Frases sobre Virtude

Cerca de 3805 frases sobre Virtude

A Virtude não é uma característica.
Virtude é o que determina a essência da moral, é algo próprio e peculiar que mostra a intenção irredutível e permanente do homem a se dispor a praticar o bem.

Inserida por dw_saldanha_fontelles

Virtude, coragem e caráter.
Não existe um sem outro ou outro sem um, estão eternamente juntos e para sempre separados no homem.

Inserida por dw_saldanha_fontelles

⁠"Oh, filosofia, guia da vida!
Oh, tu que persegues a virtude e escorraças os vicios!
O que seríamos nós e todas as eras dos homens, sem ti?

Inserida por hailton_aiala

A vida, é sobre aceitar o que não podemos controlar e focar no que podemos mudar. Praticar a virtude, a sabedoria e a resiliência são essenciais. Enfrentar desafios com serenidade, valorizando o presente e agindo com integridade, nos leva a uma existência equilibrada e plena.

Inserida por MarceloViana

⁠Poucos temas têm tantos teóricos quanto a virtude.

Inserida por pedrowanderley

⁠O vício religioso não é virtude.

Inserida por israellopess

⁠A perseverança, coragem e a determinação são consideradas uma virtude para poucos.

Nunca é tarde para iniciar um novo conceito com diretrizes novas.

Inserida por UNITT

⁠"A paciência é uma virtude a ser cultivada diariamente. A medida em que aprendemos a desenvolver o domínio próprio diante das mais difíceis provações, essa virtude vai sendo forjada em nossa mente. É no território da mente que temos nosso maior campo de batalha"

Inserida por MarcoNitron

⁠A beleza do corpo é uma armadilha dos seres sem virtude.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠A bondade é a virtude que conecta os corações e transforma as situações.

Inserida por SalatielASantos

⁠a raiva e a virtude são dois caminhos opostos, apessoa raivosa a virtude desaparece porque que a raiva domina

Inserida por Edpoeta74

⁠"Humildade e paciência são os nutrientes básicos da virtude da fortaleza".

Inserida por AgostinhodeHipona2

Amar é a virtude dos loucos⁠

Inserida por luis_pereira_4

⁠Definição de vida

Virtude
Integrada à
Dívida da
Alma

Inserida por geraldo_motta

⁠A ingenuidade dos olhos inocentes de uma criança é uma virtude . E no egoísmo inerente ao adulto , um defeito !

Inserida por Tharikg

A paciência é uma grande virtude do ser humano e que poucos dominam. Em qual categoria você pertence?

Inserida por DamiaoMaximino

⁠⁠Virtude é uma semente plantada no silêncio. Cresce sem pressa, sem plateia, mas inevitavelmente, quando menos se espera, seu fruto é respeito. O poder tenta comandar corações, mas a virtude os domina sem esforço. Não há grito que supere o som da integridade florescendo em silêncio.

Inserida por karllarocha

A simplicidade é uma virtude.

Inserida por Nadazen

"O medo é um sentimento, a coragem uma virtude."

Inserida por JuniorBelarmino

⁠Paciência, uma excelente virtude, diria que quase um dom. E hoje em dia, com toda a turbulência que a própria sociedade nos impõe, uma raridade.

Inserida por anapscheffer