Frases Sublimes
Se você quiser experimentar o extraordinário de Deus, se envolva com Ele. Tenha comunhão! E voe, transcenda, faça acontecer milagres, veja o invisível, tenha visões claras, traga vida onde há mortes.
Ou então seja apenas um religioso, de fé racional, dividindo letras, entendimentos alheios, e compartilhando conhecimentos mundanos.
Segundos
" Um instante sublime,
quietude no ar
fez a lua
beijar o mar.
Segundos de
contemplação,
percebi que
viver não é
em vão.
Um outro olhar
faz a vida nos
surpreender.
Um outro olhar
e o amor há
de lhe tocar.
Assim como a lua
que por segundos
beijou o mar...
E fez o sublime instante
se eternizar. "
Luz sublime
Soubesse eu o quanto mede
Eu lhe diria o tamanho desse amor...
O que importa saber?
Se minh’alma Já transborda
De amores por você.
Mas o que não digo por palavras
Já não lhe esconde o meu olhar.
Fique em mim
O brilho intenso dos teus olhos
Que ascendeu a luz sublime deste amor.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Surrealidade Inapropriada
Magia
Imbatível
Do
Amarelo-Ipê
Sublime
De
Música-Tom
Letra- Buarque
Emissários
Alados
Sons
De almas
Ouvindo
Da juriti
O pio
Gastura
De cão
Vadio
Em
Noite
Fria
Riso-choro
Inexplicável
Coisas
De
Melancolia
Juntando
Histórias
De
Solidão
Alegria
Doce
Encanto
Presente
Passado
Surreal
Que só
Decerto, amanhecer sublime, muito renovador, admirando a tua linda naturalidade, atraente, cuja presença é marcante, que nem tatuagem sobre a pele, tem uma essência emocionante que fomenta a felicidade com uma espontaneidade entusiasmante que transcende a superficialidade em memoráveis instantes que certamente deixarão saudades.
Incrível pôr do sol no fim da tarde deste domingo, arte sublime exposta no céu com um amarelo intenso
Como as pétalas de um belo girassol radiando entre as nuvens, algo simples e complexo ao mesmo tempo,
Foi um esplendor de fato entusiasmante fortemente expressivo, um causador de bons sentimentos de um jeito certamente genuíno.
Na sublime vastidão celeste, contemplo o esplendor fervoroso de um Pôr do sol, exposto lindamente, uma arte em tons calorosos na direção do horizonte, dessarte, uma emoção veemente, liberdade entusiasmante, divino regalo à mente ao alcance dos meus olhos, valorosos instantes, equilíbrios airosos.
Tem abraços, ainda que virtual, é de uma força indescritível é tão sublime tão confortador - é aquele de quem a gente menos espera, daquele que sumiu do qual você nunca mais teve notícias, ou mesmo, daquele que está por perto, mas sequer se importa com você e de repente por um motivo qualquer te reconhece.
Em minhas preces, clamei, e Deus, autor de todas as maravilhas, me abençoou com a mais sublime das bênçãos: dois filhos, cuja beleza reflete a essência pura do amor. Compreendi então que, nem sempre a poesia, para ser poesia, precisa ser escrita; algumas são extensões de nós, escritas por Deus.
" Porém nem todos que gritam, serão ouvidos
há uma fé extraordinária,arquitetada
o universo ruge
diante do coloquio dos deuses
somos fãs da vida, querida, amada
até que o fim acorde nossas almas para o futuro
num beijo que reinicie tudo
ou até que um filho justifique
o enfim casados
para sempre...
Em meio ao turbilhão da vida, conceder-se o precioso instante de contemplação é um ato sublime. Que, ao olhar para o horizonte infinito, possamos redescobrir a arte de simplesmente existir, com a alma leve e o coração em paz, imersos na grandiosidade deste mundo que, com sua beleza serena, nos ensina a arte de viver.
Fui fã do Zé Béttio e via-o, não somente como um extraordinário comunicador do rádio - ele foi a identidade do homem do campo, da fazenda, da roça, da zona rural ... E das cidades também. Ele foi uma voz inspiradora de anônimo - divertindo e alegrando os seus fãs - com boa música e informações relevantes; um craque semeador de vida.
Tentei poetar o poeta
Me embargaram os versos
Pois não se poetisa o poema
Em sua sublime essência
Simplesmente flui
Como um transe perfeito
A sintonia da alma
Com o deslisar dos
Dedos em entrelinhas
Maravilho folhetim de sonhos
Ao tocar suavemente
Apenas os corações
Daqueles que tem o
Ícone perfeito da poesia
A SENSIBILIDADE DO SER
Entre o céu e a terra
Qual o limite do amor?
Um castelo de sonhos.
Divino, sublime, profano...
Qual a imensidão de um sentimento?!
Ate onde ir, onde chegar?!
Quais as fronteiras a atravessar
Que perigos, mentiras ou verdades?!
Respostas?! Nenhuma.
Apenas deixo levar-me
Por esse amor que apenas tu me causas.
Algo que tem tanto valor
quanto a palavra sublime
que é o amor. O amor é invisível,
porém eu sou bem real. O amor
é algo que eu sinto, mais você frequentemente perturba meu lado sentimental. Tento te esquecer mais é inútil
pois até quando estou dormindo nos meus
sonhos você cisma em aparecer...
Vênus Indecifrável
aquela que eu
contemplei
pelo espelho,
num instante
tão inigualável,
único e particular,
que mesmo
os deuses
mais poderosos,
em teus suntuosos
tronos grandiosos,
me invejaram
e desejaram estar
em meu lugar.
(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)
Não tenho seus pensamentos
Não poderia ter tais coisas do tipo...
Não tenho sua disposição
Não poderia ter tais atitudes do tipo...
Não tenho sua coragem e seu ego
Não poderia ter tais forças vitais emergentes do tipo...
Não tenho seu sarcasmo e sorriso
Não poderia ter algo tão sublime e lindo do tipo...
Na vida e nos negócios, se você não avalia as coisas de forma séria, se acredita que sabe que deve tomar algumas atitudes, mas insiste em não tomá-las, insiste em deixar para depois, possivelmente essa escolha imatura, essa postura negligente, vai afetar sua vida e negócios podendo chegar a um ponto irreversível e fatal.
Gosto do cheiro de café.
Gosto do vento no rosto, e da chuva na pele.
O amanhecer do sol, e o pôr
Esqueço das grandes coisas, mas me lembro das pequenas, que fazem as coisas explodirem.
O canto do violão desafinado, a sombra da dança mal ensaiada sobre viver.
Gosto de viver.
E gosto de morrer.
Nenhum dinheiro pode restituir a vida perdida na busca por riqueza. Não troque sua vida por dinheiro. No entanto, se você viver amando o que faz e ainda conseguir ganhar dinheiro por isso – algo que faria de graça por tanto que ama – então, receber mais dinheiro e, eventualmente, receber novamente na aposentadoria, é um bônus extraordinário.
