Frases sobre Consumo
Enquanto o mundo se entrega à exaustão, ao consumo desenfreado, ao vício da pornografia, do álcool, dos jogos e das paixões descontroladas, Deus nos oferece um caminho diferente: parar, respirar, adorá-Lo e lembrar que nossa verdadeira identidade está n’Ele, e não nas ilusões que tentam nos afastar de Sua presença.
“nossa economia enormemente produtiva exige que façamos do consumo o nosso sistema de vida, que transformemos a compra e uso de bens em rituais, que busquemos a nossa satisfação espiritual e do ego no consumo. Nós precisamos que as coisas sejam consumidas, queimadas, desgastadas, substituídas e descartadas em um ritmo cada vez mais intenso”
Dizem que o consumo de certas drogas proporciona uma sensação de que é possível fazer qualquer coisa.
Pois é, eu consegui a mesma sensação com uma receita simples e que não é autodestrutiva:
1) Amar a Jesus;
2) Não beber álcool;
3) Consumir alimentos saudáveis
Vai Pra Cima
@mcmarombado
Me dei a ausência.
Me dei o consumo do que não era habitual e a liberdade de mudar.
E mesmo com a obrigação de cumprir tudo ao que me comprometi, me dei um espaço, um tempo, o meu tempo.
Escolhi parar e pensar, buscar e aprender.
Me fiz entender que ser gentil comigo mesma, não é egoísmo e sim a forma mais genuína e acertiva de melhorar.
O CLAMOR DA HUMANIDADE EM SAÚDE MENTAL
A crescente onda do consumo de drogas e das denominações religiosas constitui uma forma evidente do clamor da Humanidade por uma ajuda acessível e eficaz para os seus problemas de saúde mental!
Os Psicólogos e outros Terapeutas parece existirem apenas para a elite!
Por mais que as famílias da classe media e de bem desconheçam, o mundo do consumo farto é por si só criminoso e imoral. Os rapazes desde cedo buscando vantagens ilícitas aplicando pequenos golpes anônimos e as meninas vão para as baladas fazerem amor fácil completo com cache, entre executivos homens, com mais idade do que de seus pais.
Despertemos curiosidade científica por não sermos pessoas comuns.
Não queremos coisas comuns e banais, nem somos seduzidos por apelos óbvios e medíocres de facilidades imediatas. Estaremos na contramão dos preguiçosos, aproveitadores e mal intencionados. Estamos fora dos padrões normativos de consumo.
"É março, mês das mulheres. Infelizmente vemos muitas mulheres, lindas de verdade, que se deixam influenciar preocupadas com o consumo exacerbado de produtos para maquiar a alma repleta de tristeza, inebriado de uma energia pesada e um olhar vazio que finge ser quem ela não é e muitas vezes por falta de amor próprio."
O capitalismo obrigou os pets a se tornarem um item da lista de necessidades essenciais as quais suprem a demanda de sobrevivência do poder sobre as reais e/ou as induzidas necessidades humanas, dentro de um contexto de aquisições sadias de consumo.
Eles deixaram de ser apenas de estimação
Incutiu-se em nossas mentes essa nova ideia segundo a qual, se você não consome, você não é nada. E é tão mais quanto mais for capaz de consumir. Se o ser humano vê a si mesmo como um consumidor, todas as suas capacidades diminuem, pois todas serão colocadas a serviço de uma possibilidade cada vez maior de consumir.
O Brasil atravessa nos últimos anos uma crise ética, moral, social e familiar, sem precedentes, todos os valores institucionais sobre o bem e o mal, do certo e do errado ficaram a mercê do hoje, do dinheiro e da falsa e fugaz felicidade. Como agravante para piorar, a liberdade refém do farto consumo.
Antes da oposição a venda de armas de fogo em futuro projeto a ser votado a sociedade civil esclarecida deve se movimentar contra a farta proliferação e fácil comercialização de pre-armas letais de fabricação oriental adquiridas por qualquer um, encontradas nos comércios informais e em banquinhas de ambulantes nas principais cidades do Brasil.
