, resolvi dar fim ao longo jejum que também me incomodava. Por mais clichê que pareça ser (e quem disse haver mal em ser clichê?), hoje acordei com saudade da minha vida; acordei com saudade de um tempo em que a dinâmica dos fatos era menos feroz e parar para tomar um café com um amigo era algo deliciosamente bom. Em pequenos flashbacks da minha própria caminhada, consegui, no fundo da mente (o que abrandou minha alma), recordar de bons momentos vividos, de boas sensações experimentadas, de sentimentos belos e bacanas que norteiam e permeiam a nossa jornada e de quanto nesta jornada sorri. Tenho aprendido (às vezes à duras penas, confesso), que a magia dos pequenos gestos, do continuar a ser criança e o lado lúdico do viver são de extrema importância para nós, bálsamos renovadores de nós mesmos, que nos impulsionam, nos revigoram, nos elevam, nos fazem crescer. Acordei com uma vontade do novo, do mais, do melhor. Acordei repensando e reavaliando (adoramos fazer isso no fim do ano...) para então galgar, almejar, desejar. Penso que desejamos pouco, que sonhamos pouco, que nos preocupamos demais em empreender em detrimento do sonhar, do doce e irresponsavelmente sonhar. Caímos e recaímos na perigosa armadilha da metodologia, do pragmatismo, das fórmulas feitas, dos prazos, do tempo (que nós mesmos tornamos cada vez mais curto) e na busca incessante – e insana – por mais espaço e memória no grande HD que é a nossa vida, sem nos dar conta de que na maioria das vezes não precisamos de nada disso, momento em que o menos se faz mais, que o mero se torna grande e que a simplicidade pode, sim, ser uma bela orquestra, regida com prazer, deleite e muita satisfação.



Sim, que, nos rendamos ao gostoso clichê das promessas de final de ano, das dietas que sempre irão começar em uma segunda-feira qualquer, de mais uma vez jurar que vamos arrumar o guarda-roupa e suas gavetas e que vamos ver mais nossos amigos, fazer mais exercícios e parar de fumar.



Hoje acordei com uma velha – e saborosa – lembrança de uma música que não toca mais; acordei com a fina dor daquele beijo que deixei de dar e das tantas vezes que deixei de simplesmente dizer para alguém “eu te amo”... acordei sentindo falta dos braços que não mais irão abraçar e do sorriso, simples sorriso que muitas vezes – por orgulho, vaidade e até egoísmo – deixei de dar.

Hoje acordei com vontade de recomeçar, reconstruir e com a certeza, cristalina certeza, de que todos precisamos, de quando em quando, limpar o nosso HD. Ainda que isso pareça clichê.

Inserida por MarcoSantiago

Sua maneira de vestir-se demonstra um pouco do seu gênero.

Inserida por ALEXCOELHO

Eu não acredito em metade da laranja, cara-metade, tampa da panela ou qualquer coisa desse gênero. Eu acredito em inteireza. Eu acredito em duas pessoas inteiras, completas, que se escolhem. Que se reconhecem. Que a alma de um fala (mesmo em silêncio) com a alma do outro. E se acrescentam. E se amam. E se aceitam. E somam.

Inserida por amandalingner

Sou um eterno homem carente e ausente de sentimentos vindos do coração, em especial o gênero feminino.

Inserida por marcoscosta

Quando semeado durante a caminhada, esta plantando para outro colher, o que mostra uma grande generosidade para com aqueles que te seguirão.

Inserida por cello743

Ideal é exercer sua função pela competencia que pratica e não pela hierarquia de genero pre-estabelecida pela força composta

Inserida por 123Eron21

Ideal es ejercer su función mediante la práctica de la competencia y no por la jerarquía de género preestablecidos por la fuerza compuesta

Inserida por 123Eron21

És amor, amada,
Meu amo em gênero feminino...
És meu arvoredo frutífero
Composto por frutas doces e agradáveis ao paladar.
És a caverna onde escondo-me da luz e do som estrépito de falsos profetas
- Que nos prometem o mundo em melhorias,
Mas só avistamos insistentemente a ineficácia e incapacidade dos mesmos
Que perduram em extrema e eufórica desordem;
Resultando num mundo-máquina-mortífera.
Até quando permaneceremos habitantes? -
Apesar disso, em plano principal:
És arquiteta de meu ser,
Verdadeiro grande amor; resultado de sentimento
Que está voltado a você.
Amo-te como ama o Senhor: inerte tal qual sepultura,
Longânimo feito Planeta Terra...

Inserida por RenanPF

Como existe tecidos claros e escuros transparentes assim é a gente todos iguais com um genero chamando ligações com transparencias absorvidas e classicas agregada em um forma perfeita do ideal ser humano unico em um padrão pessoal natural de seu dom de nascença em desenvolvimento excepcional aos limites da vida em caminhada de arco-iris de liberdade

Intensidades transparentes do claro me fez absorver por todas as cores.

Intensidades transparentes do escuro me fez classico por todas as cores.

As there is light and dark fabrics is transparent so we all the same calling with a genre links with transparencies absorbed and classical aggregate in a perfect way the ideal human being in a single personal standard of his natural gift of birth on exceptional development to the limits of life in walking rainbow of freedom

Intensities of the course made ​​me transparent by absorbing all colors.

Intensities transparent dark made ​​me classic for all colors.

Como no hay telas claras y oscuras es transparente para que todos la misma vocación con un links género con transparencias absorbidos y agregados clásica a la perfección está en una sola norma personal de su don natural de nacimiento en el desarrollo excepcional de los límites de la vida humana ideales a poca arco iris de la libertad

Las intensidades del curso me hizo transparente mediante la absorción de todos los colores.

Intensidades transparente oscuro me hicieron clásico para todos los colores.

Inserida por 123Eron21

Quando penso no amor, não penso se estou ou não sendo igualmente retribuído. Se gênero e grau estão em equilíbrio. Apenas penso que, sem amor eu estaria perdido.

Inserida por K.Novartes

E eu sorri. Sorri não porque disse que me amas, mas porque fiquei a pensar: se o amor não tem gênero, não tem cheiro, não tem cor, porque te vi vermelho e senti teu cheiro? Ironias do amor.

Inserida por MaelAzevedo

Tento ser eclético, tento gostar de outro gênero musical, mas bem lá no fundo sei que nunca, nunca mesmo vou deixar meus princípios de lado, e virar as costas para um estilo musical que transforma vidas, não ouço e nem danço, vivo a música. Rock'n roll

Inserida por amaurismp

Nunca julgue uma frase pelo gênero dela, mas pela profundidade dela.

Inserida por jeffersonalmeida

O texto abaixo como vocês podem ver, é um texto que fala de feridas, mágoas, e coisas do gênero. É realmente muito profundo o texto, por isto resolvi postá-lo. Pena que não sei de quem é a autoria. Enfim. Espero que gostem!

Inserida por luh-qq

Historicamente o gênero humano tem aceito viver sob agressões, discriminações, exclusões, escravidões e toda forma vil de violência...
A única coisa que o ser humano não aceita de maneira alguma é a verdade!

Inserida por pastoreinaldoribeiro

Sustento que nos apaixonamos imediatamente. Ele não sustentou nada do gênero e disse que eu era uma tola romântica. Disse que demorou pelo menos trinta segundos para se apaixonar por mim. Os historiadores discutirão.

Inserida por cintiaml