Coleção pessoal de carlosdeniggro

Encontrados 4 pensamentos na coleção de carlosdeniggro

Sou ator.
Antes de ser ator, fui rapper.
Antes de ser rapper, fui feirante, ajudante de pedreiro, eletricista, agente de saúde, camelô, costureiro, operador de máquina. Antes de ser tudo isso, eu era um garoto com um sonho.
Antes de ser um garoto com um sonho, eu via muita gente preta sofrendo na periferia.
Antes de ver muita gente preta sofrendo na periferia, eu achava que preto não podia sonhar.
Antes de achar que preto não podia sonhar, resolvi ser rapper e denunciar as injustiças sofridas pelos pretos da periferia.
Depois que fui rapper, virei ator.
Sendo ator pude ser rapper, feirante ajudante de pedreiro, eletricista, agente de saúde, camelô, costureiro, operador de máquina... SONHADOR.

O engano
Ele acordou atrasado naquele dia. Saltou da cama assustado, fez apenas o sinal da cruz e correu para o banheiro. Fez aquele xixi rápido e escovou os dentes. Vinte e cinco minutos atrasado.
"_. Vai ter que ir em pé no ônibus. Já era para estar na fila!"
Nem deu tempo de tomar banho e preparar o café. Vestiu a roupa as pressas, pegou os documentos, o crachá da empresa. Foi na geladeira pegou a marmita e enfiou na bolsa. Correu no quarto das crianças, beijou os três filhos. A esposa já acordada lhe deu aquele abraço caloroso. Lá se foi ele para mais um dia de luta. Da sua casa até o ponto dava 10 minutos. O ônibus ia sair em 5 minutos. Saiu correndo, tinha que correr. No meio do caminho a polícia, não falaram nada, simplesmente atiraram. Foram 4 tiros. Alegaram que ele estava em uma situação suspeita, era bandido e estava correndo... Ele perdeu o ônibus, ficou ali sangrando no meio da rua. Ele inocente, trabalhador, bandido nunca.
Eles atiram e matam, mas nunca erram a cor da pele.

"Quem planta a paz semeia o bem."

O discurso só é favorável àquele que fala.