Fundo
Não se iluda que exista de fato um fundo do poço, o que existe na verdade é um poço sem fundo, por isso enquanto acreditar nesta falsa realidade você estará sempre na verdade tentado se iludir ou buscando uma desculpa pelos seus inumeráveis fracassos, porém até mesmo os fracassados poderão um dia triunfar se acreditarem realmente em si mesmo, pois o ser humano é capaz de tudo, inclusive de superar os seus próprios limites.
Ei, faz um favor pra você mesmo, não fica aí esperando receber algo de alguém, quando lá no fundo, você já sabe que ela não tem pra dar.
Fica com quem,que ao olhar bem fundo nos teus olhos, te desnude a alma e te deixe completamente transparente, nua, mas nua no verdadeiro sentido da palavra. Nudez, é muito mais que despir meia dúzia de peças de roupa.
October 31, 2015 ·
O preconceito contra a figura mítica das Bruxas, remete a um fundo religioso e moral, que remonta às Bacantes, peça de Eurípedes. que data de mais de 2400 de idade. Algo que escapa à maioria das feministas, e, que, paradoxalmente, está ligada à raiz de todo o preconceito da mulher, como um ser de segunda classe, é a negação do 'Sagrado feminino' por conta dos judaico-cristãos e muçulmanos. O terror do controle de um gênero que tivesse suas próprias divindades, e meios de ter acesso direto a essas, sem passar pela figura de um 'deus sem nome e único'. No Evangelho Apócrifo de Enoch, no Capítulo 7, ilustra os 'anjos da segunda queda, que, desejosos das mulheres humanas, as escolheram, e com elas, conceberam Nephelins(gigantes, em latim, ou Titãs, em grego). O que preenche a lacuna deixada em Gênesis 6. Às escolhidas, foi ensinado, pelos anjos, a magia e sua anulação, conforme ilustram os versículos de tal apócrifo: "(...)3 Amazarak ensinou todos os sortilégios, e divisores de raízes: 4Armers ensinou a solução de sortilégios;5
Barkayal ensinou os observadores das estrelas(...)". Além de excesso de poder e vantagens ao gênero feminino, ainda lhes foi equiparada a posição de 'esposas dos anjos'. Tal herança de poder e superioridade 'importada', foi o motivo mítico de Javé ter 'colocado inimizades entre os gêneros'. No ocultismo sério, sabe-se que os homens são solares, diurnos, e as mulheres, lunares, noturnas, e são elas, as operadoras ativas de magias em Templos. Os gregos as temiam, os persas, as executavam, e, os muçulmanos(até a comemoração desse dia é vetada) e cristãos, as exterminavam como ofensivas à 'crença devocional.' Como reconhecer direitos e igualdade, a um gênero, que, além de ser o multiplicador da vida humana na Terra, ainda encerrava tanto poder sobre a Vontade Masculina? Portanto, as bruxas sempre foram retratadas como o mal, a feiura, a destruição e morte. O medo sempre constrói imagens para sua contaminação. À todas as Bruxas e Bruxos, nesse dia único(dia de todos os Santos), minha singela homenagem e reconhecimento.
(Sérgio Pacca)
[...]No fundo,só temos nós mesmo,no fundo,só temos um poço de assombração em nossa mente,um poço que habita em nosso mundo escuro,um mundo que na verdade era colorido! Mas quando colocamos a Fé em nosso caminho,o colorido volta para nossa Vida!..
Eu te amo do fundo e dos lados do meu coração; minha alma vibra com esse sentimento cheio de excitação.
[...] e bem lá no fundo mesmo a gente não se ausenta de nada, apenas foge de onde está a dor, pra doer menos.
Ricardo F.
Creio no fundo de minha alma que cada pai que existe é portador de uma faisca divina. Submeter alguém tão especial dedicando lhe apenas um dia por ano de uma data imposta por Roma, não me entra na cabeça. Dia dos pais é todo dia. Ame-o na essência!
