Frases Vida, Espírito e Alma
Hoje eu acordei com o sol entrando pelas frestas da minha alma: desabrochando as flores que dormiam em meu sorriso, florescendo a vida em mim.
Hoje eu acordei com a esperança brilhando nos meus olhos, dando cor a toda beleza que silenciosamente a vida guarda.
Hoje, simplesmente acordei assim: feliz!
Precisamos aprender a atravessar a noite escura da alma. Depois deste processo você não será nunca mais o mesmo. E não esqueça que é no ápice da noite escura que podemos vislumbrar os primeiros raios da alvorada. Precisamos passar nossos desertos para vislumbrarmos o oásis do nosso entendimento
Toda luz que nos olhos estampamos; é uma onda eletromagnética que captamos; que prove a alma. Magnetismo sutil e denso que move as nossas emoções secretas; ora harmonizadas, ora fútil e volátil; e por elas somos guiados. Nessa longa viagem oposta
entre a busca e o equilíbrio é que acendemos a vida.
Atirei meu coração ao acaso e minha alma abismo, pois acreditava eu que se os lançasse ao desconhecido de lá ninguém os iriam alcançar. Mais que tolo garoto de jaqueta jeans ainda sou eu. Pois como quem pesca uma truta em um pesque e pague qualquer, você chegou e pescou o meu amor, e ainda hoje me sinto um pouco seu.
A porta aberta
Olho, olho novamente... minha curiosidade está a cerrando com minh'alma. Aquela porta aberta, por que está assim? Ela foi aberta por alguém que queria entrar. Entrar num mundo novo... mas na verdade, não se sabe o que pode ter acontecido. pode ter sido o vento... Nunca irei saber.
Se um dia olhar para as estrelas e não te ver, entristecerei, pois sou uma alma apaixonada e não consigo viver sem ti, sou feliz ao teu lado às vezes sem do teu lado estar, pois teu amor é a razão do meu viver, e quando meu coração sofre pela distância de ti, lembro que você existe e que juntos somos uma só alma, um só amor!
Eu sempre quis alguém, que entendesse meu coração. Alguém que ouvisse o que minha alma tem a dizer. Que decifrasse o que eu não consigo expressar.. E que ao contrário de querer ir, quisesse ficar, sem aquela minha insistência.
Que me amasse de verdade, e que se esforçasse para não me machucar.
Lágrimas encapsuladas em uma alma ferida.
Fazem com que as nuvens dos nossos medos se encham e transbordem em nosso âmago.
Quando chove em mim, após dias de tempestades é como se gotas ácidas derretessem um pedaço da minha esperança que simplesmente se esvai pelos meus olhos .
Ela falava de sintonia. Das coisas da vida e do coração.
Ela sorria feliz. Incendiou minha alma e perdi a razão.
Ela entrou sem pedir. Estrelou meu céu e iluminou minha emoção.
Ela sumiu sem razão. Me deixou perdido e sem chão.
Ela mudou o meu mundo. Sintonia, energia, um lindo sorriso e continuo nas suas mãos.
Quando o peito aperta, quando o suspiro saí da alma, e o arrepio começa no coração, a lagrima escorre com intensidade, o medo entra em conflito com a razão, a realidade se choca com o passado, quando o sentimento é indistinguível e o pensamento é um tsunami, respire fundo... isso é a realidade chamada de vida...
Sorria para a vida e com certeza ela irá lhe sorrirá de volta! A alegria é como a Luz da alma, capaz de se disseminar e contaminar a todos que estão ao redor. Porque sorrir é assim mesmo, simples, fácil e ainda ajuda a seguir em frente, com mais ânimo e disposição... Sorrir é alegria, ainda que sem explicação!
Tem um sabor amargo em minha boca, de um palato desgostoso, algo que infecta o corpo e a alma, uma repulsa pelas pessoas medíocres, um enjoo dos donos da verdade, um nojo dos hipócritas, não cansei do jogo, só que já me saturaram os jogadores, não quero saber mais dessas pessoas que dão gosto ruim a vida.
Nossa vida é muito preciosa para perdermos tempo com miudezas. Deixe que brote da alma aquele sorriso sincero que faz bem aos que te amam.
Fixa o olhar sobre todas as coisas que alimentam tua fé. Ponha de lado o que te incomoda. O que envaidece nosso coração é o simples transformado em nobreza. Não permita ser inventado
MINH'ALMA TE CHAMA
Minh'alma te chama
Ouve? Apenas escute
Este convite apaixonado
Àquela que ao amor
Minha voz conclama!
É a voz da razão
Que transpassa meu ser
E percorre o infinito
Porque não existe barreiras
Para amor verdadeiro
Alia-se o amor da carne
Ao amor do espírito!
Vem, minh'alma te chama!
CHORO QUE VEM D'ALMA
Quando choro
Não choro mágoas
Vãs, descabidas.
Choro com a intensidade
E a emoção que vem
De dentro da minh'alma!
Porque minh'alma
Quando chora aflora
Solícita, sincera, verdadeira.
Não choro, por chorar
Choro rios e mares
Sem ter que aos carrascos
Tenha que demonstrar!
SUA ALMA
O que existe de mais lindo
no seu corpo, na sua vida?
Te digo com sinceridade:
é a sua alma!
Porque é nela que encontra-se
perpetuada a minha!
E diga-se de passagem
mesmo havendo idas e vindas
haja sempre o que houver
elas permanecerão unidas
entrelaçadas por muitas vidas!
EM NOSSA ALMA, EM NOSSO CORAÇÃO
(...) Quando quiseres
indagar-me sobre o amor...
fales alto
para que quem ouvir
possa compreendê-lo
na sua mais profunda razão
não dramatizes
muito menos murmures
cabisbaixo, infeliz, tristonho
amor é alegria
que penetra afavelmente
em nossa alma, em nosso coração!
PARADOXO
O vento fresco emaranha seus cabelos,
Outrossim, arrefece minha alma.
Os pingos do céu atalham seu deleito,
Todavia, atenuam minha rotina.
A semana vagarosa aborrece-o,
Contudo, para mim, é fugaz.
A terra enfada-o, entretanto,
Renova-me. O simples desinteressa-o,
Ainda assim, enobrece minha vida.
“Em qual estação se encontra a minha alma?”
A nossa natureza assim como as estações vai nos ensinando no silêncio dos nossos pensamentos a viver uma vida com mais compreensão, amor e um sentimento de crescimento interno a cada novo renascer da nossa vida.
Viva todas mudanças com a serenidade da certeza do renascimento eterno.
PROPÓSITO
O propósito é a melodia singular que ressoa em nossa alma, o fio condutor que dá sentido a cada passo e ilumina o caminho. Não é um destino fixo, mas a constante busca por alinhar nossas ações e paixões àquilo que realmente importa, nutrindo a essência de quem somos e a contribuição que desejamos oferecer ao mundo.
