Fraternidade
Majestoso Octeto
Compunham a mais bela fraternidade,
Irmanadas em tuas semelhanças.
Interiormente ímpares e por meio
Dos hábitos estéticos que exteriorizavam.
Localizavam-se no quadrante diagonal
Em relação à porta,
E bem ali, na perpendicular,
Elas se mantinham.
Cinco pequenas mesas,
Seguidas de suas cadeiras,
Posicionadas defronte umas pras outras.
Próximo à janela, Amanda, Tássila, Isabella;
Perto dos arquivos Tiffany, Alice Lorrane,
Karla Thalia, Luanna e Patty respectivamente,
Encerrando assim o Majestoso Octeto.
Compunham a mais bela fraternidade,
Irmanadas em tuas semelhanças.
Interiormente ímpares e por meio
Dos hábitos estéticos que exteriorizavam.
O amor é fraternidade
E, muita, compreensão;
Uma dose de amizade
E, outra, de dedicação.
in VERSOS - Trovas e Sonetos
CARAVANA DA FRATERNIDADE
Esse dia é uma página da nossa vida da qual não esqueceremos jamais.
Momentos vivenciados na fraternidade, com tantos companheiros queridos que talvez não tenhamos oportunidades novas iguais a essa.
Sertão de Sergipe, revendo os mesmos cenários e caminhos que outros irmãos percorreram e agora nos acompanham em espírito.
Terras queridas por Sérgio Alves. Hoje somos nós, amanhã serão outros, pois a vontade do Cristo prevalecerá no amor, na caridade e na fraternidade.
Graças rendemos a Deus pela misericordiosa concessão para todos nós.
Cada tijolinho assentado no futuro templo da paz, do amor e da fraternidade tem nome e sobrenome. Missão Cumprida.
Transforme a sua realidade interior e reaprenda a viver com fraternidade e solidariedade. Não vale a pena sobreviver, dentro de um sistema capitalista selvagem.
Riqueza e Fraternidade
Há expressivos depósito de ouro nas organizações bancárias de todos os povos, e as nações continuam gemendo sob o guante da guerra.
Há toneladas de ouro no corpo ciclópico da terra, e, na crosta planetária, há quem chore nos braços constringentes da enfermidade e fome.
Há imensa quantidade de ouro no seio do oceano, e a dor abarca todos os continentes.
Há ouro nas casas nobres, e os pequenos castelos da ilusória felicidade humana padecem o assalto de extremas desilusões.
Há ouro nós templos de pedra, e os crentes da fé religiosa permanecem famintos de paz e consolação.
Há ouro na indumentária de sacerdotes e magistrados, de homens poderosos e de mulheres felizes, entretanto, os museus gelados aguardam essas peças preciosas que se movimentam no rumo do silêncio e da morte.
Acima do ouro, porém, reina o amor no coração humano, amor que sorri para infortunados e lhes renova o bom ânimo, que trabalha para o bem comum e preserva os tesouros da vida, que se sacrifica e acende imperecível para séculos inteiros, que se gasta em serviço aos semelhantes sem jamais consumir se...
Não esperei, portanto, pelo o ouro para fazer o bem.
Desenterra o talento do amor que jaz oculto em teu peito e tua existência brilhará para os homens por abençoado Sol de alegria e esperança.
Jesus não possuía uma caixa forte para exibir virtude, segurança e poder, mas alçando o próprio coração na cruz, em nome do amor, converteu-se na eterna mensagem de luz que redimirá o mundo inteiro.
Emanuel
Chico Xavier
"É apanágio desta sociedade;
Celebrar por proveito;
O tempo da fraternidade;
Jaz em túmulo estreito..."
Nos falta fé, nos falta amizade, fraternidade, carinho, amor... ter fé não é o mesmo que ter religião, e infelizmente, muitas pessoas confundem essas duas coisas tão distintas...
Apesar de todas as atitudes mesquinhas,
apesar da falta de fraternidade e respeito...
Ainda acredito no bem que habita em cada ser
e sei que, se eu fizer a minha parte, terei contribuído
para que se restabeleça a paz e a compreensão.
Por isso, não nutro rancores e procuro manter sob controle
qualquer sentimento menos louvável que impediria
o entendimento de que tanto a humanidade necessita.
Cika Parolin
Em tempos de guerra, fraternidade; em tempos de ódio, amor; em tempos de dor, solidariedade; em tempos de luto, silêncio.
Que a Luz e o Amor trazidos pelo Menino Deus neste Natal se multipliquem em Paz, Fraternidade, Perdão e Humildade para que as Alegrias sejam reais e duradouras a cada dia do Ano Novo que chega.
Se você deseja abrir portões, pratique a fraternidade; se deseja abrir portas, pratique a solidariedade, mas se deseja abrir portais, pratique a caridade.
A dádiva e a caridade no exercício da verdadeira fraternidade justa e perfeita é a religião civil, é a beneficência livre e igualitária na convivência harmônica e afetiva dos homens operários de razão para com os comuns semelhantes, todos os seres da criação.
Um "Big Bang" de sentimentos como o amor, a fraternidade, a tristeza, o ódio e as decepções sempre estarão batendo na porta do seu coração, depende de você abrir ou não, se abrir, escolha bem qual sentimento deixará entrar!!!
