Frases sobre literatura que demonstram o poder das histórias
A literatura, a poesia, e as grandes correntes da metafísica ensinam que aquilo que é razoável é só algo razoável. E aquilo que não é razoável geralmente é só algo que não é razoável, mas as vezes é aquilo que explica tudo.
Alex Rich
A literatura nos dá uma experiência que nos estende verticalmente até as grandes alturas e as grandes profundezas do que a mente humana é capaz de conceber
'A literatura é surpreendente nos leva a evolução da mente, do espirito e da alma...
Como é bom poder ler, ter olhos para ver... cérebro para entender, inteligência para compreender... e imaginação para nos teletransportarmos para onde nossa mente quiser nos levar''...
Não importa qual é o seu interesse, se por pessoas, música, literatura, teatro, cinema, o que importa é ser interessado em alguma coisa para desenvolver uma alma interessante.
"Sou apenas uma Professora
tentando ajudar o próximo.
A literatura é o
'hobby profissional' da minha vida,
sou apaixonada"
"A literatura me fez encantar pelo teatro e pelo cinema, porque deu-me o poder de viver os personagens das histórias."
Nas entrelinhas da literatura infantil, encontram-se as mais puras práticas educacionais de desenvolvimento cognitivo para crianças. Nelas, há valiosa oferta de estímulos favorecedores do amadurecimento psicólogo perene.
As mulheres em geral são chatíssimas; em literatura a gente escolhe a dedo uma ou outra; e depois eu quero é que elas não me aborreçam.
Contatos pelos povos entre os tempos pela escrita. Literatura progressiva. Reflexão momentânea que se eterniza na tumba pelo escriba.
A Literatura Engajada, como hoje se dá, exige certa renúncia artística, algo que nem todos os escritores estão dispostos a fazer.
Ao ler a grande literatura, eu me torno mil homens e, mesmo assim, continuo a ser eu mesmo.
A literatura me permite conhecer mil mundos e viver outras vidas, e no final do dia ainda serei eu.
"A literatura encanta o leitor, aguça o seu conhecimento e criatividade, o faz pensar, o faz ser agente do seu próprio aprendizado.
A literatura e a música existem para que possamos nos libertar, sendo nós mesmos, sem sofrer julgamento por isso.
