Fraternidade

Cerca de 715 frases e pensamentos: Fraternidade

⁠Aquele que não tem compaixão pela dor do outro, não está pronto para o salto quântico. É necessário desenvolver sentimentos de amor, paz, solidariedade e de fraternidade, para alcançar esse processo.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Não espere recompensa
Nada em troca de ninguém
Faça o bem sem distinção
Sem ter que olhar a quem
Pois o que a gente dá
É certeza, vai voltar
Pelas mãos de um alguém

Inserida por RomuloBourbon

⁠Festa no Alto do Iracema

Num amanhecer de uma quarta-feira, em plena primavera, no Alto do Iracema na amada Teófilo Otoni no Vale do Mucuri, um espetáculo de chilreios de cicadidae, numa bela sinfonia com toda intensidade; vibração de 120 decibéis contra predadores, e visando a reprodução; os acordes parecem festejar antecipadamente a festa da democracia, instigando a todos, políticos e eleitores para um novo desafio - unir para a pacificação social - a fim de reconstruir um novo tempo de vitórias e alegrias, enquanto se presenciam guerras entre Israel e Hamas, impondo sofrimento algoz e grande violência contra a humanidade.
Portanto, é tempo de agregar valores em torno de uma nova esperança, real e possível comemoração em torno da união dos povos, na efemeridade da vida.
E assim, viveremos novos ares de amor e fraternidade, renova-se a esperança com raios de liberdade e sintomas de dias melhores em tudo.

Inserida por JBP2023

⁠A religião, salvaguarda de tantos; às vezes, a vergonha do mundo.

Inserida por brunoescritor01

Perdem-se amigos como se perdem guarda-chuvas.
Um chuvisco o traz à memória, um raio de sol e o objeto é perdido.É um tempo de amizade por utilidade, não por sinceridade.

Por isso, ao cristão, segue o conselho:
verso 9 "O amor seja não fingido."
verso 10 "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." da carta aos Romanos.

Inserida por cleyson_felipe

Para bem lembrar do como devemos festejar a Páscoa,
estou reeditando este dueto publicado em 22/04/2011,
de autoria de Esther Ribeiro Gomes, e Marcial Salaverry.
Ósculos e amplexos,
Marcial

PÁSCOA DA FRATERNIDADE - Esther Ribeiro Gomes
PARA QUEM É AMIGO DO AMIGÃO - Marcial Salaverry

PÁSCOA DA FRATERNIDADE
Esther Ribeiro Gomes

Pai, fizeste a natureza tão bela,
pincelada com as cores da aquarela!
Criaste o mundo com amor,
no botão que se abre em flor,
no pôr-do-sol que doura as águas do mar,
no brilho das estrelas que nos faz sonhar,
no luar que encanta os enamorados,
e na alvorada que rompe a madrugada,
trazendo o sol para alegrar o dia!
Pai, enviaste Teu filho Jesus,
para nos ensinar a amar,
para aprendermos a perdoar
e nos abençoar com Sua luz!
Mas o homem, ingrato, destrói a natureza,
desmata sem piedade, polui rios e mares,
maltrata os animais, tem ódio demais,
não acolhe o irmão, não tem coração!
Procura outros planetas no universo,
mas não se importa com o irmão que está perto!
Gasta bilhões em viagens interplanetárias,
mas é egoísta e não estende a mão solidária!
Pai, Teu filho veio só para nos fazer o bem,
mas foi incompreendido e perseguido também,
foi crucificado e por nós teve Seu sangue derramado!
Pai, Teu filho Jesus veio para nos ensinar
que aqui viemos para o amor espalhar,
mas o homem, teimoso, não aprendeu a lição
que o amor ao próximo alegra o coração!
* * *
PARA QUEM É AMIGO DO AMIGÃO
Marcial Salaverry

Queres com o Amigão
abrir teu coração,
e para ele mandas
esse teu lindo recado,
falando de teu amor tão amado,
que tocou fundo meu coração,
dando-me uma gostosa impressão
de que amas com tanto fervor,
quem realmente merece tanto amor...
Esse Alguém é certamente
Alguém que simplesmente
merece por todos ser amado,
verdadeiramente idolatrado,
pois para nossa felicidade,
espalha para todos o espírito de fraternidade,
e pede que tratemos a todos com igualdade...
É a mais brilhante luz
que pela vida nos conduz,
nosso amado Mestre Jesus...
Uno meu coração ao teu,
que bate em uníssono com o meu,
nesta declaração de Fé verdadeira...
Feliz de quem for capaz
de sentir toda a paz
que esse amor nos traz,
e com todo o respeito e carinho,
seguir o verdadeiro caminho
para esse amor declarar,
e um real espírito de solidariedade
saiba empregar...

* * *
Certamente seguindo esses princípios que Jesus nos deixou,
faremos deste Domingo de Ramos, e de todos os demais
dias, sempre UM LINDO DIA, a ser vivido num clima de
LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...