"... tudo bem... não posso te prender, tu permaneces se quiseres... mesmo que no fundo, a vontade que tenho é de te manter algemado em mim... mas nada forçado, traz agrado..."
Cada palavra escrita aqui é do mais fundo do meu sentir, às vezes desce uma lagrima entre uma palavra e outra, meu peito da um aperto, um nó na garganta. Às vezes, leio livros diversos na pausa de minhas escritas, só pra não sucumbir por completo a essa interiorização em mim.
(...)
Deitada nas macias dunas,
- e verdejantes
Tocada no fundo d'alma
- tilintante
Embalada pela lira poética,
- em tons extasiantes
Sigo observando os teu passos
Talvez tu não tenha percebido
Que a manhã chegou,
Cheguei sem fazer ruído
Tocando com carinho,
Sou o sonho adormecido
Que tranquilamente acordou,
O amor que não se apagou
Por obra da noite e da aurora;
Personifiquei o sonho de outrora.
Doando passagem para o teu sonho:
Tornei-me realidade.
Eu te amo em castidade,
Pertenço ao desenho mais pleno
Ao sabor da liberdade.
Nada revolve mais a lembrança,
Pois, tu me fortaleces.
Cultivada no aroma da esperança,
Pois, tu me renovas,
Porque quem espera sempre alcança,
Como ninguém tu me perfumas,
Embalada pela oração de uma criança.
A masmorra ainda nos separa,
Sofro como Marília também sofreu,
Chorando na beira do mar,
Contando as conchas para distrair
A falta que tanto faz Dirceu.
Ainda tu reclina-te em memória
O teu peito emoldurando o teu olhar,
Tão lindo e tão puro que nunca há de se apagar,
Os nossos vultos na tíbia luz fizeram história.
Por obra inconfidente, silencio
Guardo do mundo os momentos de amor
Restritos a dois vadios;
Porque de mim carregas o mais sublime:
Tens o amor da estrela,
És o meu sideral espaço, doce e infinito.
(...)
Instruções para dar corda ao relógio
Lá no fundo está a morte, mas não tenha medo. Segure o relógio com uma mão, pegue com dois dedos o pino da corda, puxe-o suavemente. Agora abre-se outro prazo, as árvores soltam suas folhas, os barcos correm regata, o tempo como um leque vai-se enchendo de si mesmo e dele brotam o ar, as brisas da terra, a sombra de uma mulher, o perfume do pão. Que mais quer, que mais quer? Amarre-o depressa ao seu pulso, deixe-o bater em liberdade, imite-o anelante. O medo enferruja as âncoras, cada coisa que pôde ser alcançada e foi esquecida começa a corroer as veias do relógio, gangrenando o frio sangue de seus pequenos rubis. E lá no fundo está a morte se não corremos, e chegamos antes e compreendemos que já não tem importância.
(...) e no fundo, o coração é sempre a melhor casa pra se morar. É uma mistura louca sabe, sei lá, acho que amor tem um pouco de cada coisa. Mesmo que a gente tente resumir, ainda assim aquilo vai crescendo, aumentando uma virgula ou abrindo um travessão, pra poder começar a explicar tudo de novo, e no final, vai sempre faltar alguma coisa. É sempre uma história carregada de coisas boas, mas incompleta, porque a verdade mesmo é que ela se cria sozinha, todos os dias. Estar com alguém que te faz se sentir bem é o melhor da vida, mesmo que diga que ame Coca Cola, sorvete, chocolate,batata frita ou churrasco, ainda assim nada se compara ao sentimento de explosão que um coração tem quando um peito se encosta no outro, ou quando você se vira pra dentro e aquela pessoa está lá, guardadinha, só esperando a vez dela pra te riscar um sorriso na cara, de orelha a orelha. Sabe, eu amo pão de alho, mas amo você muito mais.
Ricardo F
No fundo do tumulo esta verdade,
ninguém pode se calar...
tudo que diz lhe convêm,
uma floresta se calará para sempre
o que tem a diz...
nada.
obrigado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
