Fui
''Só quero poder ser o melhor que já fui e o melhor que posso ser e o melhor que poderei me tornar''.
A menina que sonhava alto e vivia de pernas pro ar.
Eu nunca fui de firmar os pés no chão,
ao mesmo tempo que estava aqui, tava lá.
Pode me comparar com um circo caso queira, a mulher que sempre quer mudar.
Que coleciona sorrisos onde quer que vá.
Que se reinventa, que inspira, se inspira, que aprendeu a se amar.
Pode me comparar com um rodeio também. A mulher repleta de emoções.
A menina de sonhos grandes e aparentemente impossíveis de conquistar.
Que transborda força, raça, que não teme obstáculos e topa qualquer parada.
O touro que poucos montaram, a montaria mais cobiçada.
A mulher tachada de louca que só queria asas pra garantir seu voo.
Inclinavam se os pescoços e elevavam seus olhos para falar comigo, como se eu fosse um pássaro e sarcásticos diziam:
Desce, se não cai.
Mas eu nunca firmei os pés no chão,
quem me conhece bem vai dizer que um
trailer parece perfeito pra eu chamar de lar.
A menina que sonhava alto e vivia de pernas pro ar.
Nasci com você. Fui criado com você e passei pelas mesmas dores que você, mas ainda assim, sinto como se não conhecesse você.
Nos anos 80 quando fui para Portugal não existia bingo no Brasil. Em uma das minhas ferias ao Brasil, as pessoas só falavam e , não saíam dos bingos... Uma verdadeira febre. Passado alguns anos regressei ao Brasil para morar e, já não havia bingos. Aquelas pessoas que eu conhecia de uma vida inteira, antes e depois do bingo . A maioria das pessoas que frequentava os bingos ficaram depressivas e ansiosas, e outras muito doentes... Hoje estamos vivendo a era das redes sociais, tem pessoas que estão tão viciadas em enviar mensagem, arquivos sem se preocupar com a veracidade dos conteúdos... O mundo está perdido em ódio, mentiras e falta de amor ao próximo. A profecia de Nostradamus fala do fim, do anticristo, demônio que vira “O menino nascerá com dois dentes na garganta". Penso que os dois dentes na garganta podem ser os polos positivo e negativo do computador, celular e tudo que é digital. O Bem é o Mal está dentro nós, nas nossas mãos, nas nossas atitudes, nas nossas escolhas e naquilo que fazemos para nós e para os outros... E o demônio com dois dente na garganta já tomou posse.
Eu fui em frente e persisti
Sei que vou conseguir meu sonho realizar
Estourar no funk e explodir
E fazer aplaudir quem gostava de criticar
Hoje, eu escrevo essa carta que não irá falar de amor, dessa vez não será alegria, sabe, já fui feliz em alguma parte da minha vida, não sei se ontem, ou anteontem, mas já fui feliz, já senti o cheiro das flores, já me banhei na chuva, já beijei a boca de alguém que amei, já deitei em seus braços, já saímos pela madrugada só nós dois, já sonhei um futuro, já amei alguém, já acreditei na humanidade, já ajudei alguém, já aliviei a dor de uma pessoa, já dormi cedo e acordei sorrindo, já aguardei mensagem de alguém que sempre amei, já fui amado, já fui respondido rápido, já fui tratado como rei, já te tive ao meu lado, já sonhei com o nosso futuro, já imaginei um casamento com você, já planejei nossas viagens, já te vi no futuro bem grudadinho a mim, já senti seu perfume, já fui feliz, não te vejo mais, não te beijo mais, não sinto seu perfume mais, não te namoro mais, não te tenho, não vivo mais, não tenho mais coração, pois hoje eu MORRI.
Talvez eu tenha esquecido
do que eu já fui
ou Talvez eu sempre
tenha lembrado.
Sei, tudo que o homem
usufrui um dia será
apenas passado.
Esqueci de dizer
alguma coisa,
mas lembrei de que
foi bom esquecer.
As vezes a vida fica
tão doida que não falar
é bem melhor pra você.
Na verdade não sei
para que serve o passado,
mas dele já precisei.
Quiz tanto chegar no
futuro que se não
fosse o passado
não saberia que do
futuro já passei.
Mas se o futuro
também é passado,
o que preciso descobrir
é onde foi que cheguei.
27/08/19
Nunca senti o que sinto agora.
Sempre fui segura, mas hoje o sentimento me abala e me apavora.
Você mexe muito comigo;
Que vontade de te ter agora!
Nara Nubia Alencar Queiroz
Queria poder dizer a você como eu te amo.
Queria poder dizer a você como fui idiota.
Queria poder dizer a você como eu queria grita para todos que você é o meu amor.
Queria dizer para você que sem você meu mundo e solitário.
Que sem você meu céu não brilha.
Que sem você meu mar fica parado.
Que sem você os meus olhos não brilham.
Que sem você o sol não é o mesmo.
Que sem você a lua sumira.
O brilho do mundo some sem você
O mundo fica vazio.
O céu não é mais azul.
As estrelas sumiram a noite.
A lua não vai mais aparecer.
O sol não brilha.
As nuvens ficam cinza.
Ja fui atleta
Poeta
e pintor
Hoje da minha alma tento ser escultor.
Tentei ensinar
oque a vida me mostrou
mas lembro que não fui o único que chorou, por amor
A angustia do sim ,
a tristeza do não,
só nos faz lembrar o quanto humano eles são.
A raiva destrói
A ilusão corroí,
os dedos dos novos artistas
que o mundo constrói.
Porque ele e nosso
e a saudade só me doí.
Gosto de guardar minhas lembranças, as lembranças definem quem fui, como fui, e como evolui. Imagine eu velhinho vendo as mensagens que escrevi, os amores que vivi, sentirei saudade dessa época, em que muito aprendi!
"Na beira da estrada havia um sujeito parado, eu fui e voltei...
Ele permanecia parado lá, pois quem tanto diz saber o caminho, não passa de um perdido, sem rumo, sem destino e sem esperança."
Minha gafe com o fedorento.
Eu fui à minha médica fazer aquela bateria de exames. Do tipo que se você puder, todo ano, deixa para o dia 29 de fevereiro.
***
Chego em casa e a secretária dela me liga para avisar que eu tinha que passar lá novamente, pois minha querida médica havia errado um pedido.
***
_ Ahhh! Como é bom ir ao médico! Na minha cidade então... nem se fala. O que não falta em Goiânia é sombra e estacionamento.
***
Lá vou eu. Cruzo a cidade. Acho uma vaga. Estaciono com uns 36 graus Celsius do Cerrado, com a umidade relativa, agradável, de 10% e ando até a clínica.
***
Adentrando-a, me deparo com vários pacientes de cara de “jurubeba na conserva”.
***
_ É! Quem fica de bom humor indo ao médico? Tudo bem! _ Pensei comigo mesma.
***
Avistei o balcão da recepção. Todas as atendentes digitando com uma “cara amarrada” e um moço todo vestido de branco, do lado de fora, escrevendo algo num papel sobre o granito. Mas, de repente, ao me aproximar... eu que tenho um enorme desvio de septo e nunca quis operar... por isso, quase não sinto cheiros. Senti um imenso odor! Uma mistura de ácido com enxofre, carne em putrefação e mais, algo indescritível, que ardeu no meu nariz.
***
_ O que é isso meninas? Vocês despejaram o quê para limpar esta clínica? Eu sou arquiteta hospitalar. Mas nunca vi um produto feder mais que o formol! _ Foi no automático. Não deu para pensar. E falei no mais e preciso, tom de voz: Alto!
***
Aí o moço do balcão olhou pra mim. Sorriu e respondeu tranquilamente: _ Sou eu!
***
Eu olhei para aquele rapaz que parecia um galã de novela. Todo doce. Com um amável sorriso nos lábios. De cima abaixo:
***
_ Que é isso garoto! Ninguém fede assim! _ E isso eu falei tampando o nariz.
E ele calmamente: _ Eu fedo sim.
_ Como?
_ Eu sou químico de um curtume. O cheiro fica em mim.
_ Ahhh! _ Isso explicava o indescritível.
***
Nisso os pacientes abriram os semblantes. As secretárias tiveram coragem de abrir as janelas. Porque ar-condicionado não faz milagres. E aquele, era um caso de milagre! Outros pacientes começaram a rir quando uma criança falou: _ Eu não disse mamãe? Que ele fedia!
***
Todos começaram a ser honestos com a situação. E eu com o nariz tampado com o indicador. Vi a aliança no dedo anular esquerdo dele:
_ Mas e a sua esposa? Ela também trabalha lá?