Inserida por Marcial1Salaverry

Impossível olhar de maneira complacente alguém que diz que lhe ama, mas que convive harmoniosamente com pessoas que você tem certeza de que lhe detestam e que lhe sabotam. Algumas lições disso: não existe “meio virgem”; não existe “meio grávida”; não existe “meio leal”; não existe “meio amor”.
Tenha cuidado.

Inserida por andrercostaoliveira

É muito duro ser justo, porém sem justiça o amor é imperfeito.

Inserida por neves103

⁠Emanando... sigo emanando!

Inserida por jozedegoes

⁠Se você precisa mesmo de um "obrigado imediato" e isso te machuca, você necessita também de ajuda.
O outro nem sempre terá condições de ajuda mútua te dando o que você mais precisa: holofotes.
Gratidão é um sentimento profundo e não se arranca ele como quem diz: "passa o sal". Demora para brotar...
Quem espera "obrigado" como recompensa não é bom "servidor" e mostra à mão esquerda o que faz com a direita.
Mas mesmo assim, seja fraterno, ajude!

Inserida por jozedegoes

⁠Caridade é atitude
de amor com o irmão.
Não é moeda de troca
pra ganhar a votação.
Doação condicionada,
e muito alardeada,
tem segunda intenção.

Inserida por RomuloBourbon

⁠Pra ter um lugar no céu,
basta ter simplicidade,
praticar a boa ação,
fazer sempre caridade,
dividir o vinho e o pão,
ajudar o seu irmão,
viver na fraternidade.

Inserida por RomuloBourbon

Sou um negro fujão. A senzala não é lugar pra mim.

Inserida por reneevenancio

Fazer o bem, sem olhar a quem.
Psicólogos da alegria, do amor, da gratidão. Ser psicólogo é saber ouvir, cuidar, amar. Ser psicólogo não é loucura, é querer ajudar o outro da maneira que consegue. Ser psicólogo é ser muito mais que um profissional, é ser um ouvinte, um conselheiro, um cuidador. Ser psicólogo é mostrar que nada nessa vida está perdido. É saber falar, é ter a empatia em si, é reconhecer o problema do outro para ajudar e não para julgar. Psicólogo com diploma para exercer a profissão, psicólogo sem diploma para exercer o papel do amor.
A psicologia me escolheu e eu escolhi a psicologia para ser minha vida. Curso que levo no meu coração, na minha boca, nas minhas palavras e nas minhas atitudes.
Psicóloga em casa, com amigos, com estranhos, apenas uma palavra define o que eu sinto ao entrar na sala de aula e saber que daqui a 4 anos eu estarei exercendo o que eu sonho, desejo e almejo. E essa palavra é: AMOR
PSICOLOGIA, EU TE AMO!

Inserida por jessicarodrigues93

⁠Para os sábios, o ápice da sabedoria é a humildade de reconhecer a si mesmo — único, livre e divino — e aceitar-se por inteiro, seja como algo bom ou não

Inserida por Arsanji

Enquanto você for capaz de procurar a felicidade, a vida terá sempre muito a te oferecer.

Inserida por TinhoAires

O mundo que vivemos é somente uma resposta de princípios e valores que esquecemos de exercer.

Inserida por TinhoAires

O Natal é um momento de reflexão, fé, paz, harmonia, alegria, amor e esperança, repleto de luz e fraternidade.
Momento sublime, em que a estrela guia se faz presente no céu a resplandecer e iluminar os caminhos daqueles que sonham com um mundo melhor
Conscientes de que Jesus é a luz das nossas vidas.
Quem preserva nos seus corações seus ensinamentos, conhece o verdadeiro sentido da palavra amor.

Um feliz Natal e um Ano Novo de paz e prosperidade para todos!

Inserida por isaiasribeiro

⁠CEPA FRATERNAL
Perdido qual escuridão das matas
Eis o homem que aqui ancora
Imperfeições que lhe são natas
Nesse Campo Santo cabe agora
Abrir picadas em busca da clareira
Caminho de Luz, afia bem teu facão
E no topar com alguma aroeira
Benzedura pra evitar uma "grosseira"
Segue firme no rumo da Fronteira
Escuridão e Luz, zona cinzenta
Índio taura não se afugenta
Bimbarreia tua coragem
"Com tudo" pé no chão
Apoia bem a tua base
Na segurança de um Irmão
Evoluir sempre é preciso
Sem andar na contramão
Nada te basta nessa senda
Labuta diária em oferenda
Tanto embaixo quanto em cima
O calor do malho ensina
Do Trabalho não te afastas
Pois assim reforça o cerno
É no exemplo que se arrasta
Para um Pago mais Fraterno.
(Alfredo Bochi Brum)

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠AFEGANISTÃO
Afe! Gana! Estão!
A"Cabul" irmão!
Mãos pro céu em vão!
Dor que perde o chão!
Mundo em compaixão!

Inserida por alfredo_bochi_brum