Frases inteligentes sobre relacionamento
Um homem que sempre que se percebe perdendo terreno faz de tudo para novamente se colocar em pauta como o homem da minha vida, mas uma vez de volta a esse lugar, simplesmente me trata como se eu fosse um nada?
Depois de muito pensar comecei a trabalhar a possibilidade de que a gente só aceita o amor que acreditamos merecer.
Amar um padre é lindo, mas dói. É um preço muito alto a pagar. É doloroso, é intenso, você pensa que está louca ou prestes a surtar.
A realidade é essa, estamos imersas em uma cultura predominantemente machista, onde nós mulheres somos ensinadas, alias programadas, desde o nosso nascimento a obedecer e servir, a compreender, apoiar, suportar, persistir e não desistir nunca.
Aprendemos desde cedo em nossas brincadeiras de bonecas que a Barbie precisa de um namorado pra ser completa, que as princesas são resgatadas pelos corajosos príncipes e que só assim podemos ser felizes.
O abuso é romantizado a todo momento pela TV, pela nossa família, pelas nossas amigas, no trabalho. Ou você nunca teve aquela amiga/parente/ que pede pra você entender o lado dele? Tadinho, ele deve estar sofrendo demais, deve estar em conflito...
A realidade é que se o cara não quis estar do seu lado, a culpa não é sua. Pessoas são assim, mudam, pra melhor ou pra pior, mas mudam. Fazem escolhas, trocam de parceiros. Isso é natural, não é o fim do mundo.
Se ele mentiu pra você, te traiu, te trocou, que tal você focar no fato de que ele não era tão honesto quanto você pensou e que foi melhor assim? Que ele deu as caras e mostrou quem ele realmente era?
Desistir é bom, porque desistir te traz mudanças e mudanças te trazem oportunidade de novas escolhas e novas escolhas podem te fazer bem.
Tenho dentro de mim de um lado o amor e do outro a racionalidade, o que equilibra. Na verdade, isto em metáfora, pois o contrário da racionalidade não é o amor, entanto para não entrar em complexidade diga-se assim (a quem não entende de outra forma). (03/01/2018)
Não deixe morrer o que os dois insistem e não querem perder. (Para então passar do deixe para não deixem no plural). Agora se só um quer, fique apenas com você mesmo, que não é apenas! (10/01/2018)
As pessoas se tornam indiferentes com os outros quando elas mudam os seus valores e conceitos com relação a eles.
Felicidade e infelicidade não são apenas sentimentos, são condições das quais podemos decidir. Podemos estar sozinhos e nos sentirmos completos ou podemos estar com alguém e nos sentirmos vazios. Ou seja, a gente decide qual será nossa condição.
Quando eu morrer, saiba que tudo que dizer não vai contar, não terá efeito algum, sabendo que tiveste inúmeras chances de o dizer enquanto estava vivo.
A gente tem que esforçar nosso sentimento com aquela pessoa que sabemos que sente algo por nós . Porque mesmo não sendo tão grande assim, a reciprocidade faz qualquer relação dar certo, mesmo em concessões
O homem é medido por suas posses materiais, por aquilo que vem de fora e sufoca – título, dinheiro, cargo, posição. O ser humano por suas conquistas, as que nascem de dentro e libertam – conhecimento, caráter, talento, relação.
"Até onde pode te levar esta dor?
Estamos pisando sob um buquê despedaçado
Como ela podera nos levar
A aquele lugar sublime da união?
Como ela podera nos mostrar?
O final do caminho de pedras amarelas
Se seus pés estão sob nuvens
Flutuantes nuvens, que não posso alcançar"
- Relacionados
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- 54 frases de avó para neto que refletem a doçura desta relação
- Frases de Relacionamento Interpessoal
- Acabar o relacionamento
- Mensagens de relacionamento em crise para superar desafios a dois
- Respeito no Relacionamento Amoroso
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
