Fui
Era uma conversa estranha, mas parecia fazer sentido.
Ao menos pra mim.
Fui ao mais ingênuo ponto de achar que tudo aquilo feito, foi em prol da minha felicidade. Foi uma vontade sua de me fazer sorrir automaticamente, fazer com que eu me sentisse segura e protegida ao seu lado.
Você arrancou de mim a barreira de proteção que eu havia criado para me afastar de um mundo que já havia me maltratado até o último momento.
Você arrancou de mim o silêncio que escondia desde minhas mais pesadas lágrimas, até meus mais leves sorrisos.
Arrancou de mim toda a insegurança que me fazia ter medo de falar sem ser julgada, encarar sem me sentir incapacitada, e amar sem me sentir usada.
Você arrancou de mim todos os meus medos e rancores...
Pra no final, devolver tudo. Devolver tudo que havia tirado, em uma grau três vezes mais elevado.
E eu me perguntava em que ponto havia errado. Em que momento a calmaria havia se transformado numa tempestade. Você se transformou numa tempestade, que afundou tudo que estava próximo.
E eu estava ao seu lado.
Eu nasci e cresci no subúrbio, sou da Madureira. Quando eu fui fazer faculdade, comecei a escrever e eu sentia falta na literatura contemporânea brasileira desses personagens suburbanos. Eles pouco aparecem como protagonistas e, entretanto, representam a maior parte da economia do País.
Só, assim eu tinha
Medo de estar
Só, assim eu tinha
Medo de ficar
Só, conforme, assim
Fui ficando
E Conforme assim
Me tornei
Conforme assim
Estou
Só, so assim
Entendi que
Minha presença é
Singular e esplendidamente
Brilhante.
Assim aprendi,
E me conformei a
Estar Só.
Para encontrá-la fui até os confins da vida, do sonho e do coração. Desbravei selvas, inícios e fins; E enfim, varei as fronteiras da razão.
Desculpa mas fica amor
Desculpa filho se fui muito pegajosa e mãe bitolada todos esses anos quando pedia calça os chinelos, veste o casaco, escova os dentes, desculpa não dar sorvete pela manhã nem doce antes do almoço mas ainda não mudei e é agora que vou me tornar mais chata e exigente que antes porque te amo e não saberia viver sem você, não dormiria sabendo que falhei, sinto muito meu amor mas não posso e não consigo ser menos mãe do que sou, você é meu pequeno milagre, meu presente vindo de Deus, eu guardo até o papel do presente dado pelo penetra da festa (faço questão) então não resguardaria o presente vindo direto do criador para mim!? Desculpa amor mas não vá, não será a última vez que você terá uma resenha (é assim que chamam as festas hoje em dia né?) a garota da foto pode esperar e terá a quem esperar, eu terei meu filho e os pais dos seus amigos terão muitas noites de insônia esperando vocês da balada, fica amor e faz de hoje mais um momento para você reclamar da minha chatice e não um momento de adeus, fica amor e deixa eu ser mãe mais um pouco, chata sim inconsequente jamais...
Autor paulaaraujobc@gmail.com
fui programado desde
pequeno, pelos os meus criadores,
fui atualizado com pacotes de conhecimento,
para fazer um teste de reconhecimento, para
um computador gigante, sendo uma
simples peça com um único objetivo.
porém com o tempo por uma forca desconhecida
sou juntado a outra peça, e assim
com partes minhas e de outras, crio uma nova peça
assim programando-a ser a mesma coisa
e assim se repetindo num ciclo sem fim
e sem voltas
ate chegarmos a um tempo onde seremos
programados...
a cair num abismo e se despedaçar
e nunca mais voltar atrás para...
mudar minha programação
E então veio o silêncio
Eu pequei senhor
Eu nunca fui um bom filho,
Pequei em minhas palavras.
Pequei nas minhas estradas.
A minha cruz não carreguei.
Aos meu luxos me entreguei. . .
Engasguei com meu orgulho,
Apodreci com minha ganância.
Inclusive, sublime,
Tão forte foi meu egoísmo
Que eu tive sucesso absoluto,
Intocável. Minha arrogância me levou as alturas.
E então me abandonou. Lá, sozinho... Sem ninguém.
Até de ti me esqueci, até temor a ti perdi.
Ó senhor, perdoa-me
Por que eu não peço, eu não falo.
Enquanto nós falamos, não ouvimos. Somos surdos.
Eu sou ascensão em transição.
Cruzaria o silício, impecável e limpo.
Mas ninguém tem o meu testemunho.
Eu cresci. Eu vivi.
Eu me arrependo pra recomeçar
Vou ao seu mundo conhecer o seu sonhar, eu não tenho medo de imaginar, fui ensinado toda vida, deixo a arte consumir. Eu garanto pra você...
Garota você com esse sorriso lindo e brilhante, mais reluzente que o próprio diamante ... É realmente uma pena, que esteja assim tão distante..
Quem me conheceu no ontem não sabe mais quem eu sou. Se fui brava minha gente, hoje sou eu só amor. Se algum dia eu fui a faca que o seu dedo cortou, hoje eu sou a cura para toda e qualquer dor.
Confesso que eu não programei ser solitário, porém fui me moldando com o tempo, fugindo das demagogias, falsidades e frivolidades do mundo, além dos limites de minha morada, e agora me sinto o mais feliz dos ausentes, mesmo perante a família que constitui.
Diante desta linda família, vivo apenas o essencial, no limiar da simpatia com o cumprimento de certas regras básicas, mas com um pé na sala e outro na paz e quietude do meu quarto, onde tenho dois amigos íntimos inseparáveis, meu aparelho de som e meu computador, que formam o ambiente básico para as reflexões que vão nortear minhas inspirações ao redigir o fruto de meus pensamentos.
Estar solitário, por opção, e não por carência, e gostar da liberdade de minha própria companhia, não tem nada que pague.
(teorilang)
Sou ator.
Antes de ser ator, fui rapper.
Antes de ser rapper, fui feirante, ajudante de pedreiro, eletricista, agente de saúde, camelô, costureiro, operador de máquina. Antes de ser tudo isso, eu era um garoto com um sonho.
Antes de ser um garoto com um sonho, eu via muita gente preta sofrendo na periferia.
Antes de ver muita gente preta sofrendo na periferia, eu achava que preto não podia sonhar.
Antes de achar que preto não podia sonhar, resolvi ser rapper e denunciar as injustiças sofridas pelos pretos da periferia.
Depois que fui rapper, virei ator.
Sendo ator pude ser rapper, feirante ajudante de pedreiro, eletricista, agente de saúde, camelô, costureiro, operador de máquina... SONHADOR.
Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.
PEDI UM SONHO (soneto)
Fui pedir um sonho para a doce poesia
Quis pedi-lo, ao desdém, me disse não
Os desamores não sabem, lá onde estão
A inspiração que criam o carinho no dia
A poesia suspira... é cheia de ousadia
Quando o amor é rima com a emoção
E se tem a paixão, ah! é de total razão
Então, quis arrancar-lhe tudo que podia
Aí os afagos raros, vieram ao meu lado
Nos dedos escorreram o afeto intacto
Aonde pude me ver, assim, denodado
E o trovar apaixonado, surgiu em flor
Perfume dos cravos, rosas, num pacto
Que o sonho seria a firmeza do amor!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
29/03/2020, 10’36” – Cerrado goiano
eu sempre fui..
Ta na ginga, um charme
explode tudo naquele sorriso
no mínimo em cada linha, tudo escrito com som.
E fui vendo que meus amigos fui perdendo
Aquilo em mim foi doendo
Comecei a expressar minha dor
Assim aos poucos fui conhecendo
Aquela que hoje é a minha diretriz
Me levanta, me adianta
É o que me faz ser feliz
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
