Gênero
"O gênero só é 'superior' às suas espécies no sentido puramente lógico-formal, porque as abrange no seu conceito sem ser abrangido por nenhuma delas, mas, ontológica e substancialmente, não é ele próprio uma espécie que possa ser comparada às outras e julgada 'melhor' que esta ou aquela dentre elas ou -- muito menos -- a elas todas. Só as espécies entre si podem ser comparadas e hierarquizadas. Na escala dos seres vivos, o leão é superior à pulga, mas o gênero 'animal' não é ele próprio um animal, não sendo portanto zoologicamente superior a um nem à outra.
É numa grotesca falácia lógica que se baseia, portanto, TODA E QUALQUER idéia de uma 'religião universal' da qual as religiões específicas não seriam senão símbolos historicamente condicionados. Esse prestigioso mito, que hoje anda na boca de todo mundo, só prova, no seu porta-voz, uma INFERIORIDADE INTELECTUAL MONSTRUOSA, quase um retardo mental."
O importante não é a descoberta do gênero. O importante é o homem despertar o feminino que habita nele e a mulher despertar o masculino que habita nela. E ambos viverem harmonicamente na sua Inteireza.
A sensibilidade aguda é uma patologia rara nos dias de hoje. O gênero que dela mais se apropria é o feminino com todos os sintomas de gentileza, emoção genuína, cuidado extremo e desprendimento. Em homens, é muito raro. Na juventude, então, quase inexistente. Mas com o branquear dos cabelos masculinos e a convivência com mulheres da família , de amigas , alguns brutamontes tiranossáuricos revelam diagnóstico desta hiper sensibilidade. E passam a demonstrar em grupos. Nesta fase dão valor a própria mulher, aos filhos, e até a seus amigos com dificuldades capilares e carência muscular. Vitaminados por este complexo de sentimentos, passam a ser mais tolerados e , até, admirados pelo espanto que causa tal mudança. Ingerem doses diária de conversas saudosas, de lembranças amorosas e de lágrimas que teimam em escorrer de seus olhos cansados. Na verdade , estes seres já possuiam esta sensibilidade enrustida. Agora, parece, saíram do armário!
Penso que não é a cor, crédulo ou gênero do homem, mas... o equilíbrio que o mesmo usa para se manifestar que o torna capaz ou não de se fazer compreendido, estou convencido que sem esse cuidado, sua oratória tornar-se-á uma retórica. É o estado emocional, não o condicional que nos faz borrar o teor de nossas próprias palavras
"A causa do gênero está acima de tudo. Convenceremos a todos desse fato. Nosso princípio consiste em dar apoio a todas que se manifestem".
Há nas pessoas que “preferem os animais, aos homens” um sentimento de repúdio ao gênero humano. Invariavelmente, eles justificam este sentimento apontando as várias e multifacetadas imperfeições humanas. — Porque o homem é mau, é vil, destrói, faz guerras, trai, odeia, e assim vai. Não percebem que muitos homens foram mártires da paz, santos, que construíram coisas belas, que amaram, educaram famílias, etc. Meu amigo Walter que, de vez em quando acerta, e quando acerta, acerta em cheio, disse: "— Não encare como virtude o mal que você não faz, por incapacidade de fazer" e concluiu, "— Louvável é o homem, capaz de cometer atrocidades, mas que não as comete, deliberadamente". Ele está certo! O bicho é "bom", porque, ora, é bicho! Só morde ou ataca por instinto, nunca por maldade.
Pra que discutir essa história de ideologia de gênero? No fim, cada um vai fazer o que quiser. Briga idiota.
O feminismo já foi um movimento útil no passado, hoje em dia, a segregação de gênero ultrapassou o idealismo de um movimento (que poderia ser útil devido a alguns fatores que ainda persistem na condição de igualdade entre homem e mulher). O feminismo de hoje se preocupa em chocar, oprimir e se arrogar de uma causa com intuito de superiorização, não de igualdade.
Para o amor, não há diferença de especie, não há diferença de cor ou de gênero... Por que o amor, é ainda a melhor forma de cuidarmos um dos outros...
Vida
Vida não tem cor, não tem raça, não tem espécie, não tem gênero.
Vida é Vida,
e todas as vidas importam pois somos todos irmãos.
Não importando o gênero, aspecto físico, condição financeira e nem capacidade intelectual, desde que seja uma pessoa do bem, então será sempre uma pessoa bem vinda em minha vida, quanto às demais, apenas aquelas que buscam melhorar.
Precisamos ver cada um sem analisar seus atributos visuais como gênero, raça e estética. Não tratar ninguém de jeito diferente apenas pela forma física visual. Isso sim irá acabar com maioria os problemas sociais.
Pra uma amizade ser verdadeira, ela não depende de raça ou gênero, ela precisa de confiança, fidelidade, caráter e amor !
O tinhoso não vazou do céu por sua identidade de gênero ou por sua sexualidade, vazou por querer o que não lhe cabia.
Julgar os outros não cabe a nós, o trono de juiz é de Deus e não nosso.
Se eu tiver que ir para o inferno com esse pensamento, vou. Mas, duvido que o amor me leve para lá.
"A luta contra as drogas não passa de uma grande peça teatral de gênero épico, que nos é fornecida pelo próprio Estado"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp