Fugir de Si Mesmo
Ao mesmo tempo que são insistentes e extremamente vulneráveis nas verdades que acreditam, são capazes também de agredir ou até mesmo de matar, se for necessário, para permanecerem no delírio das mais divinas ilusões.
Pendências Poéticas
De fato, aqui estou.
Mas ao mesmo tempo, não estou..
Estou fora de mim, por aí, sei lá, não vejo... em algum lugar, remando ou flutuando no ar...
Querendo ou não, contínuo aqui, mas sem saber que estou...
O que me fortalece, são as pendências poéticas que insistem em sair das gavetas.
Ficar em um lugar sem saber onde é e como é, não é para muitos...
Reciclo-me, entre o nascer e ao por do Sol.
Mereço, desmereço, me desenrolo com precisão, inventando algo que vem na imaginação...
Afinal,
Estou respirando...
Na ilusão, declamo.
Na inspiração, rasgo os panos e dou brilho com com novos planos.
Me considero um Poeta, Voador.
Mas é claro,
Tenho angústias, tenho dores, tenho sentimentos...
Tenho algumas feridas incuráveis...
Para acalmar, preciso compor.
Não sou doutor, sou uma pessoa, e ela, realmente voa....
Tenho facilidade de entrar em um coma ilusório e ficar em estado plácido por dias.
Não me viram e ninguém me vê.
Sou um ser totalmente dependente do meu pensamento e do meu olhar...
E em alguns momentos, não são eles que me dominam.
Minhas asas!
Amigas asas inseparáveis....
Carregamos juntos,
Muitas miragens.
Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Quantas vezes desejamos que o nosso compreender fosse também o mesmo que dos outros que estão ao nosso redor e não tivemos sucesso, más nem por isso paramos de insistir e pensar que algo pode mudar e é bom viver com essa esperança..
O amor é o mesmo, e cada um sente de uma forma peculiar em cada coração.
Somente quem ama, e Deus, sabem como e o quanto se ama!
É muito lindo ter alguém pra enxugar suas lágrimas, mas lindo mesmo é ter alguém pra evitar que elas brotem em seus olhos ! 💦
Você é como a brisa do sol
Me esquenta e me aquece
Você é como a Lua
Me ilumina mesmo na escuridão
Assim é o amor
Vindo e amado de seres imperfeitos se torna perfeito.
o que eu prefiro mesmo é me afastar das pessoas,pois minha tristeza inspira,já as pessoas apenas me machucam
- Teatro! Teatro! Teatro!
Não será o homem personagem
dele mesmo
e mesmo
ele mesmo
não sabendo de si mesmo
não sabendo dele
as falas, mas adquirindo as marcas
?
Por que as estrelas, de mim, são tão distantes?
Mesmo pequenas, em céus escuros são tão cintilantes
Quando olharei acima e verei belas constelações?
Quando observarei o horizonte e ouvirei o pulsar de corações?
Certa vez ouvi, "os demônios do inferno sairam, e do planeta elevaram lugar impuro"
Temo que estes seres sejam a própria humanidade deste mundo Estes que clamam por justiça e igualdade
Mas promovem a discriminação e a impunidade
Os dias são especiais quando os tornamos especiais
O altruísmo faz parte da vida quando nela só vemos esta saída
Que o nosso fôlego é uma dádiva e que deste mundo confuso podemos ser a esperança
Mesmo nas trevas mais densas, a luz vira um agente forte
Ainda que fraca, pode ser usada como um norte
Como um chamado para uma vida reflexiva e que não é firmada em ciclo vazio e em vãs utopias.
"É impossível atribuir o mesmo grau de importância para todas as coisas neste mundo, então escolha as coisas certas para você se importar e mantenha-se indiferente a todo o resto"
Acreditar no amor é o mesmo que achar que da pra viver sem dor, a tristeza faz parte de nossas vidas e é por isso que a felicidade é tão querida.
Talvez Etnólogo
Tenho me surpreendido comigo mesmo através do que venho escrevendo há alguns anos, e as vezes me pergunto, fui eu quem escreveu isso?
Pós Modernidade, tempos difíceis para os etnólogos que vivenciam e experienciam costumes de sociedade e povos diferentes, tentando sobreviver ao globalitarismo, cada qual, seguira o seu caminho imposto ou os mais afortunados escolhidos.
Como os monges, nós "etnólogos" mergulhamos nas sociedades e culturas, como um monge mergulha em busca da mais profunda paz na meditação, nos isolando, e ao mesmo tempo nos conectando com outras dimensões de verdades desconhecidas.
De varias palestras que participei e em sigilo comuniquei, dizem que sou intelectual, sem se recordarem de uma só frase e palavra dita, mas acham legal. Legal, simboliza, significa a lastimável condição de imobilismo e conformismo das massas imediatistas.
Sabe quando você quer tudo e nada ao mesmo tempo? Você quer a cura, mas parece que o caminho está tão longo e difícil que a doença não parece mais tão incômoda.
Você quer uma vida normal, mas não sabe mais quais são os padrões da normalidade, ou se você conseguirá encaixar-se nestes “padrões" de normalidade.
E deste forma a vida segue em frente, o tempo vai passando e eu permaneço inerte, observando, me isolando cada dia mais. Assistindo todos no palco e eu na plateia, aplaudindo o sucesso deles, e me escondendo dos holofotes.
Não aguento mais este dualismo dentro de minha mente. Não quero mais viver assim. Não me importa o nome que queiram dar para esta doença. Eu chamo de inferno.
Aprenda ser sério consigo mesmo, ninguém utiliza a consciência do outro para manifestar seus objectivos ou alcança-los.
Eii vc aí... Vc mesmo que está lendo.
Não desanime por um dia ruim, agradeça a Deus por ter acordado mas um dia.
Seja grato, e faça valer a pena cada segundo.
Quando você estiver em um leito doente ou em fazer terminal, pode-se ser que seja tarde.
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Te amo mesmo com a distância
- Seja Você Mesmo
- Frases de mulher segura de si para fortalecer a autoconfiança
- Acreditar em Si Mesmo
- 104 frases legais para compartilhar agora mesmo ✌🏻
