Frases sobre Terra como Elemento da Natureza
Engraçado como o silêncio e o sorriso dizem tantas coisas e expressam frases que qualquer um só de olhar consegue ler.
Escrevo essas frases em versos
Como se fosse uma música
Na tentativa de facilitar ao máximo
A leitura posterior.
O fato é que na maioria das vezes
Nem eu mesmo leio meus textos
Nem o de meus amigos
Isso é reciproco, creio.
Superficial.
Somos seres superficiais
Bom, ao menos eu.
***
"O poeta como sempre,
pescador de palavras pra construir versos e frases, pra alimentar corações sedentos..."
💙
***
Somos educados com frases como “não minta”, “seja você mesmo” e “respeite os outros” — mas quando crescemos nos tornamos adultos que mentem sobre tudo, fingimos ser versões melhores de nós mesmos e respeitamos apenas quem tem mais seguidores.
Assim como o Brasil foi "descoberto" pelos portugueses, escrevemos frases que pensamos ser "descobertas" nossas.
Duas frases que levo como conselho de Vida: "Nunca queira ver o lado mal de uma pessoa boa" a Outra: "Pratique o bem aos poucos, más se um dia preciso for fazer o mal faça de uma só vez".
Como Pensamentos e Frases são roubáveis, apropriáveis, transformáveis e ressignificáveis, sempre os lanço em código aberto, com nome neutro para serem levados por quem quiser.
Eles são nosso, não importa o autor
As nossas escolhas são como o papel. Você pode usar para escrever belas frases ,porém o papel higiênico também é feito do mesmo material..
Como diz o filósofo escritor Mário Sérgio cortella "Qual é a tua obra?"
Frases como "sou uma nova pessoa" ou "nasci de novo", por costume, são formas de midiatizar que se abriu mão da pessoa que se era antes. A refusão dos erros e dos modelos de até então são concretudes recalcadas.
As minhas frases se transformaram em breves prosas poéticas, desafiadoras como trava-línguas, explorando os cantos dos experimentos mentais. Aqui, o estado vivencial se revela mais poderoso que o estudo intelectual, pois é onde floresce a verdadeira inteligência criativa.
Desejos não realizados frases não verbalizadas e alvos não atingidos operaram como prensas de nossa evolução quando creditamos a "estes" o porque de nosso sucesso, talvez os desejos as frases e os alvos não fossem dignos, e as coisas só evoluíram no natural..
Como penso? Como vejo o mundo?
Está no que escrevo, nas minhas frases, nos meus poemas, no que compartilho...
Só aqueles que tem sensibilidade e vêem além das aparências conseguem captar a essência de minhas palavras...
O que sinto por você não cabe dentro de palavras, frases ou textos. O que escrevo aqui é como a ponta do iceberg, uma gota da chuva, a fagulha do incêndio, o vento do furacão, o grão da praia, a saudade no coração.
Eu só faço frases pra relamente me expressar, não importa como esteja, me sinto bem fazendo isso, então é o que importa.
Minhas frases nascem assim: são como nuvens que sobrevoam minha mente. As vezes, chove. E as vezes não...
É como se eu dependesse dos livros agora,
das palavras poéticas,
das frases clichês,
e dos autores para me entender.
Vírgulas são pausas, para separar, dividir, as frases..
Ah, se soubesse como cada vírgula transforma minhas frases em anagramas com palavras tão obscuras de alguém que, apesar de não admitir e não gostar da ideia, está machucada.
