Fugir de Si Mesmo

Cerca de 91796 frases e pensamentos: Fugir de Si Mesmo

Ela dá valor às coisas simples, atitudes singelas. Segura de si, das suas convicções. Teimosa e persistente, é certeira em sua intuição, não costuma errar em seu sexto sentido. Já levou muitas rasteiras da vida e amadureceu muito com elas. Hoje é uma mulher mais centrada. Não gosta da mesmice, se encanta com quem a surpreende. Traz em sua bagagem muitos obstáculos superados, muitos aprendizados adquiridos e um coração sonhador.

Inserida por barbaraflores

⁠Cada ser humano oferece a outros o que tem dentro de si.

Inserida por francisneyliberato

Se pudesse, teria o poder de prolongar a noite, só para fruir o obscuro mistério de seu eloquente silêncio!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Guardar para si, é uma prisão sem julgamento (...).

Inserida por MayconHalss

⁠O reverso da medalha

Algumas pessoas enxergam em si mesmas a imagem que gostariam de verem refletidas no espelho e não a que realmente vê. Como se isso não bastasse, querem fazer todos a sua volta acreditarem que aquela caricatura desenhada por sua fantasiosa imaginação é, de fato, sua verdadeira face. Daí surgem os conflitos do indivíduo pois se instala nele uma séria divergência entre o que é e o gostaria de ser ou como queria ser visto, como se fosse um dedo querendo se encaixar em outra digital. Muitas vezes a própria pessoa acredita tanto nessa imagem distorcida criada por seu ego que passa a concebê-la como se verdade fosse. Essa falta de consciência de si mesmo gera o medo de não ser aceito e pode levar à violência, visto que esta nasce do medo seja ele real ou fantasioso.
Em um caso desses qualquer ameaça que venha colocar em risco essa suposta visão que a pessoa construiu de si mesmo o angustia ao ponto de chegar ao total desequilíbrio mental e fazer coisas inacreditáveis para preservar a imagem que somente ele vê no espelho.

Inserida por ednafrigato

⁠Aqui está uma coisa que eu quero que você saiba:
Você tem algum lugar para ir
A vida é um teste, sim
Mas você vai de igual para igual
Você não desiste, não, você cresce.
O dia nublado é assustador,
Porém nunca se esqueça que você pode!
Por que não há nada que você não possa conseguir
Só acredite em você, tenha fé, força
Que você vai longe,
Voa menina!

Inserida por CarolinaLSantos

Acolher a Palavra não é guardá-la para si, ao contrário é viver sua partilha. ⁠

Inserida por DaniloNunesSoares

⁠dar um tempo de si,
dar um tempo de mim.
enterrar verdades,
enterrar mentiras.
lento,
quente,
árduo.
sente

Inserida por rubobrobsky

⁠Não é preciso perguntar se é ou não é nosso amigo. A vida por si só nos responde.

Inserida por NinoCarneiro

⁠"Sentir prazer em tudo o que faz é sentir o que vem diretamente do coração, e isto por si só carrega a alma de alegria, que sai a bailar por ter se carregado de paz e leveza gerando em ti o amor por ti mesmo!"

Inserida por ClauReginaOficial

⁠Fragmento poético
Poesia: O interior de si

Na escrita e na fala
Coloquei a minha dor.
Meu emocional está abalado,
Estou carente de amor.
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
Está cada vez mais difícil,
De encontrar alguém.
Um quer experimentar cem
E não deseja amar ninguém.
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠⁠Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
A vida é feita de fases.
Em uma delas devemos amar.
Se não, na última só vai ficar:
Uma tristeza que não passará.
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠⁠⁠Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
Não queremos sentir a dor.
Nem chegar na depressão.
Mas não temos o amor
Para aquecer o coração.
(...)

Inserida por samuelthorn

⁠⁠⁠Fragmento poético
Poesia: O interior de si
(...)
⁠Está acabando a humanidade
Que ainda existe em nós!
A cada tempo que passar
Se cala uma bela voz.

Inserida por samuelthorn

⁠Você sabe o que acontece quando guarda para si seus sentimentos? Quando não expressa o que está sentindo? Para onde você acha que vai o que não fala? Germina no corpo e na alma em forma de adoecimento. Calar é a pior opção.! Não tenha medo ou culpa de falar e por para fora o que sente. Sua saúde agradece!

Inserida por liciovale

A Saudade e os Cincos Sentidos:

A saudade por si, não existe: mas, sorrateiramente, se faz presente enquanto se apodera dos nossos sentidos, arrancando suspiros.
Surge do nada, invade os nossos sentidos, ocupa os ouvidos, adentra pela ponta do nosso nariz e vai até os lábios paralisando o tato e o paladar, até que, de forma ingrata, some enquanto se dissolve pelas pontas dos nossos dedos.
Ela acende em nós as marcas de tudo o que se foi: aromas, sons, sabores, lágrimas, sorrisos e até o arrepio do toque dos ventos.
A saudade é o motor dos nossos sentidos sem presenças físicas e eu desafio a ciência a dúvidar disso.
Saudade, você nâo existe! risos...

Inserida por jozedegoes

⁠Enquanto classes subalternas brigam entre si, os donos do mundo cuidam de si.

Inserida por I004145959

As vezes algumas coisas acabam por si só. No começo vai doer no seu âmago, mas aos poucos algo em você vai se afrouxar, e por fim abrir espaço para que novas realidades te deslumbrem e te preencham.⁠

Inserida por LoriOliver05

FORÇA DELA!⁠

A nordestina é um ser
que por si tem algo a mais
que encara sem temer
e não se entrega jamais
sua vontade e o seu querer
não espera alguém fazer
arregaça a manga e faz.

Inserida por GVM