Frases sobre Diversidade Cultural
Em educação, civismo, arte e cultura, nós brasileiros, não passamos de negros caboclos ameríndios cafuzos mamelucos, confusos dentro de nossa insensata gigantesca diversidade de identidade.
Ei, moço, espera aí. Ninguém é melhor que ninguém por ser diferente. Somos todos bons em alguma coisa. Eu, por exemplo, só ótimo em amar.
Respirar e amar, sorrir e agradecer pois diante da insegura e liquida contemporaneidade, pouco sonhamos, morremos, silenciamos, mutilamos e nos alienamos um pouco mais todos os dias enfraquecendo a vital rebeldia pela covardia imparcial de achar que não poderíamos de forma alguma, tudo mudar.
Somos diferentes sim, mas a condição de humanos nos dá o direito de sermos tratados de forma igual.
Ponha-se no lugar do outro e não faça com ele aquilo que você não gostaria que fizessem com você. Respeite o seu semelhante independente de sua classe social, raça e religião.
A necessidade do poder sobre a natureza de todas as coisas e a morte, cegou a humanidade para o ato mais importante da vida; aceitar sua própria diversidade.
A igualdade nunca servirá para os atributos, apenas para os defeitos. Aos atributos, serve a diversidade. Diversidade é verdade e é a natureza.
ADORO a pluralidade humana, esse ente abstrato ou real que se somatiza numa avassaladora, densa, instigante e inominável n-dimensão molecular autoconsciente.
É bom ser um ponto fora da curva porque, no dito popular, não dizem pra onde vai essa curva e no que vai dar lá na frente.
Não tenha vergonha de ser você. Não tenha vergonha de expor
seus sentimentos e manifestar a sua arte. É com a liberdade de expressão que fazemos a diversidade.
A questão é que é uma questão sem questionamentos onde ao se questionar causa novos questionamentos inquestionáveis que continuam questionando a questão.
Pareceu ser... E fora quimera. Esvaiu-se num breve revés. Era de mentira a moldura. Amor retinto, sucinto, adverso. Não sentia, não queimava, nem doía!
"Em persistentes devaneios, vivemos a construir “valores superiores” a fim de colecionar ódio aos que invejamos ou desprezamos" durante nossa curta existência em Gaya.