_ Não ela é a farmacêutica de uma indústria de cosméticos, principalmente perfumes.
_ Ah. Que bom! Então equilibra. _Não sei o porquê, mas continuava num tom alto. Acho que o “cheirinho” já tinha afetado o meu cérebro.
_ Mais ou menos. Ela só me deixa entrar pelo elevador de serviço e tenho que tomar um banho no banheiro de empregada antes de entrar em casa.
_ Bom. Pense pelo lado bom. Pelo menos você pode dizer a ela, que ganhou um marido limpinho!
_ Nada. Ela me faz experimentar um perfume novo quase toda a semana.
_ É. Cada profissão tem seus “ossos”. Que bom que vocês dão um jeitinho nesse “probleminha”.
_ É. Você tem razão. _ Sorriu e despediu-se. Louvado seja o Senhor, não esticou a mão para me cumprimentar. Que alívio! Vai que “aquilo” pega.
***
Foi só ele sair e todas as balconistas riram. E falaram mal, dele é lógico, de mim, por delicadeza devem ter deixado para depois.
***
Quando eu cheguei em casa... notei o tamanho da minha gafe. Mas o que mais me impressionou foi a espontaneidade que eu e ele conduzimos a conversa. E o quanto todos naquele ambiente estavam incomodados, mas não tiveram se quer a coragem de abrir uma janela. É impressionante o quanto o ser humano é inseguro... ou hipócrita. Ou os dois! Vai que um leva ao outro? Será?
Oi.. não é nada, só passei pra te lembrar que acordei pensando em você, que na verdade mesmo, fui dormir pensando em você, e minha cabeça costuma falhar um pouco a essa hora do dia, mas eu tenho certeza que em alguma parte do meu sono eu sonhei com você também. Passei pra te lembrar que você é importante, e que se alguém te disser ao contrário não acredite, é mentira dessa pessoa, pois em algum lugar você faz diferença na vida de alguém, na minha. Só passei pra te dizer que muitas vezes eu sei que não está legal, eu finjo que sim pra não notar, mas eu sei que não. Afinal de contas o mundo é assim, não é? Nem sempre estamos bem, mas saiba que você tem um dom incrível de saber dar a volta por cima, e eu admiro sua força. Na verdade mesmo te admirar já é meio clichê, faz parte do meu cotidiano, né? O amor nos transforma em observadores, em visitantes, como se estivéssemos num grande salão onde estivessem obras de arte expostas por todos os lados, mas apenas uma nos encantasse pelos detalhes, e eu me encantei por você. Sabe, só queria mesmo te lembrar do quanto seu sorriso me põe vivo, do quanto preciso de você comigo. Do quanto se faz necessária dentro do meu dia, como parte do meu mundo. Não é nada sabe, só queria te lembrar de nunca me esquecer.
Ricardo F.
Sabe, a vida é engraçada...
Já fui seu mundo, tudo o que vc mais queria
Já fui aquela pra quem vc daria anel, papel, vida
Teu olhar era fogo e eu era febre
Teu toque grosso e eu tava leve
Hoje, sou só uma vírgula, uma pausa
Virei o que eu sempre quis
Mas, boba fui eu que achava que sabia.
"Eu era
O pessimista que reclamava do vento...
Já fui
Otimista que espera com que elas mude...
Agora SOU
O realista que ajusta as velas...
O realista
que não é materialista
que agora é espiritualista.
E com a leveza da vida
Vejo Tudo com Clareza
Com isso faço disso um vida de beleza...
PENSE ANTES DE FALAR
Entra em concordância com seu interior e pergunte: Por que fui criado?
Não ande falando ou agindo, antes de pensar bem nas palavras que profere e de examinar a direção de cada passo a ser dado.
A pessoa que não pensa antes de falar, acaba dizendo asneira. É como se corresse, às pressas, sem observar onde pisa e acaba caindo em um lodaçal fétido.
Assim acontece com as pessoas que falam muito sem medir suas palavras.
Lembre-se, para toda ação há uma reação; Existe uma consequência e a devida compensaçao.
Tenha em mente, você receberá do mundo o que oferecer a ele, pois o Princípio de Causas e Efeitos existe e está em constante operação.
LUIZ CARLOS VIEIRA SIMÕES .'.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp