Fugir dos Sentimentos
Foi assim
Naquele dia queria fugir
mas ao invés disso
criei forças pra ir ao seu encontro
fui...
Busquei a poesia certa
algo de Vinicius (de Morais) me cercou
pensei...
Um medo da saudade
aquela possível, futura saudade
falei...
A incoerencia de momentos
a irrelevancia de vontades
faz acontecer
o fim.
Essa espera interminável é o que nos faz viver entre o desejo de pertencer e fugir. E às vezes a gente foge porque também descobre só há uma forma de encontrar felicidade: pertencendo a si mesmo.
Não adianta, é verdade não adianta tentar fugir de uma coisa que esta escrita no seu destino, não adianta querer que todos os seus sonhos se realize, até porque nem todos irá se realizar, não adianta querer tudo na vida, porque você nunca terá, não adianta desejar tudo porque seus nem todos os seus desejos serão realizados, não adianta exigir amor de uma pessoa que não liga pra você.. mas me diga se você não sonhar, não querer, não desejar, não amar, de que irá valer a sua vida? Sonhe, queira, deseje, ame.. pois você só tem uma vida, e se não fizer o que você quer, irá perde-la rápido demais..
To precisando me afastar, não fugir... Apenas afastar-me de tudo que me faz lembrar-se de nós, dos nossos desejos e planos. Fugir iria além de um afastamento!
Estou pensando seriamente em fugir. em ir pra um lugar onde tudo seja do jeito que eu achar melhor, em um lugar onde as pessoas tomem conta de suas próprias vidas, de preferencia que não exista pessoa. aa eu quero um lugar onde eu não precise esconder minhas asas, e possa ser realmente o que eu sou, sem ngm me reprimindo a cada segundo. Um lugar todo meu onde o que vale seja o que eu penso, o que eu falo. Um lugar só meu, onde tudo seja perfeito e onde eu nunca ficarei triste, pois tudo o que estará nesse lugar são apenas coisas que sempre me alegrará. Coisas boas existem apenas nos meus sonhos? Será que as pessoas nunca me permitiram ser feliz por completo? Será que sempre estará faltando alguma coisa? sempre estarei com um vazio dentro de mim?
Quero e exijo liberdade!
Não ter um pai presente me fez fugir de relacionamentos. Me fez desconfiar, fugir, desacreditar, ignorar e abusar. Talvez, agora explique melhor a quem for porque eu sou assim. Agora deve estar mais explicado porque eu fujo tanto de relacionamentos que possam existir. Mas nada disso impedia que eu pudesse sentir um amor tão corrosivo dentro de mim, um amor tão absurdo, tão diferente, mas tão puro.
Querer ser outro alguém não basta, pois não há maneiras de fugir de quem se é. Digo, há controvérsias. Pois quem não vive realmente aquilo que se é jamais poderá fugir, pois nunca realmente se encontrou!
Tenho sim uma imensa vontade de por para fora tudo o que me corrói. Tenho sim vontade de fugir, seja para onde for. Tenho sim vontade de enfrentar meus medos e acabar com as mágoas. Tenho mesmo vontade de fazer tudo que coloco no papel. Mas ainda estou presa. Presa à algo que não me deixa ir, que gosta da minha presença sem sal. E esse “algo” me ensinou a deixar tudo guardado aqui dentro, por que se expor é perigoso. E o melhor em todos os casos, sem exceção alguma, é não se expor. Por mais que a vontade ultrapasse a barreira da razão, o melhor a se fazer é ficar quieta. A tristeza, amargura, nostalgia, chame como quiser, pode doer, mas um dia você se acostuma e não sente mais. Talvez até sinta, mas não com a intensidade de antes. Chega de parafrasear. Chega de eufemismo. Porque tentar amenizar o peso das palavras? Chega de medir esforços também minha querida, eles não valeram de nada.
Passamos lado a lado. Olhamos para direções diferentes, como se ambos quisessem fugir de um provável “Oi, lembra de mim?”. Ah, que nada. Quem seria o ousado a dizer isso, com receio de receber um “Não” logo de cara? Nenhum de nós - refleti comigo. Mas a vontade que eu tinha era de parar por alguns minutos ali e falar da vida, de como andam as coisas , do quanto tudo mudou, do quanto mudamos. Falar da saudade que me visita sempre ao relembrar momentos hoje de um passado distante. E relembrar das nossas risadas, dos momentos, das piadas, dos lugares que estivemos. Era vontade, era saudade, nostalgia. E silêncio. Entre nós, o que habitou foi o silêncio. Nada de abraço caloroso, de “Quanto tempo!” ou algo assim. O que nos demos foi um rosto para o lado, um rosto para o outro, seguindo em nossas diferentes direções sem dizer nada. E sabe-se lá quando a vida nos dará outra oportunidade como essa, de nos reencontrarmos por aí, nesses dias corriqueiros de hoje. Sabe-se lá quando e até quando continuaremos assim, como aparentes desconhecidos.
Imagine um mundo de coisas limpas e bonitas, onde a gente não seja obrigado a fugir, fingir ou mentir. Onde a gente não tenha medo nem se sinta confuso (não haverá a palavra nem a coisa confusão, porque tudo será nítido e claro). Onde as pessoas não se machuquem umas às outras, onde o que a gente é apareça nos olhos, na expressão do rosto, em todos os movimentos.
Vamos fugir? Mas vamos fugir para bem longe, aonde ninguém consigo nos encontrar…. Aonde nos mesmo consigo realizar nossos sonhos, sem que ninguém venha falar o que devemos fazer… Aonde nós consiga viver em paz… Só eu e você… Vamos?
Tento fugir de algo e isso vem atrás de mim numa maneira indireta. E doeu falar cada passo teu aos outros que queriam ouvir.
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
