Galhos
Flores nascem, flores morrem
Nos galhos aboletadas,
Sem ter ninguém que as socorre
Fenecem acorrentadas.
Quem sabe, o motivo por não encontrares o que procuras é pelo foto de procurar nos galhos, ao invés de procurar nas raízes.
Passando pelos carvalhos, sinto uma paz tremenda ao ouvir o estalar dos galhos. O som do vento ecoa estrada a fora, trazendo consigo o cheiro do verde das plantas, o cheiro que entra pelas narinas, cheiro esse que me lembra de um lugar, o cheiro que proporciona-me paz de espírito, esse cheiro traz o aconchego de um lugar que é essencial, mágico, único. Esse cheiro lembra meu lar
Monte os pauzinhos dos galhos secos que caiam do chão das raízes de árvores de décadas, escolhe a nuvem mais bonita e crie um desenho, olha para o sol e imagine a cor que quiser que ele seja, olhe para tudo e renove, se renove, se renovar é bem melhor.
Dos galhos que se pisam, e das vegetações que desprezamos junto as águas que correm, como a assistência entre ventos, é que a base do solo se funda. Para o fruto de seu entendimento, como novo dia de uma semente.
"Eu vi o vento.
No balançar dos galhos dos pinheiros derrubava pinhas ao chão.
Eu vi as crianças brincando com as pinhas como se fossem bolas de algodão.
Eu vi o vento bendizendo as crianças e vi as crianças correndo com o vento na mão."
A vida é tipo uma Arvore crescem os galhos secam-se as folhas, caiem-as no chão mas sempre há uma forma para que elas se renovem com o sinal verde de renovação.
A velha cerejeira...
As folhas secas cairam
e muitos galhos secaram.
Foram podadas as arestas
e um novo ciclo se iniciou
dando vida nova ao velho tronco
que ao longo dos anos,
foi enfraquecendo
e suas flores e frutos,
escasseando.
by/erotildes vittoria/
Tirou troncos, galhos e pedras. Com uma pá varreu o centro da rua de tal forma que, ao final, o caminho estava livre para que ela chegasse ou para ele mesmo saísse.
Podar os galhos para moldar o crescer, em solo fértil para se desenvolver. Semeando Amor para colher Felicidade.....hoje e sempre!
Os galhos flexíveis de uma árvore,capazes de se curvar a um forte vento, conseguem sobreviver, enquanto os rígidos se quebram mesmo que pareçam freqüentemente mais fortes. Assim também nossa capacidade de curvar-nos aos ventos inevitáveis da vida nos conduz à calma e à felicidade !
Como o vento ao soprar contra os ramos de uma arvore derruba de seus galhos as folhas secas, assim, devem se desprender de nossos sentimentos as emoções superficiais com o passar dos anos.
O VENTO
O vento sopra a árvore.
A árvore balança.
Os galhos cantam.
As folhas caem.
O vento sobre o solo.
O vento sobre a terra.
O vento sobre a floresta.
O vento sopra, o ar
Responde, o ser
Respira sobre uma
Poeira.
Nos galhos secos de uma árvore morta
Onde ninguém jamais pudesse imaginar
O criador viu uma flor a brotar
O homem deve buscar a divindade que nele habita,
o amor, a humildade a bondade, o respeito, etc., fazem o caráter da vida.
Enquanto a religião existir o abismo criado pelos homens serão disfarçados com galhos e folhas de uma certa árvore cujo frutos são secos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Caminhos difíceis
