Fundo
É tão ruim querer te chamar, dizer que estou com saudade mas no fundo, o medo me diz que estarei incomodando. É tão ruim, querer falar um 'eu te amo' depois de um boa noite mas a insegurança diz que ainda não está na hora. É tão ruim, eu amar você, e não haver reciprocidade...
Perdão
uma palavra tão pequena
mas que vem do fundo do coração
perdoar, é saber enxergar,
enxergar os erros do próximo,
é aceitar o perdão,
por saber que todos podemos errar
perdoar é renovar as esperanças,
é acreditar que com os erros aprendemos,
é com o perdão, que amadurecemos
além de sermos perdoado,
devemos perdoar
devemos em nosso próximo, acreditar!
perdoe quem te magoou,
lute para ser perdoado,
pelas pessoas com quem você errou.
perdoe do fundo do coração,
vá sempre em busca, do perdão!
O mundo – vertigem ascendente
Queda, barreira, fundo do mar
Estrada de pedras, pesado portão
... dois leões
O mormaço petrificado
A porta fechada
Bater? A intenção derrete nos dedos
A esteira vazia no canto da sala
A televisão ligada – a viagem de amanhã
Eu não vou chegar.
Não há tempo, só mormaço.
E por não saber falar de amor, é que eu te encontro no auge do meu silêncio. Bem no fundo do coração é que sai a mais bela declaração de amor por ti.
A nascente de amor que jorra do fundo de nós... é tão límpida e cristalina... que faz... com que exista entre a gente... uma confiança mútua de liberdade... que nos blinda do vírus-trair. E é nos dando essa liberdade... que hoje... somos dois seres livres... que vivem em uma só alma... em um só pensamento e em um só coração... os quais sempre nos fazem voltar um para o outro...!
O brasileiro tem uma característica muito interessante!
Mesmo que esteja quase no fundo do poço, consegue fazer piada de tudo, até dele mesmo.
Talvez seja isso que não o faça entrar de vez na cova!
“A mente é um universo fascinante, um instante de delírio,mergulho no fundo sombrio do espelho....e me transporto para o inverso de mim.”
No fundo, quase ninguém sabe amar, e as que realmente sabem, não sabem amar a pessoa certa, geralmente. Isso, por enquanto não é um problema, mas teremos um futuro muito ruim, onde ninguém saberá amar, farão disso um jogo, teremos menos casados, menos namorados e mais "ficantes". Ficar não é amar, amar não é ficar.
Você pode ser uma boa pessoa no fundo, mas eu não fico carregando pás. Mostre-se, viva, sinta, deseje, ame. Não sou arqueólogo.
Até o Fundo do Poço
Quando você não conseguir mais a sua ascensão pretendida, pelos diversos motivos encontrados, se você não não consegue mais ânimo para lutar ,quando as portas não se abrem mais para você, o seu caminho será para o fundo do poço, é o destino de muitas pessoas que enfrentam problemas profissionais, não vou mencionar problemas pessoais, pois este é outro tipo de poço, claro que qualquer problema na área profissional afeta o lado pessoal, porem o poço do lado profissional deve ter um ponto de vista diferente.
O fundo do poço profissional, serve e deve ser visto como uma forma de reiniciar as suas metas, desde que você olhe para cima, pois é a única direção a ser tomada.
Nesta nova subida é preciso parar em certos pontos do poço, avaliar em cada metro de suas extensão , quais os pontos bons e ruins que impactaram neste seu retrocesso.
Uma vez alcançado o topo novamente, tenha sempre em mente que de vez em quando, para se firmar por mais tempo no topo, você deve olhar para baixo.
A jornada da nossa vida no fundo é algo difícil e solitário, e só nós podemos vive-la, sós nós podemos passar pelas provas que ela impõe. E tem aquela frase que diz: Não adianta copiar as respostas pois as perguntas serão sempre diferentes. Ou seja; Não adianta tentar viver como o outro vive, fazer igual o outro faz, pois não levaria a nada não. cada um tem que passar o seu, achar seu caminho e viver nele da melhor forma que puder. Quem já não viu um filho chorando, o marido a esposa, um irmão, um amigo muito querido, passando por algo que se via estar doendo, e pensou: ah! se eu pudesse trocaria de lugar com você?....Está em nós essa vontade, mas infelizmente não podemos viver a do outro, o problema, o carma do outro. Porque cada um só passa o que tem que passar. Cada um leva consigo também o dom de melhorar sua jornada e torna-la menos sofrida. Quem dera pudessemos viver por alguém. Por mais que amemos, temos que ver as pessoas queridas passando suas provas sozinhas. Da mesma forma nossa dor, nossa alegria, nossas frustrações não podem ser transferidas. Cada um vive o seu. Causa dor ver os que amamos sofrer, mas o máximo que podemos fazer é ouvir, amenizando "talvez" um pouco da sua agonia, estar presente, oferecer olhos, ouvidos e ombro. A jornada é enfim solitária. É de muito aprendizado, temos que nos melhorar como seres humanos, até temos essa obrigação pra não causar dor em quem nos ama, que ao nos ver em sofrimento também querem estar no nosso lugar. Se eu amenizo minha dor com crescimento, facilito pro meu próximo que também me ama. Não causando essa angustia nele. Não podemos trocar de lugar com o outro, mas, podemos ser sim, solidários. Podemos nos dar mais sendo humanos.
Suave música ao fundo
Só a quietude destoa
Baixas vozes melódicas
Aguçam estranhas manias
De empurrar o mundo.
Vento cantando
Sopra feito solidão
Voz única e violão
O mundo se move
Nesta canção.
Canto teus encantos
Repetindo o intérprete
Canto-te em mim
Na minha voz falsete.
Foi-se a meia noite,
A vida, a esta hora,
É o próprio silêncio
Que a gente cala.
Você pode dizer, eu odeio Deus e ao mesmo tempo sentir o amor dEle, lá no fundo do seu coração. Deus é isso, amor incondicional, Ele não tem inimigos, pois criou tudo o que existe, e tudo o que Deus criou, Ele criou com amor.
Reinou, acordou e cedo foi arar
Uma rosa minha flor
Um lindo bago foi jogado no fundo do cavado
Para uma rosa minha flor
De água foi regada
Estar molhada a rosa minha flor
Pela chuva também abençoada
A rosa minha flor
Um caule foi brotando em gradação
Era a rosa minha flor
Um broto se formou, se agasalhando ficou
Até o sol principiar e ela finalmente desabrochar
Enfim uma rosa
Natureza encanta por coisas simples
Faz o poeta se encantar e ritmar suas estanças
Minha flor.
Eu gosto de gente que o fundo, quando poderia simplesmente ver à margem. O nome disso é amor! Nina Lee Magalhães
